PDA

Ver Versão Completa : CG 190, melhor comando a venda?



Gustavo G Ben
29-11-18, 20:51
Olá galera, seguinte, tenho uma CG Titan 150 2004 com a seguinte configuração:
-kit 190 com taxa original
-Carburador de CRF230, gicleur de alta 135, baixa 42, 2 arruelas na agulha pois não tem regulagem e sem as arruelas fica um buraco na media (carburador é quase a mesma coisa que o da strada, só não tem a rapida)
-CDI de fan (corta a ~11,500 rpm)
-comando 285 da 150 sport
-Relação 16x38

É o seguinte, minha moto até esta boa em baixa, para aceleradas e tal, mas ela tem muito torque em baixa e pouca potencia em alta rpm, não gira! Final ta pegando 125km/h no gps (mesmo com relação mais curta), provavelmente é comando ou enquadramento, antes de tudo, quero trocar de comando, e ai surge a duvida, qual comprar? E onde?

Obs: li que os assimétricos geralmente são melhores, mas sequer achei algum a venda.
Obs2: quero algo não muito extremo, que não de quebra, pois uso a moto mais para longas viagens, e quero mais final.

Grato.

Stone
30-11-18, 07:39
Compra do Marcelo da SMRacig5, tem até um esqueminha no site dele pra você ver o comando ideal

Saurus
30-11-18, 13:31
... minha moto até esta boa em baixa, para aceleradas e tal, mas ela tem muito torque em baixa e pouca potencia em alta rpm, não gira! ...
É uma questão de opção. Não dá para ter todos os proveitos ao mesmo tempo. Como ficou a relação R/L desse cilindro? Super ou sub quadrado?

Se ficou super: responde melhor em alta, tem mais potência.
Se ficou sub: responde melhor em baixa, tem mais torque.

A grande dificuldade para os motores a combustão interna é justamente essa: o equilíbrio fino entre torque e potência. Se você aumentar o torque, tem que abrir mão de potência. Se você privilegiar a potência, tem que abrir mão do torque.

Stone
30-11-18, 14:38
Se ele colocou só o kit 190 e não mexeu na parte de baixo, não afetou a relação R/L. Motor tem que trabalhar em conjunto.
Você não falou nada em cabeçote preparado e escape mais aberto, caso ambos forem originais esquece andar bem na alta. Mas o principal é o comando mesmo, ele tem que estar em sintonia com o motor. O comando da sport é bem fraco

Gustavo G Ben
30-11-18, 20:24
Saurus: Pois é, sei que tem de haver um equilibrio, mas no meu caso tenho muito torque em baixa mas a moto não desenvolve em alta, pegava mais que 125km/h com ela original, no entanto, na arrancada ela vai bem.

Stone: Por enquanto pretendo ficar com cabeçote e escape original, mas acredito que eu já consiga um bom resultado só com o comando, pois como citado acima, com minha moto praticamente original eu pegava mais final que agora, gostei do site do SMRacig5, acho que é esse mesmo que vou tentar.
Será que chego a pelo menos 135km/h com o comando estagio 1 dele?

Ou será que eu deveria pegar o estagio 2? mesmo tendo 190cc e a taxa próxima a original?

Stone
03-12-18, 07:10
Você tem que ver lá no site dele o comando ideal pro seu motor, só porquê é 2 não quer dizer que vai andar mais.
Preparar o cabeçote é o básico, não se faz preparação sem mexer no cabeçote. É o cabeçote que limita a potência do motor
Escape também, pra moto andar mais tem que queimar mais combustível, isso gera mais gazes e esses gazes tem que ser jogados pra fora, caso contrário vai ficar como sua moto mesmo, amarrada em alta e esquentando pra caramba

Gustavo G Ben
05-12-18, 18:24
Pois é, eu sei bem da importância de um cabeçote bem feito, ainda não mandei preparar o meu pois aqui na cidade não encontro nenhum preparador que eu bote a mão no fogo, e embora eu queira extrair uma potencia a mais da Titanzinha eu a uso para viajar e quero um motor confiável. E sobre o escapamento, bom, aqui na cidade multam mais por causa de escapamento do que por qualquer outra coisa, multam até com a moto estacionada e desligada, sem o dono por perto (já aconteceu comigo).
Contudo, pretendo sim no final das contas preparar o cabeçote e por um bom escapamento, mas minha ideia é deixar isso por ultimo, tenho algumas outras ideias para por em pratica antes na moto, disco traseiro e afins, e um bom comando é algo que eu já posso providenciar sem mais complicações.
No mais, sua dica de compra me agradou, já vi videos desse cara e ele sabe mesmo o que faz, acredito que perto do meu comando atual o estagio 1 dele mesmo já vai dar um ganho, já pensei até em por de volta o comando original, pois 125km/h de final, menos do que original, é foda...