PDA

Ver Versão Completa : Preparação de biz! Alguem sabe alguma coisa!?



Bruno (Bola)
02-03-06, 23:51
eita....
to estressado!!
minha moto com pinhão 16, roda 17", carburador de 125cc e escapamento torbal andou uns 2 carros atrás de uma biz q tem o mesmo escape, o mesmo carburador só q tem rodas 14" (original) e pinhão original!

alguem aí sabe o q eu posso mexer na minha biz pra ela andar um poko mais!! sem ter q colocar o kit 125cc!!!

Luigi
03-03-06, 07:37
Complica pro motor rodar esse pneuzão ai. Mesmo com o pinhão 16

Stone
03-03-06, 07:39
acho que esse pneu fica muito pesado
taxa o cabeçote e tenta dá uma aliviada nela

Bruno (Bola)
03-03-06, 09:10
Complica pro motor rodar esse pneuzão ai. Mesmo com o pinhão 16
será q se eu não colocar um pinhão 15 (original) ou o 14 num melhora um pouco??? pq tipo....dps q eu ponho 4ª na moto ela até vai....mas de arrancada ela tá um lixo!!!

Luigi
03-03-06, 09:25
Vai melhorar a arrancada mas vai piorar o final, tenta colocar o original pra ver

Guigo
03-03-06, 09:27
Preparação de Biz??
Espera a Fran chegar que ela te dá a lista completa do que fazer e do que não fazer...

henrique
03-03-06, 11:26
acho q só mechendo forte nela pra compensar tudo q ela perde pelo pneu de cb...

Fran
03-03-06, 11:27
como foi o pega??

tiro curto (arrancadas) ou racha msm?

Bruno (Bola)
03-03-06, 12:28
como foi o pega??

tiro curto (arrancadas) ou racha msm?
pista!
tipo uns 3km +/-

jrvalmir
03-03-06, 13:06
Creio que a preparaçao mais logico a ser feita na sua motoneta é a reducão de peso.

De resto vc so vai gastar uma graninha e quem sabe nem vai perceber a mudança.
Ou entao retificar o motor dela e fazer rodar com um pistao maior. Mas ja descarto pq vc não quer modificar assim.

Abraços.

Bruno (Bola)
03-03-06, 13:53
Creio que a preparaçao mais logico a ser feita na sua motoneta é a reducão de peso.

De resto vc so vai gastar uma graninha e quem sabe nem vai perceber a mudança.
Ou entao retificar o motor dela e fazer rodar com um pistao maior. Mas ja descarto pq vc não quer modificar assim.

Abraços.
hauhauaha...querer eu até quero, mas motos com o motor mexido dão mt pau, vejo isso pelas motos dos meus amigos, com pistões maiores, cabeçote taxado etc...e eu num to podendo fikar pagando mecanico naum!! rs...
por isso q to kerendo mexer o menor numero de coisas possíveis!!

Fran
03-03-06, 14:47
o ideal eh vc colok um kit 120cc pq o 125cc eh com pistão de ybr e a probabiliade de quebrar eh mto grande...
fazer comando ajuda bastante pq o comando eh o q mais alonga a moto...
usa relação original por enquanto, naum adianta fik aumentando pinhão pq vai chegah uma hora q a moto naum vai afinah ela vai fik booo, sabe??
dah uma polida nod dutos do cabeçote e põe bura de Turuna e desliga o sistema eco... eh bom tb mandh abrir o coletor...

depois disso vc nem vai mais reconhecer a tu moto ]:)

Celso Pin
03-03-06, 20:23
Creio que a preparaçao mais logico a ser feita na sua motoneta...

a biz só é motoneta para algum psicopata do detran que decidiu isso sem base nenhuma... motoneta tem que ter assoalho... pilotar sentado... e na biz não se faz isso...

AcidGaucho
03-03-06, 20:28
o ideal eh vc colok um kit 120cc pq o 125cc eh com pistão de ybr e a probabiliade de quebrar eh mto grande...
fazer comando ajuda bastante pq o comando eh o q mais alonga a moto...
usa relação original por enquanto, naum adianta fik aumentando pinhão pq vai chegah uma hora q a moto naum vai afinah ela vai fik booo, sabe??
dah uma polida nod dutos do cabeçote e põe bura de Turuna e desliga o sistema eco... eh bom tb mandh abrir o coletor...

