PDA

Ver Versão Completa : Amaciamento Honda



Zumbi666
18-12-18, 19:51
Turma,

O período de amaciamento da Titan 160 é até os 500km? No manual diz : "Os cuidados com o amaciamento durante os primeiros 500km de uso..."

Depois disso já posso colocar o meu Gemoto?:clap: =D

odilon barth
19-12-18, 08:12
O melhor amaciamento é o de cabo enrolado, se não o motor fica choco. Primeira troca de óleo com 500 km.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
19-12-18, 08:19
O melhor amaciamento é o de cabo enrolado, se não o motor fica choco. Primeira troca de óleo com 500 km.

Enviado de meu A7 usando o TapatalkDiscordo complemente kkkk... Já não confio nos motores da Honda e sem amaciar no pau os bichos não aguentam 100.000km sem abrir, quanto mais...
Nas motos dá Yamaha que tive, pediam um cerro cuidado do 0 aos 500km e dos 500 aos 1000km...

Saurus
20-12-18, 07:31
Zumbi, no amaciamento use a moto de forma civilizada, sem exageros em nada. Aliás, essa é a forma de sempre guiar veículos em vias públicas.

ailton_azul
20-12-18, 07:47
Palmares, realmente, em ruas de vila, anda-se a 30km/h, esse é meu mantra. Meu motor nada xoxo foi amaciado com ½ volta no máx no cabo, tendendo a 1/4. Como sabem, na origem, é motor Honda join china. Tenho plena confiança no trem-motor.

Mas, troque o óleo nos 500km, depois nos 1000km. Sempre fiz assim.

ùnica vez que acelerei a moto(sem trabalho) no quase máximo, foi em semáforo onde uma criança circense (jg bolinhas pra ganhar uns trocados) e ao ver a moto, se interessou e pediu uma giradinha. Giro subiu...:p

Zumbi666
20-12-18, 13:25
Zumbi, no amaciamento use a moto de forma civilizada, sem exageros em nada. Aliás, essa é a forma de sempre guiar veículos em vias públicas.Pois é... Sempre piloto com cautela...
Minha dúvida era sobre se o motor já estará amaciado depois dos 500 ou 1000km (como nas Yamaha)

Zumbi666
20-12-18, 13:26
Palmares, realmente, em ruas de vila, anda-se a 30km/h, esse é meu mantra. Meu motor nada xoxo foi amaciado com ½ volta no máx no cabo, tendendo a 1/4. Como sabem, na origem, é motor Honda join china. Tenho plena confiança no trem-motor.

Mas, troque o óleo nos 500km, depois nos 1000km. Sempre fiz assim.

ùnica vez que acelerei a moto(sem trabalho) no quase máximo, foi em semáforo onde uma criança circense (jg bolinhas pra ganhar uns trocados) e ao ver a moto, se interessou e pediu uma giradinha. Giro subiu...:pBeleza irmão... Vou fazer é assim também, igual como fiz mãe Yamaha.
Trocar o óleo com 500km não tá muito cedo não?

odilon barth
20-12-18, 16:23
Beleza irmão... Vou fazer é assim também, igual como fiz mãe Yamaha.
Trocar o óleo com 500km não tá muito cedo não?Está ideal com 500 km, se não seu motor não passa dos 100 k

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
20-12-18, 18:34
Está ideal com 500 km, se não seu motor não passa dos 100 k

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Tu é doido... Vou voltar pra Yamaha :D:D:D:D:D:D:D:D

odilon barth
20-12-18, 19:04
Tu é doido... Vou voltar pra Yamaha :D:D:D:D:D:D:D:DPrimeira troca com mil km, as demais a cada 6 mil km. Foto do manual da titan 160.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181220/1c58fae684e2099043e94fdfef33c295.jpg

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Zumbi666
20-12-18, 19:46
Primeira troca com mil km, as demais a cada 6 mil km. Foto do manual da titan 160.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20181220/1c58fae684e2099043e94fdfef33c295.jpg

Enviado de meu A7 usando o TapatalkÉ isso mesmo parceiro, mas vou trocar pela metade, como fazia com as outras motos. Vlw

ailton_azul
21-12-18, 08:31
Meu manual diz troca 3000km. Esse mês eu tava esquecendo de trocar, e o no geral câmbio+motor me avisou. Estava dura as marchas, motor batendo ríspido. Troquei e tudo voltou à suavidade, óleo mineral talz. 06 k km é pedreira prum motor. Óleo sintético, fininho. Vi caso real de um corola toyota travar o motor com esse óleo. O carro ficou meses na garagem vizinha, à espera do cascalho pra peça (e mão de obra). O mecânico alertou o dono pra não por, e ele quis que pusesse.

Zumbi666
28-12-18, 08:03
Meu manual diz troca 3000km. Esse mês eu tava esquecendo de trocar, e o no geral câmbio+motor me avisou. Estava dura as marchas, motor batendo ríspido. Troquei e tudo voltou à suavidade, óleo mineral talz. 06 k km é pedreira prum motor. Óleo sintético, fininho. Vi caso real de um corola toyota travar o motor com esse óleo. O carro ficou meses na garagem vizinha, à espera do cascalho pra peça (e mão de obra). O mecânico alertou o dono pra não por, e ele quis que pusesse.Tá certo amigão...

júniorxlr
10-01-19, 18:27
Roda na manha sem exageros e brutalidades com a bichinha coloque óleo de qualidade e gasosa e não vai se incomodar . Lembrando : a manutenção preventiva é mais barata q a corretiva . Minha xlr aos seus 60 e tantos mil rodados só recebe yamalube na veia e graças a Deus só alegria . Procure mecânicos d confiança tbm sorte aí cm a motoca

Zumbi666
12-01-19, 12:48
Roda na manha sem exageros e brutalidades com a bichinha coloque óleo de qualidade e gasosa e não vai se incomodar . Lembrando : a manutenção preventiva é mais barata q a corretiva . Minha xlr aos seus 60 e tantos mil rodados só recebe yamalube na veia e graças a Deus só alegria . Procure mecânicos d confiança tbm sorte aí cm a motocaCom certeza. Obrigado amigo

Lucas.18
28-01-19, 00:42
Turma,

O período de amaciamento da Titan 160 é até os 500km? No manual diz : "Os cuidados com o amaciamento durante os primeiros 500km de uso..."

Depois disso já posso colocar o meu Gemoto?:clap: =D

Só sei que aquele negócio de amaciar o motor novo no pau,de cabo enrolado,era só para os motores antigos da Honda (125cc,150cc) os motores bem amaciados de hoje em dia já baixam óleo e faz muito barulho,imagina forçar esse motor no amaciamento?! O que você pode fazer,é andar “normalmente” até os 500km. Ou seja,acelera devagar,sem dar trancos ou acelerações bruscas,e sem reduzidas forcadas. E não fica deixando a moto pedir marcha. É isso. Se quer amaciar bem sua moto,coloca ela na rodovia e faz uns trajetos com ela,isso é ótimo pra deixar o motor mais esperto e amaciado.

Banduleiro
29-01-19, 07:49
Nada de amaciar motor com cabo enrolado. Pelo amor de Deus. :shock:

- - - Updated - - -


Zumbi, no amaciamento use a moto de forma civilizada, sem exageros em nada. Aliás, essa é a forma de sempre guiar veículos em vias públicas.


:clap::clap::clap: