PDA

Ver Versão Completa : Carta de Crédito



Zumbi666
17-03-21, 22:17
Turma,

Quando a gente vende algo e nos oferecem carta de crédito como pagamento, como funciona?

Nunca vendi carro ou moto dessa forma, sempre por transferência bancária, mas como estou vendendo a minha moto porque está parada desde o ano passado, alguns interessados estão me oferecendo carta de crédito.

Obrigado

SuzukiMHS
18-03-21, 00:49
Recomendo colocar as seguintes palavras chave "cuidados e riscos da carta de crédito".

Em tempos de crise financeira, inflação nas alturas o consórcio deixa de ser vantajoso quando a pessoa estava pagando as parcelas no gargalo das despesas com a alta dos preços as parcelas sobem junto é aí onde não se suporta manter o consórcio.

Quem é movido pela emoção esquecendo a parte racional e financeira corre desesperadamente em busca de solução de curto prazo.

Consórcio em tempos de crise é fria conforme dito no YouTube do canal Chico Sepulveda.

Enviado de meu D6503 usando o Tapatalk

HoTSporT
18-03-21, 20:39
Bom, Boa noite. Vou te passar a minha experiência no assunto como COMPRADOR.
Eu tinha um carta de crédito do consórcio Honda, carta não quitada porém ja contemplada e eu queria comprar uma XRE. A carta era de uma bros que na época em 2019 estava valendo R$14.200,00. Então eu fui atras de informações e vou te explicar como funciona.
Para a pessoa comprar pelo banco Honda, assim como eu fiz, a moto que ela quer não pode ter mais de 5 anos contando com o ano de fabricação. Se estamos em 2021 a moto não pode ser abaixo 2017 (Sim, conta o ano de fabricação não podendo ser 2016 no caso).
A Honda paga no máximo preço de tabela. Sabendo dessas informações é simples. Você e o pretendente vão até uma concessionária. Lá é feita uma carta de avaliação e o pretendente paga R$500,00 por isso. Ai o gerente ou responsável de lá vai avaliar a moto e no mesmo dia vocês ja vão ao cartório e fazem a transferência e voltam a concessionária com cópias dos documentos de transferência, esses documentos junto com os documentos do proprietário ( e conta bancária indicada) e do pretende são enviadas ao banco Honda, e em até 3 dias úteis o dinheiro já estará na conta do agora então ex-proprietário.

Zumbi666
20-03-21, 09:35
Obrigado amigos