PDA

Ver Versão Completa : Comando Wgk 292 vareta = barulho alto dmais



júniorxlr
01-07-19, 22:17
Pessoal montei hj um comando Wgk bravo 292° cm todo motor original só troquei a árvore d comando pq tava o bagaço.mas ao ligar a moto ficou uma barulheira dos diabo não é normal akilo d jeito nenhum.dizq esse comando pode ser usado em motores originais não tô querendo acreditar q é válvula batendo no pistão. Em marcha lenta ela ta batendo e em alta tbm . Alguém tem alguma luz? Motor tá forte não acelerei mas notei mta diferença no torque

- - - Updated - - -

Foi trocado o eixo dos braços oscilantes porém os braços não. Seria possível eles estarem fazendo essa batucada. Lembrando não é barulhinho de válvula não (tic tic) é teco teco msm:-/

Stone
02-07-19, 10:18
Motor vareta é complicado, são muitas peças móveis, confira se não tem folga em nada

júniorxlr
02-07-19, 10:36
Motor vareta é complicado, são muitas peças móveis, confira se não tem folga em nada

Concordo mas q o bichinho trabalha gostoso trabalha. Ficou uma lenta perfeita. Liguei ela hj 5:40 da manhã sem afogador nem nada nem acelerei e ela ficou tranquila porém acelerada. Quando esquentou abaixei a lenta e para testar (já q nem acelerada ela dava lenta) fui baixando a lenta e chegou num ponto em q mau acendia o farol . O comando é bom tô satisfeito. Vou voltar ao mecânico pra ver o q é. Lembrando q a engrenagem velha tava marcada pelos braços oscilantes mas como tudo tava acabado daí nem sei dizer qm barulhava mais. Pode ser os braços por estarem velhos Stone? A xlr ficou outra moto barulho do escape respostas e retomadas torque. Perfeito. Detalhe : uso bura d 150 cachimbina e iridium hehe:clap:

Stone
02-07-19, 11:10
Mas você também trocou a engrenagem do virabrequim? ou só a engrenagem do comando

júniorxlr
02-07-19, 11:37
Mas você também trocou a engrenagem do virabrequim? ou só a engrenagem do comando

Sim Stone foi trocado as duas engrenagens sabe ? Desse conjunto de acionamento d válvulas estão novas : varetas balancins retentores d válvula tudo tá certim a única coisa q não foi trocado foi os malditos braços oscilantes.

Stone
02-07-19, 14:22
Me chama no whats que eu te passo uma dica que talvez possa resolver
(47) 9 9667-5462

Bruno Porto
04-07-19, 11:24
Preciso trocar as engrenagens do comando da minha também, está fazendo um barulho muito chato

júniorxlr
04-07-19, 20:10
Preciso trocar as engrenagens do comando da minha também, está fazendo um barulho muito chato


Amigo te dizer a verdade vale a pena investir num ressalto bravo viu? Pra motor original é mto bom e o preço é baixo . Eu tô super satisfeito e agr tudo se resolveu motor Tá bala. Diga -se d passagem 65 mil km e nunca foi feito . Primeira vez aberto fui eu qm abriu medidas stander ainda . Cuida bem da sua varetinha e dá coro nas 150 d boa kkk

Bruno Porto
04-07-19, 20:13
Eu estava pensando até em um aumento de cilindrada, para 150 ou até mesmo 200cc, mas fico receoso no quesito durabilidade, fora que teria de trocar o carburador também

júniorxlr
20-07-19, 14:51
Eu estava pensando até em um aumento de cilindrada, para 150 ou até mesmo 200cc, mas fico receoso no quesito durabilidade, fora que teria de trocar o carburador também

Eu penso assim : reduzir reduzirá sim mas não acredito q seja tão drástico assim. Tendo cuidado e manutenção preventivo vai durar muito tempo sim. Assim como existem pessoas que compram um automóvel ZERO e conseguem quebrá-lo antes d 20.000km existem pessoas q têm motores preparados q duram muito. A chave é qualidade e cuidado ;qualidade d peças e ate mesmo e principalmente o óleo e cuidado no uso . Não sei como um ser humano quer andar cm o motor no vermelho o tempo todo e o pior ainda bota Mobil preto e reclama do preço. Motor preparado É mais sensível à quebras então faça o máximo par evitá-las e será muito feliz. Ligou d manhã espera subir o óleo e etc deu aquela puxada ,nada de fechar o acelerador duma vez e/ou desligar o motor logo em seguida. andar cortando giro e etc. Axo q é por aí amigo . E depende tbm da não do preparador né tem cálculos e etc regulagens enfim.

Bruno Porto
20-07-19, 17:31
Então, esse aumento para 150cc pelo que pesquisei é seguro, eu ando de boa, sem esgoelar o motor, e já vai dar uma boa diferença na moto, que é bem fraquinha na estrada.