PDA

Ver Versão Completa : Carenagem paralela? Como evitar que fique fosca?



brunocg150sport
21-02-19, 14:09
Pessoal sera que teria um jeito pra não acontecer de uma carenagem paralela ficar fosca/sem brilho?
Os cara pinta essas carenagem com o quê? Passa uns mês perdem brilho,falta de verniz? Solução seria repintalas?

Ctrl-Alt-Del
21-02-19, 18:48
Quando as peças ficam foscas o jeito é polir. Se a qualidade do material plástico (geralmente ABS) deixa a desejar quanto à resistência a riscos, sol e intempéries.

O jeito seria, depois de polir aplicar um verniz, eu não sou do ramo de pintura, consulte um profissa do ramo.

Evite sempre que possível deixá-la ao sol, sereno, orvalho e chuva.
Outros cuidados importantes são durante a lavagem. Pois tecidos, espumas/esponjas mau lavadas riscam plásticos facilmente durante limpezas e lavagens.

No meu caso duas vezes ao ano eu dou um talento polindo peças plásticas usando algodão e cera limpadora. No caso da minha moto as peças são originais. Evito ao máximo deixá-la ao sol e ela fica em garagem coberta. Ela é uma Factor/14 e está com aparência de nova com 41k.

odilon barth
22-02-19, 20:13
Passa cera em pasta, a cada 2 lavadas passa uma cerinha. Se não der muito resultado faz o polimento em casa mesmo com algodão e pasta numero 2.

Enviado de meu A7 usando o Tapatalk

Igor_Ruiz
23-02-19, 10:23
Geralmente são de tão baixa qualidade que nem mesmo um polimento adianta, cliente meu tem um xtz, ficou tudo fosco as carenagens ORIGINAIS, fizemos polimento melhorou 50%, ai ele preferiu troca pelas paralelas, passo tempo ficou pior que as originais, e não aceito polimento, a solução foi fazer nova pintura nas originais.

brunocg150sport
26-02-19, 08:23
Mas eu fico me perguntando como que eles pintam essas peças,q tipo de verniz casca de ovo eles passam nas peças