PDA

Ver Versão Completa : Como ligar o sensor do neutro e CDI universal Channel today 1991????



Joran e Fabi
09-12-18, 11:41
Comprei um estator e CDI universal da Magnetron, e liguei o fio verde com listra vermelha na batatinha do neutro só que no chicote liguei o estator no amarelo e branco certo, aí tem um fio verde com rosa e um preto com branco e um pouco atras tem outro com preto e branco, e no diagrama diz que o rosa é do retificador e é mesmo pois vi no retificador e é mesmo, e no CDI universal tem os fios preto e vermelho aí o terra e mais um que é amarelo e este amarelo não sei do que é.
Então meu problema é do que é o fio amarelo do CDI universal e os dois fios preto com branco que saem do chicote e onde ligo o fio que vai da batatinha do neutro pra ligar a lâmpada, pois da o fio do painel da luz do neutro se eu encosto num fio negativo ela acende??
IGNOREM O CHANNEL FOI O DIGITATOR

Stone
10-12-18, 07:59
Se possível, posta uma foto dos plugues

Joran e Fabi
16-12-18, 12:59
Olá Stone não consegui postar a foto mas queria ver com você assim, falei com o mecânico e ele disse que estava certo a ligação mas a moto é uma today 1991 sem plantinado ele falou que trocaram o virabrequim dela e aí o volante vai chaveta,mas pro modelo dela é sem chaveta no volante então aí pra ela ligar eu tenho que achar o ponto de ignição dela e tenho que tirar a chaveta e marcar o volante novamente, então significa que que o ponto de ignição é o mesmo do ponto do comando ou tem diferença? E é difícil pra encontrar o ponto de ignição dela? Pois a moto está dando faísca e ele falou que a faísca está dando no tempo errado, eu posso arrumar isso em casa ?

Stone
17-12-18, 07:23
Não existe virabrequim e volante que não vai chaveta.
Esses CDI universal são de dois polos... Norte e Sul, de acordo com os ímãs do volante, na sua moto provavelmente está dando faísca no polo errado.
Normalmente vem um manual no kit conversor (kit cdi) ensinando a fazer essa inversão. Nos que eu conheço é só trocar um plug por outro, mas não sei como está essa sua ligação aí

Joran e Fabi
17-12-18, 22:30
Stone que mão você me deu agora, bah então eu ia dar grana de graça pro cara pois já estou a 4 meses indo nesse cara e até agora a moto não ligo, nunca passou a minha cabeça isso dos polos, mas quando eu comprei do cara o estator e CDI não veio nenhum manual, mas como faço para poder colocar fotos por aqui para eu te mostrar certinho como ele é.

Stone
18-12-18, 06:22
http://www.magnetron.com.br/motopecas/kit-conversor-com-bobina-de-pulso-universal/

Se for esse aí do link, no CDI tem dois plugues, é só você desconectar um e conectar o outro no fio que vem do estator. Todos os kits que conheço são assim.

Qualquer coisa me chama no whats 47 9 9667-5462