PDA

Ver Versão Completa : Retrovisor de carenada fechando sozinho



JeffersonCGdS
18-02-19, 20:20
Boa noite.

Desde que peguei a moto ela fechava o retrovisor em alta velocidade devido ao vento, era só apertar o parafuso que parava. Porém agora se mecher no retrovisor o parafuso fica frouxo e já era, tem que parar e pegar a chave alen pra reapertar.

Já Desmontei e limpei, passei graxa, óleo, trava rosca e nada desse retrovisor ficar no lugar.

Se deixo ela na rua e ninguém fechar ele blz, agora se alguém fechar pra por uma moto do lado é certo que vou precisar reapertar assim como mostra no vídeo.

Existe alguma forma de reparar ou somente trocando? Não achei muito conteúdo sobre esse problema já que poucos possuem uma carenada e menos ainda consertam a própria moto.

https://youtu.be/ftg3OkIIRYI

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

SuzukiMHS
18-02-19, 23:28
Pelo visto você já tem domínio em ferramentas. De uma observada no outro lado do retrovisor, se faz algum barulho "clec" tipo travando ou quando está perto da posição ao mover devagar ele "sozinho" se move até ponto de trava tipo a "bolinha" entrando cava. Terá de saber sistema de trava e a articulação.

Suponho que houve desgaste do plástico abrindo muita folga. Será necessário restaurar a base de atrito, colocar uma bucha no eixo. Difícil supor algo com inúmeras possibilidades.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
19-02-19, 12:03
O eixo é o próprio parafuso. A haste do retrovisor é de metal, possui duas arruelas se metal liso entre a haste e o suporte na carenagem. Não possui sistema de trava em nem uma das peças, parece que fica preso por pressão.

Nao é comum esse problema?

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

SuzukiMHS
19-02-19, 12:20
Talvez tenha de colocar um parafuso maior ou mais grosso. Ou então botar arruelas, tentar papel plástico ou qualquer material para atritar no eixo do parafuso.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

SuzukiMHS
19-02-19, 12:21
Desconheço sobre está marca. Mas conhecimento de mecânica e gambiarra eu sou "pós graduado". Kkkkk

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Stone
19-02-19, 13:54
Desmonta o do outro lado e vê se não falta alguma peça nesse daí

JeffersonCGdS
21-02-19, 08:07
Desmonta o do outro lado e vê se não falta alguma peça nesse daíJá fiz, ambos os lados estão com o mesmo problema e não falta peça pois as arruelas entram bem justas.

Vou procurar uma arruela de pressão e substituir uma das lisas pra testar.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

SuzukiMHS
21-02-19, 12:42
No catálogo de peças é possível analisar que está faltando alguma coisa.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
09-03-19, 19:41
Aproveitei que cai com a moto a 30 por hora escorregando em uma faixa recém pintada no centro de Curitiba e quebrei o retrovisor. Comprei um par novo e a diferença é a arruela de pressão, a antiga parecia estar sem força.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
09-03-19, 23:02
Como dizia Zé Lulu: há tombos que vem pra bem, hehe.

ailton_azul
11-03-19, 20:16
(se) e Quando afrouxar de novo, Araldite Hobby segura bem. Dá pra escolher a cor, sendo 'a transparente' a melhor.

JeffersonCGdS
11-03-19, 20:21
(se) e Quando afrouxar de novo, Araldite Hobby segura bem. Dá pra escolher a cor, sendo 'a transparente' a melhor.Mas dessa forma eu perco o retrovisor no primeiro corredor fechado de quessar. Melhor levar a arruela a uma loja especializada e pegar outra semelhante.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

ailton_azul
11-03-19, 21:13
Mas dessa forma eu perco o retrovisor no primeiro corredor fechado de quessar. Melhor levar a arruela a uma loja especializada e pegar outra semelhante.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk
Vamo lá: método araldite,é para não carenada (a minha). Aplica-se no cotoco e no prisioneiro/prolongador, que por acaso a minha usa, antes do retrovisor. Arruela de pressão é melhor pra ti, de carenada. O fim é o mesmo: não ter a encheção de a haste do espelho ficar girando em velocidade. No caso de minha moto, ela (eu) fica até insegura (o) sem uma boa visualização.