PDA

Ver Versão Completa : Crypton - Barulho de valvula



92fleury
03-12-18, 10:21
Olá a todos, tenho uma crypton 2010 com 26000km, quando chego aos 70km/h ela começa a fazer um barulho semelhante a válvula no motor.. se acelerar mais o barulho aumenta, sempre fiz as trocas de óleo certinho e utilizo o Yamalube, recomendado pelo Yamaha. Alguém sabe se isso é normal, ou devo levar em um mecânico? Antes dos 70km/h não faz esse barulho (semelhante ao de chaves batendo).Agradeço desde já,Rogério.

odilon barth
03-12-18, 10:35
Olá a todos, tenho uma crypton 2010 com 26000km, quando chego aos 70km/h ela começa a fazer um barulho semelhante a válvula no motor.. se acelerar mais o barulho aumenta, sempre fiz as trocas de óleo certinho e utilizo o Yamalube, recomendado pelo Yamaha. Alguém sabe se isso é normal, ou devo levar em um mecânico? Antes dos 70km/h não faz esse barulho (semelhante ao de chaves batendo).Agradeço desde já,Rogério.Rapaz, leva no mecânico, se ele falar que só abrindo o motor, vai em outro. Não abra o motor no primeiro mecânico.
Meu caso de tec tec em marcha lenta dois mecânicos disseram que só abrindo o motor, no terceiro ele trocou o tensor da corrente de comando e o barulho sumiu.

Barulho no motor é sinal de alerta, fez bem em procurar ajuda.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
03-12-18, 14:40
Fleury

Com apenas 26.000 se esse motor for todo original seria incomum surgirem barulhos no motor decorrente de desgaste. Exceto de o motor tenha trabalhado com pouco óleo.

Alguns motores fazem barulhos pronunciados a partir de 5.000 RPM quando as folgas de válvulas estão muito altas.

Se você nunca ajustou as folgas de válvulas, então agora seria um bom momento para fazê-lo para tirar esta dúvida. Este post informa os valores (medidas) de folga para vários modelos Yamaha:
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t14-tabela-de-folgas-para-ajuste-de-valvulas-p-modelos-yamaha

Saurus
04-12-18, 08:38
Minha recomendação: Primeiro fazer ajuste das folgas das válvulas. Se persistir, verificar tensionador de corrente de comando. Continuando o barulho, verificar sistema de embreagem.