PDA

Ver Versão Completa : Twister abaixando óleo é normal ?



Lucas Kuehlkamp
20-01-20, 20:49
Boa noite! Minha Twister 250cc /2004 teve a troca de óleo realizada em dezembro, usei óleo Móbil 20w50 mineral, não ando com ela direto, pois não possuo carteira, mas atualmente em janeiro elá está com óleo baixo ( perto da segunda marca) , após 3 meses de troca, no inicio ela estava fumando, ouvi dizer que seria queima de excesso de óleo pois coloquei 1,8L e seria adequado por 1,5L, ou combustível, enfim troquei pela aditivada e parou, não sei se fora isto a causa, ela não fuma nem possui vazamentos, mas como não cheguei andar nem uns 2.500 KM com ela e o óleo já esta baixo. Seria certo fazer um pastilhamento em suas válvulas? Trocar o modelo do óleo?

SuzukiMHS
20-01-20, 20:56
- Qual é a quilometragem total da moto?
- Quando foi a última retífica do motor?

Tipo de óleo sumir geralmente é por péssima qualidade e/ou viscosidade totalmente fora do recomendado.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Lucas Kuehlkamp
20-01-20, 21:04
Quilometragem atual 5382.5
Não sei sobre a retífica, pois comprei ela em novembro, possuo a somente 3 meses.
Pois no manual recomenda se o 20w50 mas não diz nada sobre ser mineral, irei experimentar outro modelo

SuzukiMHS
20-01-20, 21:25
Na Yamaha eles não recomendam o sintético para motores de óleo mineral, o máximo que pode é semi sintético. Tenho uma XTZ 125 com quase 90k km bebendo óleo com vontade mesmo, não fuma não tem nenhum vazamento, acredito que seja o cabeçote.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Lucas Kuehlkamp
20-01-20, 21:32
Pode ser algo com o cabeçote? Irei trocar o óleo e averiguar caso ocorra novamente a baixa de óleo, caso ocorra levarei ao mecânico

SuzukiMHS
20-01-20, 21:36
Se for motor cansado sempre é o cabeçote com suas partes móveis com folgas maiores. Há uma crendice de colocar óleo com viscosidade superior para conter vazamentos, mas isso prejudicará a bomba de óleo por maior esforço.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Lucas Kuehlkamp
20-01-20, 21:45
Certo! Obrigado, irei leva lá ao mecanico para identificar tal problema

Lucas Kuehlkamp
21-01-20, 17:52
Opa! Levei ela hoje mesmo no mecânico, a princípio terei que fazer a parte de cima do motor, trocar o pistão, anéis, enfim, ele comentou que ela fuma de modo mínimo, e como a deixei parada por um tempinho poder ter ajuda nisto. Agora é bancar o serviço haha.

Zumbi666
30-01-20, 14:48
Opa! Levei ela hoje mesmo no mecânico, a princípio terei que fazer a parte de cima do motor, trocar o pistão, anéis, enfim, ele comentou que ela fuma de modo mínimo, e como a deixei parada por um tempinho poder ter ajuda nisto. Agora é bancar o serviço haha.Ele chegou a medir a compressão do motor para dizer se precisa realmente fazer?