PDA

Ver Versão Completa : Regulagem de Válvulas



Zumbi666
01-11-19, 07:55
Bem,

De alguns dias para cá, procurei rodar muito com a moto, para fazer os 1000km e sair da fase de amaciamento, respeitando o modo de condução conforme manual, assim como fiz nas minhas outras.

Uma coisa que vi muita gente falando é sobre o barulho de válvula que o motor 160 apresenta, devido a válvula de escape vir com 0.24 de abertura, visto que antigamente, era de 0.12mm

Como a moto já fez 1000km, estou pensando em ver se estão nas folgas corretas, pois penso em deixar com 0.8mm na admissão (conf. manual) e 0.12mm no escape. O motor dela ainda está silencioso e não sei se compensa mudar a regulagem da válvula de escape.

Na verdade queria checar as válvulas só com 5000km, mas como sabemos, nem tudo sai já dá fábrica bem regulado ou montado corretamente.

O que vocês me orientam?

JeffersonCGdS
02-11-19, 08:12
Hoje com tudo tão frágil eu não alteraria nada. Segue só o manual de serviço. Se lá falar pra regular após os 1000 vc regula conforme o manual de serviço disponibilidade a CC e oficinas, caso contrário só altere algo se apresentar problema. Tem relatos de problemas nas válvulas desse motor ou é só ruído?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
02-11-19, 08:13
PS, se os caras daqui que são os sábios disserem pra fazer você me ignora!

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Zumbi666
03-11-19, 16:37
Bem,

Na internet tem muito relato desse barulho de válvula batendo. Dizem ser crônico nas 160

Hoje abri e estava conforme o manual (0.08 adm e 0.24 esc). Até mexendo a de escape com a mão, dá pra sentir que a danada tem folga grande.

Deixei do mesmo jeito, só que a miséria do oring da tampa quebrou. Lá vou eu amanhã dar dinheiro pra Honda.