depois disso vc nem vai mais reconhecer a tu moto ]:)



depois dessa vo até guardar minha 150 na garagem....aoiuahoauhoauiha :k

Bruno (Bola)
04-03-06, 08:22
o ideal eh vc colok um kit 120cc pq o 125cc eh com pistão de ybr e a probabiliade de quebrar eh mto grande...
fazer comando ajuda bastante pq o comando eh o q mais alonga a moto...
usa relação original por enquanto, naum adianta fik aumentando pinhão pq vai chegah uma hora q a moto naum vai afinah ela vai fik booo, sabe??
dah uma polida nod dutos do cabeçote e põe bura de Turuna e desliga o sistema eco... eh bom tb mandh abrir o coletor...

depois disso vc nem vai mais reconhecer a tu moto ]:)



depois dessa vo até guardar minha 150 na garagem....aoiuahoauhoauiha :k

vivendo e aprendendo com as mulheres!!

Dj Serginho Sag
04-03-06, 13:41
Eu já tou achando que a minha 125 tá bebendo barbarie...antes de eu arrombar o giclê, levantar a agulha e colocar filtrinho cônico ela já bebia.

Vou ter que esperar a garantia pra fuçar no motor

jrvalmir
04-03-06, 16:07
Creio que a preparaçao mais logico a ser feita na sua motoneta...

a biz só é motoneta para algum psicopata do detran que decidiu isso sem base nenhuma... motoneta tem que ter assoalho... pilotar sentado... e na biz não se faz isso...

Quando eu fiz a prova de legislação o manual dizia:

moto > posiçao montada
motoneta > posiçao sentada

eu considero q na biz se anda sentado. mas quem sabe isso mude de acorod com o ponto de vista de cada um.

fernanet
04-03-06, 17:55
Complica pro motor rodar esse pneuzão ai. Mesmo com o pinhão 16
será q se eu não colocar um pinhão 15 (original) ou o 14 num melhora um pouco??? pq tipo....dps q eu ponho 4ª na moto ela até vai....mas de arrancada ela tá um lixo!!!


Entaum cara, vc aumentando o aro jah tah alongando a relação final da moto, daih vc ainda colocando um pinhão maior alongou d mais a relação da moto, e relação naum eh assim taum facil d calcular, tem q conhecer a curva d torque e potencia pra dimensionar tanto as marchas qnto a relação final. E tb depende mto do peso do cara q tah pilotando, as montadoras usam calculos estatisticos pra determinar isso compreende, o q aconteceu q no seu caso eh q a relação tah taum longa q naum tem torke.
Sabe pq xama relação??? pq eh uma conta da relção das engrenagens ou polias motoras dividio pelas movidas. No caso o pinhão eh a motora e a coroa eh a movida q tah lidado à roda q passa a ser uma polia motora e a nossa querida e amada terra eh a polia movida.
Atravez dos conjuntos d polias vc consegue com alta rotação fazer torque com baixa rotação do outro lado e vice versa.

É isso espero ter ajudado, se vc quiser dar uma pesquisada procure livros d relação de transmição q eles esplicam td o q vc precisa saber.

Bruno (Bola)
04-03-06, 22:55
ae galera...
ja me vinguei!!
hauhauaha....hj msm encarnei e montei meu pneuzinho pekenino 14", dei akela regulada no carburador, e voltei o pinhão original!!!
peguei a biz q tinha tomado pau e fui pra pista......como se eu só fosse pra assistir ele abrindo com outra bizinha aki, colokei uma mina de uns 40kg na minha garupa.....eu peso em média 77kg, e o mulek q tava tokando a biz q abriu cmg devia ter no máximo 60kg, daí qndo os dois aceleraram, eu tava atrás deles, e o mulek axou q eu num ia acelerar... daí dei akela xunxada no acelerador e já peguei vácuo do mulek..... hauhauaha...cena linda....
passei os dois!! hauhauahuaha... devia ter filmado!!
mas ainda to axando q minha moto num tá abrindo de acordo....vou tentar colocar o pinhão 16 d novo, é que agora eu emprestei prum amigo meu!! e tbm kero arrumar um otro carbura, pq o meu num eh original, eh paralelo, e vcs sabem neh!! td q eh paralelo num presta!!

jrvalmir
06-03-06, 01:28
é. nao acabou q nao mecheu no motor! :)

Bruno (Bola)
06-03-06, 08:21
é. nao acabou q nao mecheu no motor! :)

?

Fran
06-03-06, 09:46
naum vai mexer naum??

vale a pena ]:)

Bruno (Bola)
06-03-06, 12:32
naum vai mexer naum??

vale a pena ]:)

to sem grana!!! rs...