PDA

Ver Versão Completa : Filtro de Ar esportivo



Zumbi666
21-11-19, 03:26
Turma,

Um amigo me deu um filtro de ar esportivo da Vedamotors para a Titan 160 , ainda na caixa, novinho.

Não coloquei na moto ainda, mas uma vez andei numa Titan 160 do vizinho, quase igual a minha rsrs, pois tem gemoto, vela de Iridium e a dele tem filtro. Senti que a moto tem mais fôlego, lógico, devido a admissão maior de ar e a exaustão por causa do escapamento.

Eu sempre curti um Gemoto, mas nunca coloquei filtro esportivo.

Minha dúvida é: esse bagui deixa entrar sujeira pro motor? Quais manutenções deve-se fazer para não estragar o motor?

Zero 31
21-11-19, 12:20
Eu tenho na minha biz a uns 5 anos e até hj não deu problema

JeffersonCGdS
21-11-19, 19:29
Caraca, 5 anos! O mesmo filtro ou o mesmo modelo trocado a cada ano/dois anos?

Geralmente esses filtros "esportivos" ficam expostos e uma chuva já manda água pra caramba pra dentro. Eu adaptaria uma caixa de ar pra ele, até porque você colocando ele deixaria o respiro do motor aberto e mandaria areia direto pro óleo. Isso se for o filtro em cone que é vendido como esportivo.

Ainda não tem um filtro melhor que o original no mercado sem precisar adaptar? Melhor seria um desses filtros k&n de ninja por exemplo adaptado dentro da caixa de ar, aí vc compra o kit de limpeza e faz o serviço em casa sem precisar limpar.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Zumbi666
22-11-19, 09:33
Espero que não dê falta de ar na carniça.

O buraco na caixa de onde retirei o duto que vinha do corpo de borboleta até a caixa de ar, vedei por dentro. Coloquei um pedaço de eva com fita dupla face.

Pensei em comprar uma mangueira e tentar colocar o filtro "esportivo" dentro da caixa, para evitar água... Mas vou deixar assim por enquanto
https://uploads.tapatalk-cdn.com/20191122/9a2599b2b331c55b226a44cc07b34057.jpghttps://uploads.tapatalk-cdn.com/20191122/40697388b822f8edc3c326821cc48653.jpg

Zero 31
22-11-19, 16:25
Eu adaptei dentro da caixa, e usei por 5 anos o msm kkkkkk troquei semana passada, até hj ela tá andando de boas, olha q eu costumo pegar estrada de terra cm ela, sem frescura msm rsrsrsrs

Zumbi666
22-11-19, 16:48
Eu adaptei dentro da caixa, e usei por 5 anos o msm kkkkkk troquei semana passada, até hj ela tá andando de boas, olha q eu costumo pegar estrada de terra cm ela, sem frescura msm rsrsrsrsRpz, hoje foi o teste.

Saí pra ver e ficou aquele barulho de moto sem filtro de ar (que não sou fã) e embaralhou com o som do Gemoto. Não sei nem definir kkkkkk

A motinha ficou um pouco mais esperta, pois uso sempre etanol e ela tem vela de Iridium tb.

Vou adaptar o filtro dentro da caixa, para não pegar água quando eu lavar. Mas o bom do filtro é onde coloquei, pois já pega o ar sem obstáculos.

Mas creio que eu não use por muito tempo não, pois é mais um incentivo pro cara só andar torcendo o punho rs

Stone
25-11-19, 11:31
Coloca um filtro de espuma com óleo no lugar do original que vai dar mais passagem de ar e vai filtrar melhor que o filtro original

Zumbi666
25-11-19, 19:18
Coloca um filtro de espuma com óleo no lugar do original que vai dar mais passagem de ar e vai filtrar melhor que o filtro originalVou dar um tempo com esse que coloquei.

Mas obrigado pela dica

Zumbi666
30-11-19, 19:12
Hoje acabei tirando o filtro e dei pra um amigo. Voltei pro original.

Na verdade estava emudecendo o som do estralador e estava aquele barulho de moto sem filtro de ar, barulho que odeio.

A bichinha tava um foguete, mas como não quero moto pra correr e esguelar, tomei a decisão acima.

Valeu turma

Diego.fcs
08-01-20, 15:02
Eu coloquei na minha um original específico do modelo da marca K&N, ao mesmo tempo coloquei uma ponteira direta, notei que a moto ficou bem mais solta, principalmente na estrada, talvez também pela retirada do catalizador.

Zumbi666
08-01-20, 17:20
Eu coloquei na minha um original específico do modelo da marca K&N, ao mesmo tempo coloquei uma ponteira direta, notei que a moto ficou bem mais solta, principalmente na estrada, talvez também pela retirada do catalizador.

Eu não tenho coragem de comprar um filtro K&N pra uma moto pequena rs. Tem que ser uma 4 canecos.
Pois é, só a troca do escape deixa ela mais solta. Com o filtro esportivo, o motor enche mais rápido, isso eu percebi. Um auxilia o outro no desempenho.

Valeu pelo depoimento