PDA

Ver Versão Completa : qualidade BISONHA da pintura Fazer 250 modelo novo e defeitos



emerson merighi
11-11-20, 02:28
Pois é, gente.... comprei uma fazer 250cc zero em 2018...e de lá pra cá coisas aconteceram e eu descobri defeitos de fabricação que me deixaram totalmente insatisfeitos com a moto... o quadro da moto era um semi berco duplo e les mudaram pra um diamond de chapa...mas...tem um monte de entradas abertas que dao acesso ao interior do quadro.. e pasmem.. a yamaha nao pintou o quadro por dentro! com um ano de uso passei o dedo nos orificios e tava cheio de ferrugem!... outro defeito foi a posicao onde foram colocados os burrinhos de freio..tortos! as pastilhas dianteiras gastam se de forma irregular...a parte que ficou pra fora nao se desgasta ate que ambas se encontrem e o freio nao funcione mais...isso antes do final de vida das pastilhas... e.. pra terminar..o chicote central ficava encostando na parte inferior da mesa..e ja tinha furado a protecao e estava danificando o chicote...dei entrada na garantia...a yamaha nao deu nenhuma resposta em dois meses...e eu..tomei desgosto e desisti da moto.. vendi e comprei uma GSX650F 2010 com apenas 20.000 km em estado de nova. desde entao, toda vez que vejo uma fazer do modelo novo venho a olhar e reparar se tem a existencia desses defeitos... que a yamaha parece ignorar.

juanxyah
11-11-20, 11:57
Complicado em, Emerson?!
Tenho uma 2012/2013 Blueflex. Não tenho interesse em adquirir essa mais nova com facelift diferente.

Estou de olho na XRE 190.

emerson merighi
11-11-20, 23:28
Complicado em, Emerson?!
Tenho uma 2012/2013 Blueflex. Não tenho interesse em adquirir essa mais nova com facelift diferente.

Estou de olho na XRE 190.
Eu adorava a nova Fazer 250.. linda demais..o motor muito bom como sempre foi... muito econômica pois coloquei uma relação 15% mais longa... andava a 120 km/h de painel com 6200 RPM... fazia 38 km/l andando de boa pela cidade com essa relação mais longa...mas depois que eu descobri defeitos tao serios, tomei desgosto pela moto.. sabendo que o quadro estava enferrujando por dentro...o chicote se partindo...as pastilhas tortas...

2weels
21-11-20, 13:10
Uma coisa para pensar: em 2007 essa moto custava R$10150,00 ou mais ou menos US$5100,00.

Hoje essa moto custa R$17490,00, mas com o real desvalorizado como está, ela custa em dolar US$3180,00.

A indústria em qualquer país do mundo, incluindo a brasileira, é dolarizada, o problema que nossos salários não são, então há dificuldade de repasse de preços. Quando não dá para aumentar o preço, quem sofre é a qualidade. Não me entendam mal, não estou falando de politica, nem defendendo aumento de preços, é apenas a realidade.

Aposto que a Teneré 250 rodou pelo mesmo motivo.

Stone
30-11-20, 17:30
Sempre achei o chassi das Yamahas muito fraco, na verdade nunca gostei de Yamaha baixa cc 4T

ailton_azul
30-11-20, 22:16
E há quem fale (mal) de moto chinesa.

Política econômica eu falo, esse daí que comanda a nau capitânia é (um) Guedes, e um de meus (sobre)nomes de sangue é Guedes, meus tatataravós também vieram de posmontes ou sei lá de espanha, misturando com índiosdaqui, certamente tamôias (tamoios são os índios ons de briga). Arri ministro, casco.

E a sinosinha é briosa. Eu capricho na cera, e na graxa, hoje taquei graxa azul, em tudo queémóla de pezinho e cavaletecentral.

Stone
02-12-20, 08:30
E há quem fale (mal) de moto chinesa.

Política econômica eu falo, esse daí que comanda a nau capitânia é (um) Guedes, e um de meus (sobre)nomes de sangue é Guedes, meus tatataravós também vieram de posmontes ou sei lá de espanha, misturando com índiosdaqui, certamente tamôias (tamoios são os índios ons de briga). Arri ministro, casco.


E o que isso tem a ver com esse tópico ou com a Yamaha?

Banduleiro
16-12-20, 09:10
Creio ser apenas no ponto comparativo da qualidade de construção, já que quadro enferrujando rápido e mal alinhamento de peças são normalmente características das chinesas.

- - - Updated - - -


Pois é, gente.... comprei uma fazer 250cc zero em 2018...e de lá pra cá coisas aconteceram e eu descobri defeitos de fabricação que me deixaram totalmente insatisfeitos com a moto... o quadro da moto era um semi berco duplo e les mudaram pra um diamond de chapa...mas...tem um monte de entradas abertas que dao acesso ao interior do quadro.. e pasmem.. a yamaha nao pintou o quadro por dentro! com um ano de uso passei o dedo nos orificios e tava cheio de ferrugem!... outro defeito foi a posicao onde foram colocados os burrinhos de freio..tortos! as pastilhas dianteiras gastam se de forma irregular...a parte que ficou pra fora nao se desgasta ate que ambas se encontrem e o freio nao funcione mais...isso antes do final de vida das pastilhas... e.. pra terminar..o chicote central ficava encostando na parte inferior da mesa..e ja tinha furado a protecao e estava danificando o chicote...dei entrada na garantia...a yamaha nao deu nenhuma resposta em dois meses...e eu..tomei desgosto e desisti da moto.. vendi e comprei uma GSX650F 2010 com apenas 20.000 km em estado de nova. desde entao, toda vez que vejo uma fazer do modelo novo venho a olhar e reparar se tem a existencia desses defeitos... que a yamaha parece ignorar.

Poxa cara, que pena. Eu tinha apreço por ela, e vontade de comprar uma. Pelo menos as gerações anteriores são ótimas do ponto de vista da qualidade. Pena então que a Yamaha se rendeu ao extremo baixo custo.

Passei mais uma vez bastante tempo sem acessar o fórum, foi bom ver um nome "das antigas" ainda por aqui.

Achei até que o fórum tinha caído, já que uma vez tentei acessar uns meses atrás e tava completamente fora do ar.