PDA

Ver Versão Completa : Motor de passo/atuador de marcha lenta barulhento



JeffersonCGdS
05-11-21, 20:56
Boa noite caros amigos.

A um tempo atrás o atuador da lenta da minha comet morreu, mesmo abrindo e fuçando ele não recolhia a ponta mais. Comprei um da magnet marrelli e ficou show, lenta a 1500 perfeita, porém hoje, meses depois da troca, o desgranhento travou fechado, cutuquei, bati, soltei e coloquei o plug e nada. Descidi ligar a moto e controlar na mão pra não morrer.

Cheguei em casa e tirei ele da caixa de ar e dei partida na moto, tapei os furos que vão pro coletor com o dedo e ele começou a recolher a ponta como se tivesse tentando aumentar a lenta, pensei felizão, resolvi o problema, só estava travado. Só que ao desligar a moto o atuador fez um barulho e cuspiu a ponta! Sem sacanagem, cuspiu fora a ponta.

Ai fiquei grilado, que diabo aconteceu aqui?! Montei ele denovo e dei partida, ele recolheu normalmente quando tapei o furo que vai pro coletor. Aí segurei a ponta fazendo pressão com a mão pra ele não cuspir denovo e desliguei a moto. O motor começou a girar com força pra jogar a ponta fora denovo, mas não deixei. Montei ele, dei partida e ele voltou. Desliguei e liguei 3x e ele tá normal. Porém descobri que um barulho estranho que ouvia na moto vinha dele. Achava que era a bomba perdendo pressão depois de desligar, mas é o lazarento do atuador.

Abaixo tem o vídeo do som estranho. Creio que por fazer isso que ele travou. É possível impedir isso ou é normal de todo atuador e só o ou que é escandaloso?

https://youtu.be/4mUaASEnp7A

Enviado de meu ASUS_Z01KD usando o Tapatalk