PDA

Ver Versão Completa : Gasolina sumindo da moto.



chiccoli
04-04-20, 04:51
Peguei em novembro uma titan 150 2012.
Como utilizo a moto pra fazer entregas no fds, uso cerca de 1 tanque por semana.
Estava utilizando alcool, ai de 1 mês pra ca, comecei a usar gasolina. Porém, reparei que depois da 2ª semana, começou a sumir gasolina, normalmente de segunda a quinta, o tanque baixava coisa de 2,3 litros, agora esta baixando uns 4,5 litros.
A moto fica a tarde inteira no Sol, assim como ficava antes. Pensei.., esta vazando pelo respiro da tampa, porém.., 2 litros por semana ? .., tem alguma coisa errada ai, não ? já olhei embaixo do tanque, as mangueiras, sistema de injeção, nenhuma mangueira vazando. Existe alguma outra coisa que pode estar acontecendo ?
Do sol não da pra tirar por enquanto, pois é o estacionamento do meu ap. Cobertura da garagem, pelo jeito só vai fazer daqui 2 meses.

Obrigado desde já.

SuzukiMHS
04-04-20, 05:08
Se for carburador deve ser a agulha da sede que está gasta por uso normal, saí mijando gasolina pelo ladrão. O reparo é uma sede e agulha nova.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

JeffersonCGdS
04-04-20, 09:16
Mas se for vazamento ou até mesmo respiro teria um cheiro forte de gasolina, tipo quando tá cheira até a boca e só de subir nela pra dar a partida da pra escutar o xiado da pressão saindo da tampa e o cheiro de gasolina. Mesmo ela seca, sendo recente, teria cheiro na moto. Não seria mais provável um aumento de consumo?

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk

Zumbi666
04-04-20, 18:01
Sinistro isso.

Conseguiu descobrir a causa?

Diego.fcs
04-04-20, 19:01
fique atento, certa vez houve uma tentativa de furto de gasolina de uma Titan de um amigo no trabalho, pode ser que alguém tira a mangueira e pega uns litros.

Zumbi666
04-04-20, 22:17
fique atento, certa vez houve uma tentativa de furto de gasolina de uma Titan de um amigo no trabalho, pode ser que alguém tira a mangueira e pega uns litros.É tipo os muriçoqueiros quando chegam nos postos pra dormir e daí a galera dos bitrem, rodotrem, cegonha já ficam de zói e vão estacionar do outro lado, porque essa turma aí já mete a jibóia nos tanques deles [emoji23][emoji23][emoji23]

Quem é da rodagem sabe do que falo

Zumbi666
06-04-20, 08:42
Chiccoli,

Mas sua moto está dando falhas na alimentação?

Conseguiu resolver sobre o sumiço da gasolina? Será que no posto que você abastece, a bomba não tá roubando não?

chiccoli
06-04-20, 12:50
Sumindo do tanque mesmo. Tipo, eu rodo uns 100km+/- na semana, só extrapola no fds quanto do trampando, então era pra baixar uns 2,3 litros, ai agora ta baixando uns 4,5L, e se ficar parada tbm baixa, logo..
Bomba eu geralmente abasteço no msm posto sempre. já sei qt vai dar de gasolina só de olhar no ponteiro, teve uma posto uma vez que fez isso, eu lembro que olhei na cara do frentista.., "é rapaz.., tanque de titan abastecer 16 litros é novidade hein..," nunca mais voltei lá. Titan da minha é 15,5 na rapa, quase pra ficar no meio da rua.
Sobre falha, ta normal.

Zumbi666
06-04-20, 14:28
Sumindo do tanque mesmo. Tipo, eu rodo uns 100km+/- na semana, só extrapola no fds quanto do trampando, então era pra baixar uns 2,3 litros, ai agora ta baixando uns 4,5L, e se ficar parada tbm baixa, logo..
Bomba eu geralmente abasteço no msm posto sempre. já sei qt vai dar de gasolina só de olhar no ponteiro, teve uma posto uma vez que fez isso, eu lembro que olhei na cara do frentista.., "é rapaz.., tanque de titan abastecer 16 litros é novidade hein..," nunca mais voltei lá. Titan da minha é 15,5 na rapa, quase pra ficar no meio da rua.
Sobre falha, ta normal.Vixe...

