PDA

Ver Versão Completa : Fazer ou XRE?



luis_sbo
14-01-20, 19:11
Pessoal estou querendo adquirir uma moto (provavelmente usada), mas estou em duvida entre essas 2 opções. Uns anos atras eu tinha uma CB300 2013, pra mim era uma moto muito boa pra curtas viagens, mas para viagens longas dava uma dor nas costas desgraçada, não sei se era por causa da posição de pilotagem que é projetado pra frente, ou se a suspensão que era muito dura mesmo :shock::shock:.

A Fazer sempre ouvi falar que é muito macia e gostosa de pilotar, a XRE por ser uma moto de mais "offroad" imagino eu que tenha uma suspensão mais trabalhada do que a CB300, mas nunca tive a oportunidade de pilotar nenhuma das 2 pra testar.

Queria uma moto de média cilindrada e econômica, que de pra fazer longas viagens sem chegar tudo moído no final KKK mas vou usar mais no dia a dia pra trabalhar mesmo.
Lembrando que tenho 1,85 de altura, não sei se interfere muito.

Agradeço quem puder ajudar.

Ctrl-Alt-Del
14-01-20, 22:44
Siga o roteiro do artigo para decidir por si mesmo.
https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t194-mulheres-e-motos-como-escolher-seu-scooter-motocicleta-ou-motoneta

JeffersonCGdS
15-01-20, 07:23
Altura influencia muito, tenho 1,90 de altura e, apesar de não andar em um xre, subi em uma e me senti em uma cg mais alta apenas. No fim das contas a distância entre banco e pedal é a mesma independente do tamanho da moto, fica desconfortável para as pernas depois de um longo trajeto.

Eu diria a fazer, porém as motos antes do remake são magrinhas e pequenas, pra gente grande fica desconfortável, piora se além de grande for gordo. Seria melhor uma xre com mata cachorro pra esticar um pouco as pernas durante o trajeto mantendo uns 120 de cruzeiro.

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

assys
20-01-20, 22:00
Pessoal estou querendo adquirir uma moto (provavelmente usada), mas estou em duvida entre essas 2 opções. Uns anos atras eu tinha uma CB300 2013, pra mim era uma moto muito boa pra curtas viagens, mas para viagens longas dava uma dor nas costas desgraçada, não sei se era por causa da posição de pilotagem que é projetado pra frente, ou se a suspensão que era muito dura mesmo :shock::shock:.

A Fazer sempre ouvi falar que é muito macia e gostosa de pilotar, a XRE por ser uma moto de mais "offroad" imagino eu que tenha uma suspensão mais trabalhada do que a CB300, mas nunca tive a oportunidade de pilotar nenhuma das 2 pra testar.

Queria uma moto de média cilindrada e econômica, que de pra fazer longas viagens sem chegar tudo moído no final KKK mas vou usar mais no dia a dia pra trabalhar mesmo.
Lembrando que tenho 1,85 de altura, não sei se interfere muito.

Agradeço quem puder ajudar.

Fuja das "Ondas" atuais de até 300cc pois a qualidade caiu muito; vai de diapasão que é muito mais garantido.

NiveaC
21-01-20, 13:28
eu iria de fazer,

Zumbi666
30-01-20, 14:45
A XRE é mais confortável que a Fazer por ser trail, mas não confio nos motores 300cc da Honda.

Uma outra opção seria a Tenere 250, pois também é moto para todo tipo de chão e muito confortável. Yamaha tem mais durabilidade, economia e conforto...

Diego.fcs
31-03-20, 16:40
Faça um test drive nelas, eu também não confio nessas Hondas 300cc. Eu daria uma olhada nas Fazer, Teneré 250 e nas Royal Enfield Himalayan.

chiccoli
06-04-20, 01:06
É gosto..., vai em garagem e pede pra dar uma volta, fala que não gostou e vai pra próxima. Acredito que pelo que vc pouco descreveu sobre o seu gosto, vc vai gostar da XRE.
Eu, ficaria com a CB, a fazer quando vc precisa frear de uma vez, ela chega a levantar e dançar a traseira, a cb sobe firme a traseira firme e reto, da pra ter um pouco mais de controle(frenagem forte emergencial), porém é mais econômica do que a cb.. Mas se vc é um motorista responsável, isso não faz diferença pra vc.

Henriquealves
11-05-20, 03:42
Vou falar da minha experiência tendo uma xre, acredito que depende muito de gosto de pilotagem, realmente pra ela não existe buraco, lombada, banco confortável. Tenho 1,80, consigo encostar os pés normalmente, mas é horrível de movimentar em lugares pequenos, tem que ter cuidado de onde vai parar no trânsito, se parar em um lugar que você se distraia e tente se apoiar no vão entre a pista e calçada, independente da sua altura vai cair no chão. Ando uns 40 mins por dia, gasto 50 por semana de gasolina. Manutenção também não é tão barata.

ailton_azul
15-05-20, 11:16
Nunca tive das duas nenhuma, mas iria de XRE.