PDA

Ver Versão Completa : Quais os sintomas de óleo vencido na suspensão dianteira?



brunocg150sport
15-01-19, 08:03
Sei lá,eu acho a minha moto um pouco dura na dianteira,o pior mesmo é que aqui as ruas é só no remendo,a suspensão parece que não amortece direito e a moto parece um cavalo pulando pra cima e baixo,....

Ctrl-Alt-Del
15-01-19, 09:43
Bruno

Com quantas libras (psi) tu calibras o pneu dianteiro para andar em perímetros urbano e em estradas?

Sobre óleo para garfos telescopicos publiquei um texto em um forum Yamaha. Contudo as considerações do artigo são aplicáveis a todas motocicletas não usadas em competições de marcas de origem asiática.

Quando devo trocar o óleo das bengalas?
http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t38-oleos-para-garfos-bengalas-de-suspensao-de-motocicletas

Ocorre que alguns modelos de motos pequenas realmente tem suspensão que dá a impressão que o cidadão está andando sobre uma carroça.

brunocg150sport
15-01-19, 11:45
Eu ando sempre abaixo da pressão recomendada 24diant 26tras,mas Veja bem sou bem leve e ando sempre sozinho se usar a pressão recomendada ai fica feio a situação...

Ctrl-Alt-Del
15-01-19, 16:43
Você poderia usar
um óleo para garfos de viscosidade um pouco mais baixa que SAE 10W como é o Lubrax ATF TA. Este Lubrax - que é 10W - atende bem minhas necessidades e custa pouco.
A Motul tem na linha dela Fork Oils 7.5W, Factory Line ou Expert. Nesse caso o preço chega a triplicar.

Uma alternativa que adoto é usar o ATF TA, mas quando troco o óleo das bengalas reponho apenas 85% do volume (ml) recomendado. Este volume pouco menor torna a suspensão mais progressiva.

Para o pneu traseiro 26 psi ainda que tu sejas leve, 26 está um pouco baixo e no longo prazo pode reduzir a vida do pneu.

odilon barth
15-01-19, 19:45
Eu estava achando minha moto bem macia pra estrada de terra (buracos) porém com o guidão pesado.
Fui calibrar a Bros hoje e tinha 13psi na frente e 14 psi atrás.
Coloquei 18 e 21 respectivamente, Putz ficou dura pra caramba de novo e o guidão mais leve.
Acho que tinha uns 3 meses que não calibrava. Não vou mais fazer isso. E olha que ando todos os dias.
Abraço.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

odilon barth
15-01-19, 19:47
Uma vez me aconteceu de entrar água na bengala, ficou quicando a frente, eu usava a sanfona sem furar, acho que foi isso que fez entrar água.
Depois que trocou o óleo da bengala ficou muito macia.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
26-01-19, 08:38
Só da pra perceber a diferença da bengala quando você acaba de trocar o óleo. Sempre achei que minhas motos estavam ok. Chegando perto de completar 2 anos com o óleo da bengala levei para trocar, ficou outra moto, muito macio e mais seguro em curva.

Sempre troco de dois em dois anos junto com o fluido de freio.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

ailton_azul
14-02-19, 22:06
Uma vez me aconteceu de entrar água na bengala, ficou quicando a frente, eu usava a sanfona sem furar, acho que foi isso que fez entrar água.
Depois que trocou o óleo da bengala ficou muito macia.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk
https://media.giphy.com/media/135Bh75GkIjblm/giphy.gif
parapó infiltrando estranho. Conferi recente os retentor e tao ótimos guardados sob parapó.