Rapaz, as mangueiras de combustível da sua moto ficam escondidas atrás das carenagens e são presas por abraçadeiras? Será que não tão metendo a jibóia na tua moto não, como o outro colega falou?

Porque é estranho mano... Se não vaza, não pinga no chão, não sente cheiro de gasolina, é de deixar qualquer um encucado.

SuzukiMHS
06-04-20, 19:58
Se eu fosse roubar eu levaria tudo, secaria o tanque. Para que tanto serviço para 2L.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Zumbi666
06-04-20, 20:10
Mensagem saiu duplicada.

Zumbi666
06-04-20, 20:21
Se eu fosse roubar eu levaria tudo, secaria o tanque. Para que tanto serviço para 2L.

Enviado de meu XT1033 usando o TapatalkAqui na minha rua tinha um safado que quando vinha para casa com o caminhão da empresa, enchia um galão de 5l. O que são 5l para o tanque de um caminhão? Nada. Só que no fundo da casa tinham as bombonas que ele guardava e vendia o óleo depois. De grão em grão que o galo enche o papo.

Tenho um conhecido que foi morar num prédio e na vaga dele, as câmeras de segurança não pegavam a visão. Daí tinha um filho do cancro que ia lá de madrugada e tirava uns litros do carro dele. Um morador certa vez viu e falou com ele. Daí, ele colocou uma câmera dentro do carro pra ter certeza. Todo dia ele olhava na câmera as filmagens e quando foi uma vez, lá o cara veio meter a jibóia no tanque. Com as provas em mãos, foi no ap do cara e moeu no pau.

Secar tanque de moto não vira, pois o tanque já é pequeno e daria na pinta.

SuzukiMHS
07-04-20, 08:46
O raciocínio é sempre tirar um pouco mas sem "dar na cara" para conseguir furtando mais vezes. Curioso modo de pensar dos vagabundos.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

Zumbi666
07-04-20, 14:49
Sim, isso mesmo... Raça do cão

chiccoli
10-04-20, 10:29
Resolução do problema:
Estava com pouco cheiro, mas só no solzim do meio dia. aqui a cidade é bem quente, 30ºC é uma coisa bem comum, e pode chegar a 40 tranquilo.
Fiz o teste de soprar, estava aberta a válvula da tampa. Ai resolvi desmontar pra ver se arrumava, não consegui arrumar.
Liguei nos distribuidores, tampa 30 conto, liguei nos chaveiros, tampa não unifica chave.
Ai..., resolvi ligar na honda, 290 mangos a tampa do tanque, porém!, não da pra pegar uma com o meu código de chave.
Um kit de travas original, 550 reais! o.O
peguei um kit de travas paralelo da magnetron, o melhorzinho dos paralelos, 144 reais., deu um trabalho lascado pra tirar os parafusos da chave de ignição e trava do capacete, pensa num parafuso infeliz pra sair.
Fiz isso na terça, enchi o tanque na gasolina, o ponteiro foi começar a querer dar aquela vibradinha pra começar a baixar ontem a noite, e geralmente eu peço pro frentista só cobrir aquela chapinha q tem na boca do tanque.
Agora é fazer a média.
Nesse meio do caminho fiz limpeza do corpo de injeção e resetei o modulo, deve estar até mais econômica.

Zumbi666
10-04-20, 12:37
Resolução do problema:
Estava com pouco cheiro, mas só no solzim do meio dia. aqui a cidade é bem quente, 30ºC é uma coisa bem comum, e pode chegar a 40 tranquilo.
Fiz o teste de soprar, estava aberta a válvula da tampa. Ai resolvi desmontar pra ver se arrumava, não consegui arrumar.
Liguei nos distribuidores, tampa 30 conto, liguei nos chaveiros, tampa não unifica chave.
Ai..., resolvi ligar na honda, 290 mangos a tampa do tanque, porém!, não da pra pegar uma com o meu código de chave.
Um kit de travas original, 550 reais! o.O
peguei um kit de travas paralelo da magnetron, o melhorzinho dos paralelos, 144 reais., deu um trabalho lascado pra tirar os parafusos da chave de ignição e trava do capacete, pensa num parafuso infeliz pra sair.
Fiz isso na terça, enchi o tanque na gasolina, o ponteiro foi começar a querer dar aquela vibradinha pra começar a baixar ontem a noite, e geralmente eu peço pro frentista só cobrir aquela chapinha q tem na boca do tanque.
Agora é fazer a média.
Nesse meio do caminho fiz limpeza do corpo de injeção e resetei o modulo, deve estar até mais econômica.Rpz,

Que facada uma tampa original na Honda. Pelo menos colocou uma paralela de marca boa.

