PDA

Ver Versão Completa : Roda de liga leve para Fan



Ver1ss1m0
12-07-19, 12:50
Pessoal, tenho uma Fan 2013 e pretendo trocar as rodas originais(proprietário anterior descuidou muito) por de liga leve.
Os pneus que tenho estão sem uso e ambos são sem câmara.
Ocorre que procurando pra comprar só vi escrito que são para uso SEM CÂMARA e também li que a única diferença seriam os pinos, que deveriam ser trocados e que já existem modelos próprios.
Entretanto, alguns vendedores disseram que é perigoso e que esvaziam rápido.
Alguém aqui que tem ou já teve roda de liga leve - marca paralela mais famosa - na motinho e que poderia dizer se encontrou algum empecilho?
Ah, também vi que a questão do furo do pino pode ser resolvida, alargando-o para 11,5 mm. Procede?

Ctrl-Alt-Del
12-07-19, 16:05
Pneus TT (com câmara) NÃO foram concebidos para uso em rodas de liga leve em motos sem o uso de câmara nos pneus. Usar pneus TT (tyre tube) SEM a câmara em rodas liga leve: é perigoso!
Porque esses pneus podem sair da roda e ou perder pressão em alta velocidade.

Se não queres gastar com pneus novos TL (sem câmara) terias que usar as câmaras nos pneus ao monta-los nas rodas de liga leve.
Contudo se os bicos de ar das câmaras não passarem nos furos das rodas NÃO abra os furos, pois ao fazê-lo irias inutilizar as rodas para depois usar os bicos próprios para pneus sem câmara no futuro.
Se não entendeste converse com um borracheiro.

Ver1ss1m0
12-07-19, 16:37
Os pneus que tenho são para uso SEM CAMARA. Minha dúvida é se posso usá-los em roda de liga leve que, segundo descrição dos vendedores, é para uso com pneus COM CAMARA, mas que tem vários depoimentos de pessoas que utilizam essas rodas com pneus SEM CAMARAS.

Bruno Porto
12-07-19, 16:50
Sempre achei que rodas de liga leve fossem para pneus SEM Câmara...

Ctrl-Alt-Del
12-07-19, 17:12
Pneus sem câmara podem ser usados COM câmara, o oposto não é válido.
Usar uma roda de liga leve com câmara, faz nenhum sentido. Alguma coisa errada não está certa nessa estória.

A maior vantagem das rodas de liga leve é justamente não precisar de câmara.

JeffersonCGdS
13-07-19, 10:02
Pneus sem câmara podem ser usados COM câmara, o oposto não é válido.
Usar uma roda de liga leve com câmara, faz nenhum sentido. Alguma coisa errada não está certa nessa estória.

A maior vantagem das rodas de liga leve é justamente não precisar de câmara.Apache é liga leve e com câmara de fabrica. Acho que devido a medida original do pneu não possuir opção sem câmara como o pirelli 90/90 da roda traseira.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

Ver1ss1m0
18-07-19, 09:20
Pois é! Mas todas as rodas de liga leve paralelas são indicadas pelos fabricantes para serem usadas com pneus "tube type".

Ctrl-Alt-Del
18-07-19, 11:18
Apache é liga leve e com câmara de fabrica. Acho que devido a medida original do pneu não possuir opção sem câmara como o pirelli 90/90 da roda traseira.

Enviado de meu ASUS_Z00XS usando o Tapatalk

No teu caso quanto à disponibilidade de pneus não seria o problema, pois há vários pneus 90/90-18 e 100/90-18 TL disponíveis no mercado doméstico.



Pois é! Mas todas as rodas de liga leve paralelas são indicadas pelos fabricantes para serem usadas com pneus "tube type".

Deve haver algum mal entendido, por exemplo, a SCUD tem rodas (jantes) para pneus TT e ou TL. Só para citar uma marca/fabricante.