PDA

Ver Versão Completa : Problema com conta-giros da fazer 250



juanxyah
29-10-19, 09:21
Bom dia, pessoal. Tudo certo?
Espero que sim!

É o seguinte: tenho uma fazer 250, ano 2013, modelo blueflex. O conta-giros não está funcionando. Abri o painel, retirei a placa, levei a um conhecido que mexe com eletrônica, ele realizou a limpeza da placa com alcool isopropílico e fez testes com multímetro.. não tem nada queimado, não precisa refazer solda em lugar nenhum.. porém mesmo assim o bendito do conta-giros não voltou a funcionar.

Poderia simplesmente comprar uma placa nova. Mas como faria com a quilometragem? Ela fica armazenada na placa e não na moto.

EDIT: Esqueci de dizer que já testei outra placa na moto e essa funcionou. Logo, não é problema em alguma outra parte da moto.

JeffersonCGdS
02-11-19, 08:22
Tenho esse problema na minha comet, tem muitos relatos de painel queimando na comet e sai caro um novo, porém não é defeito no painel e sim no miolo da chave no meu caso.

Se eu giro a chave como todo mundo até ouvir o tec o painel pisca e só o digital funciona, o conta giros não liga, pra não dar pau eu giro a chave lentamente até acender o painel e paro de mover quando isso acontece. Hoje, sábado, sai de casa pra trabalhar e só na esquina reparei que o conta giros não pegou, quando cheguei na BR botei a mão na chave e dei uma viradinha de leve e a moto desligou o motor, voltei rapidinho pra posição que estava e segui viagem. Ao parar desliguei a moto e virei a chave bem devagar pra ver se o painel voltava e tá tudo funcionando. Tenho que trocar, mas o bolso tá furado e enquanto funciona vou orando pra continuar assim.

Testa a chave aí, vai que é o mesmo problema, não vai custar nada.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

juanxyah
04-11-19, 13:40
Opa! Vou fazer o teste sim, mas mesmo que não funcione girar a chave devagar, vou pedir pro mecânico dar uma olhada no miolo assim que mandar fazer revisão nela. Valeu!