Mas porque você trocou a tampa? Foi porque não conseguiu montar? Tu acha que o sumiço da gasolina era porque estava evaporando pela tampa?

chiccoli
10-04-20, 19:07
Conseguir montar eu consegui, limpei o que parecia ser um zinabre branco do aluminio da tampa, me pareceu que ia funcionar, montei, travei tudo e tal, e a valvula não vedou.
Fazer o que né...
O embaçado é.., agora ta compensando colocar alcool pelo preço aqui na cidade, ta 1,99 o alcool e 3,90 a gasolina. fico meio com receio de colocar alcool de novo ^^

Zumbi666
10-04-20, 21:20
Conseguir montar eu consegui, limpei o que parecia ser um zinabre branco do aluminio da tampa, me pareceu que ia funcionar, montei, travei tudo e tal, e a valvula não vedou.
Fazer o que né...
O embaçado é.., agora ta compensando colocar alcool pelo preço aqui na cidade, ta 1,99 o alcool e 3,90 a gasolina. fico meio com receio de colocar alcool de novo ^^O zinabre branco é por causa do etanol.

Barato demais o etanol. A minha só roda na cana.

Mas você tá com receio de colocar etanol e começar a dar problema de novo? Uma coisa que sempre faço na minha é pulverizar WD40 na tampa, não por causa do etanol, mas pra ficar tudo lubrificado dentro.

chiccoli
07-07-20, 00:22
Depois de toda a mão de obra, o consumo "tinha resolvido", pois sempre andei correndo, tipo track day msm, onde eu trabalho tem uns trechinhos retos, ai vai a 110~120 msm. Mas como moto que corre e senta o pau quebra muito, uso a moto pra fazer entregas de pizza no fds, e o movimento baixou, num vi mais necessidade de ficar me matando pra quebrar e não ganhar pra arrumar né... resumo, voltei a andar que nem a "gente" 80~100(a 1ª vez fui na twister gasta e corre demais).
Aiiii.., a moto ainda não dava os 40km/L nem lascando. 36, 38... e andando devagar ? ... Pesquisei, pesquisei.., descobri que.., quando o consumo na gasolina ta alta, e quando vc enche o tanque de alcool, ela demora muito pra ascender o ALC, pode ser o regular de pressão de combustível. Troquei, 70 mangos, a moto ficou mais redonda pra funcionar, mas consumo... ? ...
Aiii..., esses dias atras a moto começou a fazer uns toc toc diferente, desconfiei da frente dela, batendo carenagem, ou o cabo do velocimetro batendo no paralama, travei o cabo com um enforca gato, tirei a frente da moto, e o barulho ? continuou... (?)
ai desmontei a parte das bengalas, que refiz esses tempos atras, a tampa da bengala solta =S
Reapertei, o lado que chegou a vazar, coloquei uns 10ml de oleo de garfo, montei, na hora de apertar a mesa, quebrei a abraçadeira da mesa, tive que montar e ficar com só o lado de cima do lado esquerdo apertando, e fui fazer entrega no sabadão, ai vc vai como ? 30~60km/h, passa em valeta e lombada devagar, igual mulher e tiozão anda, sabe ? kiko reparei ? que depois de trocar o regulador de pressão, kd que o ponteiro de combustível meche ? andei correndo até metade do tanque, baixou rapidim como sempre, ai depois que quebrou que comecei a andar que nem gente, o ponteiro nem baixa, sendo que antes de trocar, do msm jeito de andar, a moto num fazia 40.
Haa...., depois que eu troquei o regulador e num tava andando devagar.., a 3ª marcha que tava cortando a 87, ta cortando a 95km/h ^^, mas a 4ª continua a 115.

Bom..., resumo de tudo, pra quem não quis ler a história de idas e voltas, ta gastando muito ? faz o teste se reconhece o alcool facil, e se for o caso, troca o regulador de pressão, num vai passar metade da raiva que eu passei ^^