PDA

Ver Versão Completa : Trava do banco CB 2001



TonF
30-11-18, 10:43
Bom dia parceiros.

Comprei uma CB 2001 recentemente e não consigo abrir o banco. A chave praticamente não roda e se forçar tenho a impressão que vai quebrar.
Pensei em remover a tampa lateral e tentar acesso, mas não tenho certeza se conseguirei isso na CB 500.

Alguma sugestão? Desde já agradeço.

Saurus
30-11-18, 13:35
Mande fazer uma chave reserva. Deve ser coisa barata, pois CB500 2001 não tem chave codificada. Tendo a chave reserva, se emperrar, force. Se forçar e quebrar.... bem ia ter mesmo que trocar. hehehehe....

Tenta também despejar muito WD40 na fechadura.. talvez resolva. Sugiro empurrar o banco para baixo enquanto tenta girar a chave na fechadura.

ailton_azul
30-11-18, 14:13
Bom dia parceiros.

Comprei uma CB 2001 recentemente e não consigo abrir o banco. A chave praticamente não roda e se forçar tenho a impressão que vai quebrar.
Pensei em remover a tampa lateral e tentar acesso, mas não tenho certeza se conseguirei isso na CB 500.

Alguma sugestão? Desde já agradeço.


Tive de abastecer uma moto honda e não abria de jeito nenhum o tanque. Quando tava só no cheiro cheguei no posto e o frentista pôs oĺeo de motor esses comunzão tipo 20 w50, e por gravidade, lubrificou e girou a chave. O dono, eu, um parceiro que passava na rua que pedi ajuda pra girar, não conseguimos abrir o tandque da CG. Fica a dica do frentista: óleo de motor. Dá uma tombadinha pra gravidade agir...

Ps. Usei o spray no começo de tudo, na garagem (de casa, gasolina no fim) e não abria. Óleo motor, no posto abriu.:cool:

TonF
30-11-18, 14:36
Tive de abastecer uma moto honda e não abria de jeito nenhum o tanque. Quando tava só no cheiro cheguei no posto e o frentista pôs oĺeo de motor esses comunzão tipo 20 w50, e por gravidade, lubrificou e girou a chave. O dono, eu, um parceiro que passava na rua que pedi ajuda pra girar, não conseguimos abrir o tandque da CG. Fica a dica do frentista: óleo de motor. Dá uma tombadinha pra gravidade agir...

Ps. Usei o spray no começo de tudo, na garagem (de casa, gasolina no fim) e não abria. Óleo motor, no posto abriu.:cool:


Valeu amigo, vou tentar com certeza!

gabrielgeromel
30-11-18, 15:31
Toda vez que lavo a moto, pingo 3 gotas de óleo para máquina (Singer) e dou uma espirrada de desengripante em tudo que é buraco de enfiar a chave: na ignição, no tanque, na trava de capacete e naquela lateral que abre pra ter acesso ao filtro de ar. :D

O tanque mesmo, toda vez de abastecer era uma vergonha, tinha que ficar forçando, depois que peguei o hábito de lubrificar sempre, nunca mais tive problemas, parece nova.

JeffersonCGdS
01-12-18, 22:27
As vezes não é o miolo da chave que está com defeito, pode ser o cabo de aço que o miolo puxa ou a própria trava sem lubrificação. Tenta acessar o cabo desmontando o que der e puxe ele na mão pra soltar o banco, quando conseguir isso mete wd 40 em todo o sistema pra limpar com ajuda de um pincel ou escova de dente, limpa a sujeira com pano ou papel toalha até secar tudo e aplique óleo ou graxa de preferência. WD não é lubrificante, ele dissolve óleo e graxa e quando evapora não deixa nada pra lubrificar. Ideal pra limpar corrente ou roda respingada de óleo, se bem que o litro do querosene é mais barato e tem o mesmo rendimento.

Fiz isso na minha apache, cheguei a quebrar o suporte de plástico que fica ao lado da bateria, depois de lubrificar o sistema é um puxaozinho e o banco já solta.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

TonF
20-08-20, 12:27
Mande fazer uma chave reserva. Deve ser coisa barata, pois CB500 2001 não tem chave codificada. Tendo a chave reserva, se emperrar, force. Se forçar e quebrar.... bem ia ter mesmo que trocar. hehehehe....

Tenta também despejar muito WD40 na fechadura.. talvez resolva. Sugiro empurrar o banco para baixo enquanto tenta girar a chave na fechadura.


Muito opbrigado, desculpe a demora em responder, havia inclusive perdido a senha.

Bem, somente recentemente consegui resolver. O mecânico abriu, esticou o cabo e lubrificou, deucerto apesar de dar certa insegurança na hora de abrir pois a chave é longa e trnho de usar somente a ponta.

- - - Updated - - -

Muito opbrigado, desculpe a demora em responder, havia inclusive perdido a senha.

Bem, somente recentemente consegui resolver. O mecânico abriu, esticou o cabo e lubrificou, deucerto apesar de dar certa insegurança na hora de abrir pois a chave é longa e trnho de usar somente a ponta.