PDA

Ver Versão Completa : Moto Estacionada Cai Sozinha



Luc4s
31-01-19, 17:46
Olá pessoal tudo certo? Então antes da minha dúvida gostaria de dizer que sou novo no mundo das motocicletas, comprei minha primeira final do ano passado para usar como meio de locomoção para ir ao trabalho, uma cg fan 160.
Sobre a dúvida, minha moto estacionada está caindo sozinha, não acredito que seja problema no pezinho dela pois é nova. A rua onde eu trabalho é uma descida, e possuí estacionamento de motos, por ser inclinado no começo achei que fosse esse o problema porém tem mais um monte de motos estacionas ali que não caem. Mudei o local onde estaciono para uma quadra pra trás, numa rua plana, porém já presenciei a moto cair sozinha também. Em casa fiz todoa os testes possíveis com o pezinho, com a marcha engatada, no neutro etc etc e ela nunca caiu, não faço nem ideia do que pode ser. Alguém sugere alguma coisa a fazer? Desde já obrigado!

odilon barth
31-01-19, 18:05
Vamos tentar te ajudar.
Sua moto fica muito reta em pé? Ou muito inclinada?
O ideal é ela ficar no meio termo, inclinada no pezinho, tem que fazer bastante força pra ela cair do lado oposto.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Luc4s
31-01-19, 18:16
Vamos tentar te ajudar.
Sua moto fica muito reta em pé? Ou muito inclinada?
O ideal é ela ficar no meio termo, inclinada no pezinho, tem que fazer bastante força pra ela cair do lado oposto.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Então Odilon, primeiro obrigado pela ajuda... Não acho que ela fique muito inclinada, mas posso estar errado hehe no link abaixo uma foto dela no plano, em casa onde nunca caiu. No lugar onde eu estacionava na descida ela ficava um pouco mais inclinada que isso mas não muito diferente. Porém já vi ela cair sozinha na rua plana também. Ah e ela não cai pro outro lado, ela sempre cai para o lado do pezinho mesmo.

Foto:
https://imgur.com/a/VFSuRUJ

odilon barth
31-01-19, 18:26