PDA

Ver Versão Completa : Fios do alarme Pósitron



Zumbi666
10-09-19, 20:30
Turma, blz?

Apesar da moto estar no seguro, eu gostaria de colocar um alarme que tenho aqui, que é Pósitron Duoblock PX G7 Universal.

Entrei em contato com a Pósitron e me disseram que é compatível com a Titan 160 2019.

O problema é que quando tirei de outra moto minha, nas pressas, acabei cortando alguns fios curtos demais.

Minha dúvida é: posso emendar esses fios com outros da mesma bitola, soldando-os? Será que não dá problema?

Eu não queria gastar 250,00 num alarme novo e dedicado...

Valeu turma

Zumbi666
15-09-19, 17:54
Resolvido.

Conversando com um amigo que instala alarme, ele disse que pode sim emendar, soldar e isolar bem.

Ele me deu até os conectores 3M 558 para não cortar os fios originais da moto.

https://uploads.tapatalk-cdn.com/20190915/ad21cf0ee33d242a9bedf8b3f265f631.jpg

JeffersonCGdS
15-09-19, 18:19
Quando vi o título pensei que era sobre o alarme em si, como não entendo nada nem abri. Em relação a prolongar fio não é a emenda em si que dá problema, o que ferra é má isolação e bitola insuficiente.

Se enrolar direitinho um fio no outro e por termo retrátil já fica top, só cuidado com enrolar o fio e ficar aqueles espetinhos pra cima que pode romper o isolamento e fechar curto, na solda vale o mesmo, deixa ela lizinha e põe termo retrátil que tá perfeito.

Tem até a opção de pôr um conector com proteção nesse fio curto e puxar um comprido do chicote com conector fêmea na ponta, aí encaixa um no outro com aquela proteção de borracha igual as que tem nos piscas e fexô, mais trabalhoso, porém é uma opção.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Zumbi666
15-09-19, 22:46
Então,

Esse amigo fez a emenda e solda dos fios, pois a ponta do meu ferro de solda está estragado.

Ele pegou um chicote igual que não ia mais usar, emendou, soldou e isolou, mantendo as mesmas dimensões e cores.

Eu estava pensando em comprar o G8 Dedicado, mas eu tive o G8 na Fazer e não gostei. Como o G8 entra em modo de economia após 3 minutos, o controle parava de mandar sinal para o alarme para economizar energia. Daí, quando eu ia ligar a moto, o alarme disparava. Era um saco isso. Parece que o alarme não saía do stand by ao sentir a presença do controle. Por isso vou aproveitar o que tenho aqui.

Sobre a conexão dos conectores 558 com os fios do alarme com os da moto, vou isolar com fita alta fusão 3M, para não entrar água e causar mal contato.

Obrigado também pelas dicas

jamesfranco
26-09-19, 00:09
o que ferra é má isolação e bitola insuficiente.
the impossible quiz (https://theimpossible-quiz.co/)