PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de carburador



Zero 31
11-09-19, 17:47
Bom amigos venho aqui perguntar pra vocês uma coisa q sempre me deixou em dúvida, já me falaram que na época de calor a mistura do carburador tende a ficar mais pobre pq você tem um fluxo de ar pequeno dentro dele q faz com q pouco combustível seja admitido pq o ar quente leva menos combustível pra Câmara, porém em um vídeo eu vi um cara falar que com mais calor se tem uma mistura rica pq a relação entre ar e combustível tem mais combustível, eu fiquei na dúvida e queria saber a opinião de vocês, pq aqui só tem gnt fera nesses assuntos rsrsrs

Ctrl-Alt-Del
11-09-19, 18:21
É muita teoria para aplicar ao dia-a-dia. Pois isso envolve a estequiometria da mistura ar/ combustível.

São duas variáveis básicas "do comburente":
- temperatura do ar
- pressão atmosférica.


Só os preparadores tem o trabalho de otimizar a alimentação para cada dia e condições em competições do dia dela. Queres ficar pagando um profissa deste nível para ficar a acertando cada vez que as condições atmosféricas mudarem? Não dá manoboy.

Melhor seria comprar uma moto de motor alimentado por I.E. para não ficar nessa masturbação mental.

MatheusJacques150
11-09-19, 18:33
Maior temperatura= menos oxigênio por centímetro quadrado

Menor temperatura= mais oxigênio por centímetro quadrado.

Centímetro quadrado= cilindrada

Mas essa diferença é tão pequena em um motor pequeno que não dá diferença considerável. É porisso que alguns carros Turbo usam intercooler, o ar mais frio ocupa menos espaço, assim carregando consigo mais oxigênio otimizando a queima ar/combustível.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

Zero 31
11-09-19, 20:01
É muita teoria para aplicar ao dia-a-dia. Pois isso envolve a estequiometria da mistura ar/ combustível.

São duas variáveis básicas "do comburente":
- temperatura do ar
- pressão atmosférica.


Só os preparadores tem o trabalho de otimizar a alimentação para cada dia e condições em competições do dia dela. Queres ficar pagando um profissa deste nível para ficar a acertando cada vez que as condições atmosféricas mudarem? Não dá manoboy.

Melhor seria comprar uma moto de motor alimentado por I.E. para não ficar nessa masturbação mental.

Não quero pagar de "profissa" so quero esclarecer uma duvida q tenho, nunca disse que queria ficar acertando meu carburador a cada mudança, lê a pergunta lá dnv

Ctrl-Alt-Del
11-09-19, 20:37
Não quero pagar de "profissa" so quero esclarecer uma duvida q tenho, nunca disse que queria ficar acertando meu carburador a cada mudança, lê a pergunta lá dnv

Manoboy

Se depois do que tu leste fora e do que respondemos tu não entendeste ainda. Gaste teu tempo com outras coisas que para tu esse assunto tá difícil.