PDA

Ver Versão Completa : Saída da moto



Kakuguia
08-01-19, 07:49
Olá,
Preciso de ajuda, já gastei demais em manutenção da moto por quedas.
Seguinte preciso sair com a moto do meu pátio porém preciso descer uma rampa íngreme, subir e descer eu já consigo em tempo seco, no entanto no dia de chuva fui descer e mesmo sabendo que seria arriscado apertar o freio, meu instinto foi mais forte e dei um toquinho, pronto cai. Tive que troca uma cambada de peças.
Então venho aqui pedir uma ajuda a vcs sobre o que posso fazer para não cair mais e gastar horrores de reais.
Segue foto da altura e da "rampa"
https://imgur.com/a/nPUca8G

Desculpem por pedir ajuda aqui, sei que foge um pouco do foco do fórum, mas não aguento mais trocar espelho e carenagem da minha Fanzinha.

Agradeço toda a ajuda possível.

odilon barth
08-01-19, 11:01
O que tem que ser feito é trabalho de pedreiro, refazer essa rampa com estrias.
Não coloque cerâmica nenhuma, nem antiderrapante.
Digita no google, rampa estriada e veja as imagens.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
08-01-19, 12:48
Rapaz o piso é de cimento aparente ele é áspero o suficiente por natureza. No molhado até cimento fica um pouco escorregadio.

É somente uma questão de cuidado ao subir e descer e manter o controle da moto.

Manobre-a neste espaço sempre bem devagar nunca freie com a roda dianteira muito virada, procure por precaução usar os dois freios simultaneamente. Lembre-se sempre que uma motinha pesa no mínimo 90 kg para mais, no molhado, vacilou dançou.

Cair vez ou outra todo mundo cai, 90% dos tombos que levei eu estava devagar quase parando. No último deles parei, desci da moto e simplesmente esqueci de puxar o pezinho, a moto claro desabou.

Daninean
12-01-19, 18:39
Já era pra não escorregar, mas pra aumentar vai vc mesmo com uma talhadeira, faz uns riscos retos com giz no chão e vai batendo a talhadeira devagar e fazendo valetinhas com 3mm de profundidade, 1h de tempo vc faz isso

NiveaC
14-01-19, 10:32
como já disseram, o importante é ter uma rampa melhor, o que gastou de peça poderia ter gasto arrumando a rampa. De toda forma, quando precisar freiar em rampa molhada, use o freio traseiro bem de leve, não use o dianteiro pq já tem muito peso na dianteira descendo a rampa, daí vc aperta o freio e pode ocorrer isso de patinar. Não esqueça de alargar a base dessa rampa pra te dar mais confiança na descida