PDA

Ver Versão Completa : CBX Strada ainda vale a pena?



Edu Barboza
15-03-19, 22:12
Aí galera, sou novo por aqui
Então, to atrás de minha primeira moto e me interessei por uma CBX 200 ano 96. Não sei muito da moto, mas busquei opinião dos mais chegados e disseram que é má idéia. Alguém tem uma opinião sobre? É boa? Consumo... Vlw!!

fellpz
16-03-19, 01:43
Como primeira moto?
É má ideia.

ailton_azul
17-03-19, 07:23
AÃ* galera, sou novo por aqui
Então, to atrás de minha primeira moto e me interessei por uma CBX 200 ano 96. Não sei muito da moto, mas busquei opinião dos mais chegados e disseram que é má idéia. Alguém tem uma opinião sobre? É boa? Consumo... Vlw!!

Era uma candidata em 2001 para comprar. Mas daÃ*, não comprei, fiquei até 2011 sem moto.


Era assim um consórcio STR:
https://i.imgur.com/D4GQnxM.jpg


Olha ela em suave prestação para chegar a Carta de Crédito:
https://i.imgur.com/XTBeSf5.jpg

SpeedBit
17-03-19, 09:34
ah cara, eu iria sim com a Strada, a principal vantagem é ser 200cc, não passaria tanto sufoco em rodovias.
porém o ano 96... já pesa na moto, gasta uma graninha para poder começar a usar ela... tipo trocar óleo de suspensão, uns rolamentos das rodas, cabos aço diversos...
regra básica, quanto maior a CC maior o gasto.

Motos recomendas para primeira moto são:

Intruder 125
Xtz 125

Eu tive um Fan 125 2011 como primeira moto, me arrependi, teria começado com uma Intruder hoje.
Fui de Fan 125 2011 para uma Tornado 250 2006, ai fiquei com a Tornado mais uma XR200R 96, Hoje a XR200R e uma DT180N 87.

SuzukiMHS
18-03-19, 07:59
Não recomendo como primeira moto. Outras motos ideais são YBR, Factor é mesmo motor da XTZ. Hoje preço 0km está "fora da casinha" melhor pegar uma usada na faixa de 10 anos com dono que fez manutenção. Caso contrário todo desleixo e negligência nas trocas de óleo recairão em suas mãos.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Saurus
19-03-19, 09:20
A CBX200 era uma excelente moto. Mas já não se encontra mais nenhuma em bom/ótimo estado de conservação. Então, sugiro uma Titan 150/160 ou uma YBR/Fazer 150, ou uma Suzuki EN 125 Yes.

Mas se você encontrar uma CBX200 Strada em bom/ótimo/excelente estado de conservação, vá em frente. Mecânica simples, sem eletrônica embarcada, barata... só bebe um pouco mais que as motos mais modernas, mas é uma excelente moto.

JeffersonCGdS
20-03-19, 22:46
Povo tem preconceito ainda contra chinesa, porém a dk 150 parece ser uma moto muito boa e pra melhorar tem carburador!!! Assim qualquer mecânico acostumado com cg pode trabalhar nela já que não tem sensor de temperatura, bomba gasolina, sonda lambda, sensor de ar e muitos outros componentes pra pifar e te deixar na mão.

Ainda gosto dos carburadores em motos pequenas, se manter só gasolina aditivada não precisa nem ficar mandando pra limpar carburador.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

SpeedBit
21-03-19, 07:34
Aí galera, sou novo por aqui
Então, to atrás de minha primeira moto e me interessei por uma CBX 200 ano 96. Não sei muito da moto, mas busquei opinião dos mais chegados e disseram que é má idéia. Alguém tem uma opinião sobre? É boa? Consumo... Vlw!!

Mais um que posta e não da nenhum retorno....
foda.

DOUGLAS 00
03-04-19, 22:10
Se pagar pouco e não estiver muito fodida compensa. Da uma buscada no forum que tem km de posts sobre.

Banduleiro
04-04-19, 15:38
Não problema nenhum em ser primeira moto. Se tiver com manutenção decente, vai fundo.

Vantagens:

Custo de compra bem baixo;
ótimos freios;
ótima ciclística;
custo de manutenção baixo;
rodas de liga bonitas;
pneu sem câmara;
ótimo torque;
econômica;
ótima de curvas

Desvantagens:

vibra muito;
corrente faz muito barulho;

- - - Updated - - -



https://i.imgur.com/XTBeSf5.jpg

Que massa cara, a XR200R em catálogo :D:D

Bruno Porto
04-04-19, 18:47
Eu não deixaria de comprar uma strada pra comprar uma titan

Edu Barboza
10-04-19, 18:51
Valeu aí galera pela ajuda

halvaro
25-04-19, 12:22
Como primeira moto, para quem não tem experiencia, aconselho a pegar a mais nova que o seu dinheiro possa comprar, alías, sempre é bom fazer isso. Moto velha é bom
pra masoquista.

Saurus
30-04-19, 11:33
...aconselho a pegar a mais nova que o seu dinheiro possa comprar, alías, sempre é bom fazer isso. Moto velha é bom
pra masoquista.
Entre uma Strada 200 em excelente estado e uma Titan 160 nova ou em excelente estado, eu compraria a Titan.