PDA

Ver Versão Completa : Desativar freio CBS



Zumbi666
03-12-19, 17:12
Turma,

De um tempo para que não venho gostando do freio cbs da Honda, pois quando estamos manobrando entre os carros num semáforo por exemplo, a moto segura muito, o que, o certo é como nas motos sem cbs, darmos leves toques no freio traseiro, o que mantém mais equilíbrio.

Vi na Internet que tem como desabilitar.

Alguém aqui na fez isso e teve algum problema?

Ctrl-Alt-Del
04-12-19, 13:35
Tua observação faz sentido. Freios CBS, UBS ou seja lá o nome que o valha.
É um sistema concebido para os quais não saibam ainda usar os freios de forma independente, dosando a intensidade de cada um deles.

Ou seja, no lugar de ensinarem nas moto escolas o caboclo a usar os freios em conjunto para maior eficiência dependendo da situação de pilotagem. O Denatran impos essa portaria (retro)progressista. Porque um sistema ABS na roda dianteira as montadoras alegaram que elevaria muito o preço das utilitárias.

Mano, consulte o manual de serviços, encontre a solução para desabilita-lo e volte aqui com TUA CONTRIBUIÇÃO ao Fórum. Que com quase mil mensagens já tá na hora de nascer essa criança.

Daí tu mudas o lema para:
Aprendendo sobre motos e auxiliando aos confrades.

JeffersonCGdS
04-12-19, 14:01
Basicamente o sistema tem uma conexão pra juntar o traseiro ao dianteiro. Seria somente cortar esse tubo/cabo que os liga e isolar, caso seja uma mangueira. Na motinha da patroa acho horrível esse sistema de freio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Zumbi666
04-12-19, 21:16
Tua observação faz sentido. Freios CBS, UBS ou seja lá o nome que o valha.
É um sistema concebido para os quais não saibam ainda usar os freios de forma independente, dosando a intensidade de cada um deles.

Ou seja, no lugar de ensinarem nas moto escolas o caboclo a usar os freios em conjunto para maior eficiência dependendo da situação de pilotagem. O Denatran impos essa portaria (retro)progressista. Porque um sistema ABS na roda dianteira as montadoras alegaram que elevaria muito o preço das utilitárias.

Mano, consulte o manual de serviços, encontre a solução para desabilita-lo e volte aqui com TUA CONTRIBUIÇÃO ao Fórum. Que com quase mil mensagens já tá na hora de nascer essa criança.

Daí tu mudas o lema para:
Aprendendo sobre motos e auxiliando aos confrades.Grande CTRL-ALT-DEL,

Rsrs. Você é froids.

O problema no YouTube é que muitos só fazem o vídeo do antes e o do depois, neeeeemmmm.

Ontem desabilitei essa bagaça. Eu coloquei um prego numa junção perto da caixa de direção. Ficou top.

Vi gente trocando parafuso, outros tirando a mangueira e vedando com fita isolante...

Mas a motoca ficou show.

Tô mesmo querendo é voltar pra Yamaha.

Zumbi666
04-12-19, 21:19
Basicamente o sistema tem uma conexão pra juntar o traseiro ao dianteiro. Seria somente cortar esse tubo/cabo que os liga e isolar, caso seja uma mangueira. Na motinha da patroa acho horrível esse sistema de freio

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o TapatalkPois é irmão. Até ontem estava satisfeito com esse freio. Mas até que enfim, agora tá melhor

Ctrl-Alt-Del
05-12-19, 09:59
Grande CTRL-ALT-DEL,

Rsrs. Você é froids.

O problema no YouTube é que muitos só fazem o vídeo do antes e o do depois, neeeeemmmm.

Ontem desabilitei essa bagaça. Eu coloquei um prego numa junção perto da caixa de direção. Ficou top.

Vi gente trocando parafuso, outros tirando a mangueira e vedando com fita isolante...

Mas a motoca ficou show.

Tô mesmo querendo é voltar pra Yamaha.


O YouTube para assuntos de mecânica é um exemplo de lugar onde se encontra muita informação pouco confiável e de ideias e conceitos equivocados. E influenciadores pagos para promover algums produtos irrelevantes e para a disseminação de lendas e mitos que só atrapalham a vida do cidadão.

Eu entendo que esses vídeos devam passar por uma análise crítica cuidadosa, antes de se assumir como válido o que dizem, ensinam e de como fazem.

Atualmente na Internet há de se tomar cuidado com a qualidade das informações, fontes e veracidade delas.

Que bom que conseguiste, o teu melhor guia e fonte de referência para essas coisas é o manual de serviços. Para você estudar os desenhos e pensar antes de agir.

Zumbi666
06-12-19, 17:50
Sábias considerações CTRL-ALT-DEL