PDA

Ver Versão Completa : Retirar paralama da multa?



.: Cientista :.
06-03-06, 21:57
Galera sera que se eu tirar o paralama traseiro e imbutir a placa.....poderei levar multa?

Furious VIPER
06-03-06, 22:05
Com certeza vc pode levar multa!! como sabemos, depende do policial q te parar, ele pode encrencar sim, outros não estão nem aí.. só procuram documentos com alteração ou problemas e motos roubadas mesmo, são os q a gente chama de "guardinha legal".. não querem nem saber se vc mexeu na moto.
mas entra como "alteração da característica original do veículo"... multa!!
Outra coisa... se vc for pruma vistoria sem paralama traseiro, não passa, a não ser q conheça alguém lá do detran. Não sei pq toda essa bagunça por causa dum paralama, q protege só a vc mesmo, pq não ajuda nada qm vem atrás (em caso de chuva).. mas já q é assim, paciência, o negócio é ir com calma.. e se possível, com paralama tb!

Guigo
06-03-06, 22:05
Com certeza....

agm2112
06-03-06, 22:22
Alias, pra q tirar o para-lamas ? Deixa ele quieto lá ... é multa na certa !

Celso Pin
06-03-06, 22:33
em minha humilde opinião, todo mundo que altera a originalidade de um veículo deveria além da multa ser condenado a forca... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

mariachirs
07-03-06, 00:00
em minha humilde opinião, todo mundo que altera a originalidade de um veículo deveria além da multa ser condenado a forca... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:acho que nada a ver cara... ta sendo radical sem necessidade se fosse por isso nao exisitiria acessorios sport e produtos para tuning... e quanto ao retirar o paralama nao vejo nem um mau, ja que nao coloca o condutor em risco :D

thiago proton.
07-03-06, 01:30
em minha humilde opinião, todo mundo que altera a originalidade de um veículo deveria além da multa ser condenado a forca... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:acho que nada a ver cara... ta sendo radical sem necessidade se fosse por isso nao exisitiria acessorios sport e produtos para tuning... e quanto ao retirar o paralama nao vejo nem um mau, ja que nao coloca o condutor em risco :D

tbm concordo com vc alias pq as esportivas podem e as 125 nao podem ?seria injustiça!au meu ver se vc deixar a placa bem visivil<e nao fazer como loukos por ai fazem entortam a placa e quse nao se ve a mesma>nao tem problema nenhum,mas tem uns que abusao muito , e se fosse eu tirava na certa e ainda colocaria aquele paralama encostado na roda que é show de bola

Fernando_Loco
07-03-06, 01:48
multa da sim, por causa q vc alterou o estado do veiculo... mas isso vai tb do policial....... aki soh me pararam 1 vez.... mas falaram do meu cano.. o policial soh falo pra eu tirar e nda mais..... caso eu caisse em otra blitz.. ae sim ele iria emitir um aviso !

Bruno (Bola)
07-03-06, 08:18
bom.....eu já tirei, já fui parado sem para lamas, e não deu nada, mas o guardinha falou merda sim... ele disse "então o seu negócio é andar com a placa escondida?" só que como ela tava bem visível e não tava nada escondida eu já arguemtnei com ele, "mas ela não tá escondida! está beeeem visível!" daí ele deixou passar!! mas tipo...o q vc pode fazer é cortar o para lamas, foi o q eu fiz, assim ele fica na moto, ou seja, os gambé num pode te dar azia por andar sem para lama pq ele vai tá lá...a unica diferença é que não vai ter a parte debaixo da placa!!!

Luigi
07-03-06, 08:23
Não me pararam ainda, eu posso argumentar o paralama esportivo, mas tem um amigo meu de TW que anda faz anos só com o esportivo aqui e nunca torraram ele.

Dependo do ganbé, a sim, ele até passou a vistoria sem o paralamas

Motoka
07-03-06, 08:42
Isso é mto relativo. Vc q tira o paralama protegido pela lei não tá...

Tm lugares q eles nem ligam como tem lugares q até prendem a moto. Na minha área é sussegado, os caras fazem e não pegam nada, eu msm qdo andava assim, já levei mtos enquadros e nunca deu nada....

Mas procura ver aí como é na sua área, se os homi são mto chatos..
Mas lembre-se: Protegido pela lei vc não tá.

mariachirs
07-03-06, 12:51
Isso é mto relativo. Vc q tira o paralama protegido pela lei não tá...

Tm lugares q eles nem ligam como tem lugares q até prendem a moto. Na minha área é sussegado, os caras fazem e não pegam nada, eu msm qdo andava assim, já levei mtos enquadros e nunca deu nada....

Mas procura ver aí como é na sua área, se os homi são mto chatos..
Mas lembre-se: Protegido pela lei vc não tá. B) é cara realmente vc ta certo

MarciON
07-03-06, 13:08
Celso
gosto é gosto...

eu tenho vontade d por aros largos na minha (2.50), mini-placa e serrar o para-lama trazeiro pra fica menorzinho, mas faze um seviço bem feitim, passa lixa fina e td, fica bonito e os homi num embaça com uns 10cm d corte :D

vlrenato
30-03-06, 14:29
A minha da com mini placa e o paralama serrado to toco, pelo menos até agora naum deu nada ... :D

caparanhos
30-03-06, 14:41
li em algum lugar que o que não pode ser alterado são caracteristicas que envolvem segurança..

como um escape, que apesar de nãos er original pode ser qualquer um que se limite aos níveis de barulho, suspensão.. qualquer amortecedor que cumpra tal papel, tamanho de rodas.... ou seja, paralamas não envolve nada disso, ao meu entender.


alguem sabe onde baixar o CNT?

jecastro
30-03-06, 14:46
Para-lama envolve segurança sim, sem o para-lama a água e o barro provenientes do pneu traseiro são lançados diretamente no para-brisa dos altomóveis prejudicando os veículos que trafegam atrás.

caparanhos
30-03-06, 14:52
http://www.denatran.gov.br/ctb_compilado.htm


Correto, mas vejamos que tirar totalmente o paralamas é proibido, se houver um paralmaas que cumpra tal função, ai sim, como os menores, em cima das rodas.

Furious VIPER
30-03-06, 16:37
Para-lama envolve segurança sim, sem o para-lama a água e o barro provenientes do pneu traseiro são lançados diretamente no para-brisa dos altomóveis prejudicando os veículos que trafegam atrás.
Pelo ângulo q o paralam traseiro pega a "sujeira" q sai d roda.. não protege nada, qm tá atrás... a gente sabe q a partir do ângulo dele, ele protege a rabeta da moto, o caroneiro e até vc, de se molhar... axo q foi o Japaloko q uma vez postou foto da moto dele sem paralama qdo tinha andado na chuva... até ele tinha se sujado todo!!
Mas pro carro de trás, não protege nada não.. só q até tu provar isso e explicar... já teve q pagar a multa!!hehe

Stone
31-03-06, 08:00
q vc pode fazer é cortar o para lamas, foi o q eu fiz, assim ele fica na moto, ou seja, os gambé num pode te dar azia por andar sem para lama pq ele vai tá lá...a unica diferença é que não vai ter a parte debaixo da placa!!!


Acho que cortá soh a perte debaxo da placa fica feio pabarái, se eh pra cortá corta lá em cima de vez