PDA

Ver Versão Completa : Design: Linhas Retas ou Arredondadas



azizvc
05-03-06, 22:48
O pessoal anda falando por ai da tendencia de Linhas retas no Design das motos mas outros acham que as linhas arredondadas ainda são mais bonitas, principalmente agora com a Fazer Arredondada X Twister Reta

o q vcs acham?

destbr
05-03-06, 23:09
pra mim tanto faz, pq cada moto tem o seu estilo... as duas sao bonitas, mas acho q a fazer leva muita coisa da ybr, o q deixa ela com uma impressao de ser uma ybr melhorada.... mais do q a twister leva da cg...

mas cada moto tem seu estilo e acho q todas sao bonitas.. desde custom ateh superesportiva e sundown 90 :)

Coltz
06-03-06, 07:46
linhas retas
ñ é tendência só nas motos mas no design em geral
observem os carros de hoje em dia, o stilo da fiat e os ultimos modelos de astra são compostos de linhas mais quadradas, tá voltando as linhas quadradas da era do gol quadrado, é um ciclo que se repete mais ou menos a cada dez anos
pode ser que continue vendendo por algum tempo ainda produtos que possuem raios em seu design mas será por pouco tempo
a xtr 660 já nasceu assim com mais linhas retas e a fazer td redonda...eu acho um ponto negativo pra yamaha, mas a moto tá vendendo as vezes o que não é tendência vende também coisa que é muito comum com móveis

Luigi
06-03-06, 08:04
Isso é coisa que colocam na sua cabeça


Eu achei linda ela com linhas arredondadas, por isso comprei, não compraria uma tw nunca, mesmo se não saisse a Fazer, eu iria de TDM ou XT225, não confio na Honda não.


O que a Fazer leva da YBR ao meu ver é os controles o retrovisor e a tampa do tanque.

Coltz
06-03-06, 09:48
Isso é coisa que colocam na sua cabeça


Eu achei linda ela com linhas arredondadas, por isso comprei, não compraria uma tw nunca, mesmo se não saisse a Fazer, eu iria de TDM ou XT225, não confio na Honda não.


O que a Fazer leva da YBR ao meu ver é os controles o retrovisor e a tampa do tanque.

sou formado em design sei muito bem do que estou falando meu amigo não botaram isso na minha cabeça não
:stop:

Luigi
06-03-06, 09:52
Na sua não quis dizer na SUA, e sim na de todo mundo, em geral

Isso de seguir tendencias e modinha é coisa de patty.
Pra mim gosto é quenem **, cada um tem o seu e um não deve bisbilhotar no do outro.

Isso de tendencias é muito tendencioso (lol)

Coltz
06-03-06, 10:22
é exatamente esse o ponto
mas primeiramente quero deixar bem claro q ñ to bisbilhotando no ** d ninguém aqui :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e
a maioria do pessoal com poder de compra normalmente segue a moda
é pra eles q a gente tem q desenvolver as coisas, pro pessoal que tem poder de compra
claro q seguir tendências e moda é coisa de paty mas fazer o q se são as coisas q mais vendem, é assim q funciona
por exemplo, eu desenvolvi um dormitório q segue as tendências...coisa de paty? modinha? talvez, bem provável que seja..... mas é o q vende, é o que o mercado quer saca?

Luigi
06-03-06, 13:52
Claro, isso é bom pro um lado e ruim por outro, eu mantenho um pouco de esclusividade com minha moto, mas perco em peças paralelas.

Se bem que, nada melhor que orgiginal :D

Motoka
06-03-06, 13:58
Eu acho q o q manda é a junção das duas.
Os 2 tipos de design são bonitos. A twister veio com mais linhas retas, e eu ouvi falar q seria a nova tendência...

Mas p/mim o manda é como é usado estas linhas nos desenhos das motos, e não se é redonda ou reta.

Alan_Ricardo
06-03-06, 19:46
O pessoal quando fala de tipo de design, pega muito exemplo do gol bolinha e quadrado.

No momento, as retas estão mais atuais.

Mas se a linhas arredondadas for bem feito, certamente a moto não vai ser feia. Como no caso da Fazer.

Mas tanto como a TW e FZ, as duas não são feias, (claro) mas o design das duas não são perfeito. Só não vou explicar, porque sempre tem um que discorda.

