PDA

Ver Versão Completa : Imparcialidade das Revistas de Motos



web100
01-03-06, 18:49
Pessoal, eu fiz uma busca e não encontrei se esse assunto já foi discutido aqui...

Seguinte: Vcs acreditam nesses testes realizados por revistas especializadas em motos? Principalmente aqueles comparativos de marcas ?

Minha opinião: Eu não acredito 100%, pode ter coisa correta mas acho que muita coisa é manipulada pois determinada marca anuncia na revista enquanto a outra não (ou menos).

E vcs? ;/

LuiZão
01-03-06, 19:02
Não tem essa de acreditar 50% ou acredita ou não, eu tenho confiança em apenas duas revistas pois sei que fazem um bom trabalho, e teste de moto e complicado todos sabemos que o desempenho, durabilidade, consumo muda um pouquinho de moto para moto, todos vemos no dia a dia motos do mesmo ano, marca e modelo terem diferenças significativas nos quesitos citados, então não podemos dizer se naquele determinado modelo testado a moto vai durar 100.000 ou 10.000 por que a revista aprovou, vai consumir x pois a revista falou tudo depende de quem roda com a moto.
A melhor coisa e antes de compra a moto x fazer um teste drive em todas as motos da categoria.

anjonegro
01-03-06, 19:29
Esse lance de teste é para termos uma base mesmo, como o colega citou varia de moto para moto. E Varia de gosto para gosto de cada piloto.
Os testes servem para termos uma base e para avaliarmos a motoka em um teste drive se realmente é o Q dizem.
Quanto a alguma revista puxar o saleme para determinada marca estamos no brasil, acho Q não precisa falar mais nada. mas felizmente ainda existem revistar sérias.

Celso Pin
01-03-06, 19:40
a revista puxar a brasa para a sardinha de alguém... eu duvido...
agora, quem escreve a matéria puxar a brasa para a marca preferida dele... muito provável...

o problema também, é que depois de 30 anos andando de CGs, fica difícil convencer o povo que existe outra coisa (diferente e melhor)... isso leva ao descrédito dos testes que contrariam as crendices populares de durabilidade e economia de uma ou outra marca...

lembrem-se: modernidade, durabilidade e economia nos anos 70 e no século XXI não tem os mesmos parâmetros...

leonoronha
01-03-06, 20:31
Acho q puxam sardinha sim e nitido o preconceito que algumas revistas tem com marcas mais desconheçidas a unica revista q eu acredito e a MOTO FURIA pois la e a opniao dos proprietarios das motos entaum o que tem q ser falado os caras ja descascao na mesma hora.

jecastro
01-03-06, 20:35
Eu não acredito em nenhuma, elas vivem da publicidade das fábricas de moto e só falam o que tem de bom, o que tem de ruim mascaram ou falam o mínimo possível.

Furious VIPER
01-03-06, 21:51
Mas é claro né Jecastro... imagina eles falando da CG125 Fan...
"A moto é uma merda em termos de itens de série e/ou acessórios... não tem nem a ***** do marcdor de combustível.. mas ´tem o bom e velho motor 125 da Honda... e outra Honda é Honda"!!!hahahaha
Ia ser só isso.. o negócio é falar bem mesmo!!
Eles não iam falar q a Comet250 tem a suspensão dianteira muito alta (mas axo q até já comentaram isso).. q a Twister bebe muito e tem a ***** da barulhera na relação... q a Titan é roubada pra kct... e q a Ybr é um parto pra axar peças paralelas (pelo menos em alguns locais)!!!hahaha E viva a política... falem bem... falem bem!!

Guigo
01-03-06, 22:24
Acho que é como o Celso falou...a opinião do piloto que testou a moto não é necessariamente a opinião do editor da revista, mas é baseado no que ele testou que será publicada a matéria, certo??
É natural que a tendência seja valorizar as qualidades da moto, até por uma questão de cortesia com a montadora que cedeu a moto para testes(porque senão eles nunca mais iam emprestar moto nenhuma...hehe), mas todas as revistas que eu leio (e olha que eu leio muitas) falam também dos defeitos, embora ressaltando que muitas vezes, tanto as qualidades comos os defeitos, são impressões pessoais do piloto de testes, visto que muitas vezes as matérias são escritas na primeira pessoa, caracterizando individualidade....

Fran
02-03-06, 08:41
se tem uma coisa q me dá nos nervos eh aqueles quadros mostrando a velocidade máxima q tal moto atinge aff pelamor...
cada moto eh uma moto individual, oras

Coltz
02-03-06, 09:39
eu acredito quando eu ando na moto :e :e :e :e :e :e
não acredito em teste não, e sendo um pouco polêmico, nem em opiniões daqui do fórum de pessoas que NUNCA andaram na moto, ficam se expressando tudo no achismo, acha isso, acha aquilo e nunca acha nada fica sempre à procura de algo