PDA

Ver Versão Completa : Porcentagem de Combustível



Zumbi666
14-04-19, 09:26
Galera,

Já vi alguns vídeos de pessoas que possuem carro e moto, que costuma adicionar certa porcentagem de etanol na gasolina (apesar da gasolina já possuir um pouco de etanol).

Eu geralmente não costumo fazer isso. É sempre gasolina ou sempre etanol.

Dizem que há benefícios em adicionar etanol em certa porcentagem na gasolina.

Alguém aqui costuma fazer isso? Por exemplo, na minha Titan posso colocar 10 litros de etanol e 6 de gasolina.

SuzukiMHS
14-04-19, 09:41
Só tendo conhecimento de causa e motor preparado.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Stone
15-04-19, 11:56
Se for flex ou mix pode usar sem problemas. Não tenho certeza, mas acredito que crie menos carbonização no motor e emita menos poluição

Saurus
15-04-19, 15:29
...mas acredito que crie menos carbonização no motor ...
Nada que o uso de gasolina aditivada não faça.

Só uso aditivada. O mecânico fica todo feliz quando vai verificar velas e olhar a cabeça do pistão da XTE com o "periscópio". Apenas algumas pequenas manchas escuras mas nem sinal de carvão.

Daninean
18-04-19, 17:43
Veículos flex pode por de qualquer jeito gasolina e etanol, tanto faz, o.etanol é mais limpo, só essa diferença

ailton_azul
19-04-19, 21:22
VeÃ*culos flex pode por de qualquer jeito gasolina e etanol, tanto faz, o.etanol é mais limpo, só essa diferença

Viva o etanol http://img28.picoodle.com/data/img28/3/9/15/f_clapping3m_4b15ffe.gif.
Pouca coisa boa do período pré 1985, nesse Brasil. Mesmo assim por causa da crise do petróleo de 1979 (que fez 0 primeiro fiat 147 Alcool). E viva o jeriquinho 147 e se pôr um motor 1.6l fica um veneno.