PDA

Ver Versão Completa : Moto pipocando nas reduzida



luis_sbo
21-02-20, 20:22
Pessoal adquiri uma XRE 2014 recentemente, primeira coisa que fiz foi fazer uma revisão completa, trocado vela, todos os filtros.. inclusive feito cabeçote completo e plainado o cilindro (estava vazando compressão). Moto ficou perfeita, pega de primeira mantem marcha lenta impecável. porem percebi que nas reduzidas ela da uma pipocada pelo escapamento (que é original), na gasolina é menos, mas rodando no álcool é bem perceptível, eu achei até massa o barulho, mas meu medo é que seja prejudicial pro motor...

Ouvi falar que pode ser o sistema PAIR com falha, alguém tem ideia do que pode ser e se prejudica o motor???

e uma duvida... 26,5KM/L na gasolina comum é normal pra essas motinha? isso andando de boa, bem de boa mesmo.

JeffersonCGdS
23-02-20, 11:39
Motor 300 da Honda é pinguço mesmo, tá até que bom esse consumo.

Pipoco em reduzida é sobra de combustível sendo queimado no escape quando encontra oxigênio, normal. Se for coisa absurda de estourar pra caramba aí é sério, agora uns pipoquinho ali outro aqui é charme

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

luis_sbo
01-06-20, 12:16
Pessoal, vim dar o retorno do problema, ja foi resolvido :D

Era o esticador da corrente do comando com defeito, troquei ele por causa que o barulho característico da corrente frouxa, principalmente com o motor quente, depois de trocado ambos os problemas sumiram, tanto o barulho de corrente quanto os pipoco nas reduzida, acredito que nas reduzida a corrente dava uma bambeada e saia um pouco de sincronismo o virabrequim/comando..

Estranho que os pipoco surgiram bem antes do barulho da corrente, se não ja teria trocado o esticador faz tempo :shock:

Stone
01-06-20, 15:27
Os principal causadores desse pipoco são falta de combustível ou entrada de ar falso no escape. Provável que estava vazando no escape, e quando o cara mexeu no acionador da corrente de comando teve que tirar o escape, e aí quando o instalou de volta não vazou mais e parou de pipocar.