Alan_Ricardo
06-03-06, 19:55
E se linhas arredondadas estão fora de moda, então a Hornet tb está.
Logo essa moto, que é a mais desejada.

Se for analisar bem, constatamos, que a Comet naked tem as linhas arredondadas, enquanto a carenada tem as linhas retas. Ou meio a meio.

Alan_Ricardo
06-03-06, 20:19
Eu sei que cada um tem seu gosto.

Mas tem pessoas como Geraldo Simões (motonline), que fez uma bela de uma crítica sobre o design da Fazer250. Segundo ele, o design da moto é atrasado por ter linhas arredondadas, enquanto a twister tem linhas retas. O que no caso, o design atual mundial, é de vincos e linhas retas em carros e motos.

Então por ex.; "Em 2005 vc curte pra caramba o design da moto, em 2006, o seu cérebro te fala que a moto é feia por ter visual atrasado".

Não tem as Harley D, com o estilo custom, aquele visual dos anos 30, mas é a moto mais copiada do mundo. Ela é feia pra mim, mas para muitos ela é linda.

O que eu quero dizer com isso, é que cada marca faz o que quer. Então a Yamaha é obrigada fazer a Fazer identica a Twister?

E mesmo sendo diferente todo mundo fala que são iguais.

Grandes Jornalistas como estes, que se queimam por fazer comentários assim.

Era melhor se ele tivesse dito que não gostou da moto logo de vez.

wgr
06-03-06, 21:04
Linhas retas X Curvas

Como foi falado a tendencia esta sendo o "reto".Ae chega uma hora que o que ta mandando eh o Reto com um acabamento bevelado...a por ae vai...passa o tempo e eh substituido por um "novo" conceito.
Eh que nem malhacao, uga-uga, obeijo do vampiro, cubanacan, o tchan e calipso (tudo coisa que passa rapido ou de pouco conteudo)
Mas isso nao acontece com o que eh classico pelo fato de ser o que mais se aproxima da perfeicao, do equilibrio, e muito mais..(dentro do que se propoe).
A palavra "classico" as vezes nos traz a imaginacao uma escultura grega ou uma musica de um "Mozart" , mas nao eh so isso
O Fla-flu eh um classico...Asa Branca tambem.As trail tem suas classicas, assim como as esportivas, as street, as custom e por ae vai.
O tempo passa e o que eh classico permanece.
O classico faz um mix tao perfeito de retas e curvas que o caboclo fica de cara e nem pensa se tem reta ou curva...
Pra mim quem domina o design sao os italianos.
Alias pode se ver a moto de frente e ela ser toda em reta, ae tu olha de lado e eh so curva concordante, dae vc olha de cima e eh reta e curva

Ops
:-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-* :-*

Celso Pin
06-03-06, 22:28
Pra mim quem domina o design sao os italianos.


prá vc, prá mim e prá mais 6 bilhões de pessoas... carros e motos são italianos (pena que a gente não pode pagar...)...

p.s. vc acha que se a trinity caisse num caminhão de hayabusa ela conseguiria fugir do Sr. Smith???? talvez até sim... mas sem estilo....

Carlos_Biker
07-03-06, 01:51
Tanto faz, desde que a moto funcione bem.

Acho o design italiano belíssimo, mas prefiro os aristocráticos alemães.

Coltz
07-03-06, 08:18
me lembro desse comentário do jornalista em relação a fazer e digo que ele está errado
nem sempre o que é tendência vende, a fazer é uma exceção a regra, vende bem e não se encaixa nas tendências atuais do design, muitas vezes o famigerado mercado atropela o design e a fazer é um exemplo clássico disso
teve gente que tocou nas linhas retas com um pequeno raio, era aí que eu queria chegar
não sei se alguém aqui conhece o toyota celica, ele possui linhas retas mescladas com lnhas arredondas....é uma curva que acaba em reta e é a tendência atual de hoje
só que o detalhe é que o carro deve ter uns cinco anos já....esse é um ótimo design, define novos padrões e é algo que nunca irá ficar velho com o tempo

http://www.allautoreviews.com/auto_reviews/toyota/photos/toyota-celica-2.jpg

essa foto exemplifica bem o que eu quiz explicar, um design que mescla muito bem linhas arredondadas e retas

eu acho lindo esse carro !!! :e :e :e :e :e

http://members.shaw.ca/nxceli2k/side-shop-02.JPG