PDA

Ver Versão Completa : Querosene no tanque da moto para limpar os bicos ?



Lucas.18
28-01-19, 00:57
Salve galera. Alguém já fez isso,sabe me dizer se realmente funciona? Ou tem riscos de estragar algo na moto?

Stone
28-01-19, 07:34
Estragar não estraga, mas não acredito que irá limpar alguma coisa. A gasolina é um solvente muito forte, se querosene limpasse, a gasolina também limparia.
Bico injetor tem que ser limpo em cuba de ultrassom, famosa limpeza por cavitação.

Banduleiro
28-01-19, 10:48
Não vai fazer lá nenhum milagre. É como o Stone disse, limpeza de injetor, é com ultrassom.

Lucas.18
28-01-19, 12:05
Não vai fazer lá nenhum milagre. É como o Stone disse, limpeza de injetor, é com ultrassom.

Beleza galera,vou deixar isso quieto mesmo. Mas existe algum outro produto que possa ajudar nisso? Obrigado

SuzukiMHS
28-01-19, 12:12
Tem os aditivos de combustível das marcas Bardhal, STP e Koube. Melhor que confiar na gasolina aditivada dos postos. A Koube tem um limpa TBI. Se o problema for bico é o que citaram anteriormente.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

SuzukiMHS
28-01-19, 12:14
Tem tutorial no YouTube para fazer limpeza de bico em casa. Mas não sei se vale à pena a qualidade do serviço.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

SuzukiMHS
28-01-19, 12:17
Querosene pode agredir as borrachas e plásticos.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

NiveaC
28-01-19, 21:03
não faça isso, pode danificar alguma vedação. usa o perfect clean da koube, no rotulo tem a instrução pra quando não se usa rotineiramente, se me lembro bem é só misturar o frasco com 5 litros de gasosa no tanque e andar até esgotar, depois completa. De preferencia, faça perto da troca de oleo, que dái já troca o filtro tbm etc
mas se estiver muito sujo, daí não adianta, só desmontando e fazendo a limpeza com o limpa tbi + ultrassom

Lucas.18
28-01-19, 21:12
não faça isso, pode danificar alguma vedação. usa o perfect clean da koube, no rotulo tem a instrução pra quando não se usa rotineiramente, se me lembro bem é só misturar o frasco com 5 litros de gasosa no tanque e andar até esgotar, depois completa. De preferencia, faça perto da troca de oleo, que dái já troca o filtro tbm etc
mas se estiver muito sujo, daí não adianta, só desmontando e fazendo a limpeza com o limpa tbi + ultrassom

Obrigado! Vou mandar limpar mesmo na oficina. 46 mil rodados e nunca tiveram os bicos limpados. [emoji85]

odilon barth
28-01-19, 21:26
Obrigado! Vou mandar limpar mesmo na oficina. 46 mil rodados e nunca tiveram os bicos limpados. [emoji85]Querosene não. Estraga borracha mesmo.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
29-01-19, 21:06
Já rodei com uns 3 litros de gasolina e mais um frasco de querosene na época da greve dos caminhoneiros.

A moto ficou ruim de pegar e depois que pega a dava umas engasgadas em baixa. Mesmo depois desse tratamento intensivo não mudou em nada o desempenho da moto, é carburada e sempre uso aditivada Ipiranga ou Shell.


Desmontei e levei os dois bicos da comet pra limpar, me cobraram 20 real, mais barato que uma lata de cerveja em estádio de futebol

Diego.fcs
30-01-19, 08:42
Exato. Eu nunca precisei fazer esse serviço, acho desnecessário. Nada como uma gasolina boa e estrada para dar uma "limpada" na garganta da moto.

Lucas.18
30-01-19, 12:14
Já rodei com uns 3 litros de gasolina e mais um frasco de querosene na época da greve dos caminhoneiros.

A moto ficou ruim de pegar e depois que pega a dava umas engasgadas em baixa. Mesmo depois desse tratamento intensivo não mudou em nada o desempenho da moto, é carburada e sempre uso aditivada Ipiranga ou Shell.


Desmontei e levei os dois bicos da comet pra limpar, me cobraram 20 real, mais barato que uma lata de cerveja em estádio de futebol

Aqui é cidade pequena. Poucos sabem fazer serviço bem feito e cobram caro :( a minha é injetada.