PDA

Ver Versão Completa : Sem freio na Trilha



dominicksena
03-09-19, 18:20
Olá pessoal, tenho uma xr200. Quando passo em poças fundas na trilha a lona de freio come na hora, o pedal afunda lá em baixo.
Ouvi dizer que há algumas marcas de lona em que isso não acontece, ou é mais ameno. Freio dianteiro a disco sempre firme e forte.
Alguma sugestão de marca boa? Ouvi dizer que as cobreq são mais duras.https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190903/44aabf7643385bf5beaf2fc6411c6f65.jpg

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Ctrl-Alt-Del
04-09-19, 04:03
Em primeiro lugar tu sabes dizer qual é a marca de fabricação dos patins de freio que estão na tua moto? Esse é um pequeno grande detalhe né.

Segundo, freios à tambor funcionam pelo princípio do atrito, que quando encharcados inevitavelmente perdem eficiência.
Freios à disco também a diferença é que o acionamento é hidráulico, a digamos, mordida é mais forte. Note que o eixo dianteiro da tua é mais alto, a jante é maior então molha menos em poças d'água percebes?

Para teu caso uma opção melhor são patins com lonas organo-metálicas.

dominicksena
04-09-19, 14:37
Não sei qual a marca das lonas que estão, coloquei há muito tempo, tempo este que a moto ficou parada sem fazer trilhas. Mas eu desconfio que seja FABREK.
O eixo dianteiro pode ser mais alto porém algumas poças são mais fundas e vencem os dois.

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Stone
05-09-19, 14:09
Fabreck é a pior marca que tem, as menos ruins são cobreq e firebreq, e as melhorzinhas são as originais.
Mas mesmo assim, você pode fazer o que quiser, isso é o mal do freio a tambor nas trilhas.
Quer uma coisa boa? Gasta uns trocos e coloca o kit a disco da bros 160

fellpz
05-09-19, 15:21
Fabreck é a pior marca que tem, as menos ruins são cobreq e firebreq, e as melhorzinhas são as originais.

Isso vale para as pastilhas de freio também, Stone?

dominicksena
05-09-19, 18:13
Fabreck é a pior marca que tem, as menos ruins são cobreq e firebreq, e as melhorzinhas são as originais.
Mas mesmo assim, você pode fazer o que quiser, isso é o mal do freio a tambor nas trilhas.
Quer uma coisa boa? Gasta uns trocos e coloca o kit a disco da bros 160Mesmo com as Cobreq tu acha que vai comer igual nas poças?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk

Stone
06-09-19, 08:51
Não vai comer igual mas também vai gastar rápido. Se o cubo da sua moto já está meio gasto piora de vez

dominicksena
10-09-19, 18:50
Piora de vez por quê as lonas da Cobreq são muito duras?

Enviado de meu Redmi 4X usando o Tapatalk