PDA

Ver Versão Completa : [Canela/Bengala] Cofap nova ou original usada ( fazer 250)



LéoYES
09-12-18, 12:28
Fala pessoal ,

Tenho uma fazer 250 06 que peguei de leilão, a moto nunca me deu problema, porem de 1 ano pra cá começou a vazar óleo pelos retentores, levei ao Mecanico e o mesmo trocou.

Depois de 1 semana começou a vazar novamente, ele desmontou e examinou a canela e percebeu que tinha um risco.

Dai ele falou pra eu comprar outra pois sempre ia vazar.

Agora pergunto, vale a pena uma original usada ou uma Cofap nova ? Será que vai prestar ? Me lembro que fui trocar a embreagem da minha moto, mandei colocar uma paralela e ficou uma merda.

Vou trocar as duas mesmo.

Detalhe: Será que dá pra aproveitar as molas das canelas originais ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

odilon barth
09-12-18, 13:53
Embreagem tem que ser original. Cofap é uma boa marca e tem a vantagem da garantia por ser peça nova.
Troca só a bengala que está ruim. As molas tem que trocar o par se for trocar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

LéoYES
09-12-18, 13:55
Embreagem tem que ser original. Cofap é uma boa marca e tem a vantagem da garantia por ser peça nova.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Mas vc sabe se da pra reaproveitar as molas da minha ? As medidas são certas ?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

odilon barth
09-12-18, 13:58
Mas vc sabe se da pra reaproveitar as molas da minha ? As medidas são certas ?


Enviado do meu iPhone usando TapatalkNão sei informar. Se a mola tiver boa não vejo motivo. Peça pro mecânico avaliar.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
09-12-18, 23:42
Há um par de molas em cada lado do conjunto do garfo telescópio da tua moto. As maiores estão dentro dos tubos e as pequenas de fim de curso as quais ficam montadas nas flautas.

Porque tu pensas que seria necessário troca-las?

Se o mecânico não souber as especificações do comprimento mínimo admissível para cada tipo de mola, ele vai usar um critério sem parâmetro.

Estes comprimentos são especificados no manual de serviço do modelo, que no caso da tua seria este aqui ó:

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t140-manual-de-servicos-fazer-ys-250-2005