PDA

Ver Versão Completa : Pintar ou envelopar a moto?



Henriquealves
11-05-20, 03:30
Tô querendo deixar essa moto que eu comprei nova, o orçamento pra pintar é 550, pra envelopar 150, tanque aba do tanque e rabetas, a dúvida é, a aba esquerda tá rachada, vou ter que comprar outra ou mandar restaurar, o que já vai um dinheiro a mais.
Vale mais a pena pintar ou envelopar? Qual dura mais? Qual se encaixaria mais no estado que o tanque tá?
Obrigado desde já.


https://uploaddeimagens.com.br/images/002/642/428/original/IMG_20200427_141820.jpg?1589177806

SuzukiMHS
11-05-20, 09:15
Envelopar: problema são as abas com muito vinco, muita curvatura dificultando moldar o adesivo, sendo necessário esticar demais. Se for de baixa qualidade será uma desgraça retirá-lo e vai estragar ainda mais a pintura original.

Pintura eu não entendo nada.

Enviado de meu XT1033 usando o Tapatalk

NiveaC
11-05-20, 17:16
primeiro de tudo, tem muita sujeira aderida aí, mesmo se for envelopar, tem q deixar bem limpo, recomendo limpar bem e polir pra conseguir tirar toda essa sujeira, só isso já vai melhorar 200% o visual, óbvio que as partes já gastas, q já estão no metal, não tem o q fazer.
Há outras coisas a serem consideradas aí, por exemplo, a moto é branca, um adesivo branco é mais difícil de limpar, a tendência é com o tempo ele ficar levemente sujo. outra cor, vai precisar mudar a cor primária na documentação.
Então, eu consideraria, se vc achar q tem capacidade, comprar um aerografo e assistir um tutorial no youtube, ver o orçamento de quanto ficaria pra vc comprar um, lixas, o tinner, a tinta etc, afinal, tem o tanque mas o guidão tbm tá precisando e provavelmente outras partes tbm.
Se tudo sair muito caro pra vc, recomendo voltar ao passo 1, limpar bem limpado, polir e considerar deixar as partes gastas mesmo e pintar em casa o guidão com spray e outras partes que possivelmente estejam mais judiadas. Assista a vários tutoriais no youtube q vão te ajudar a fazer um serviço da melhor maneira possível mesmo não sendo profissional

Zumbi666
12-05-20, 01:06
Eu não pintaria.
Mandava envelopar mesmo, pois se o tanque, abas já estão judiados, imagino o resto da moto...
Hoje em dia a gente não pode ter nada novo ou bonito, pois chama muito a atenção.
Moto pra mim ter que estar com a mecânica em dias e não a estética. Moto sem dono anda na oficina direto. Canso de ver gente com moto limpa, toda bonitinha, mas com relação estralando, pneu careca, corrente seca e o escambau

Stone
12-05-20, 17:50
Essa moto pelo visto está um caco. Manda pintar o tanque e os plásticos coloque novos originais. É caro mas é outro nível de qualidade.

Diego.fcs
12-05-20, 18:13
Eu faria os 2. Como assim? Eu pintaria e depois aplicaria uma película transparente nessa parte gasta do tanque. Provavelmente pelo seu tipo de uso aí tende a desgastar.

XnascimentoX
12-05-20, 18:53
Eu faria os 2. Como assim? Eu pintaria e depois aplicaria uma película transparente nessa parte gasta do tanque. Provavelmente pelo seu tipo de uso aí tende a desgastar.Eu tbm faria os dois.. mas se o caso recair em dinheiro, eu apenas pintaria bem feito.. iria dura uns bons anos,... E ate lá eu enveloparia depois pra proteger

Enviado de meu SM-N935F usando o Tapatalk