PDA

Ver Versão Completa : Segurança : A questão do "kit motoboy" em são paul



Celso Pin
06-03-06, 22:44
Matéria do "Estadão" de sábado

_Mauricio_
06-03-06, 23:20
Meio complicado responder a enquete.
Eu concordo em partes, alguns itens axo legal, como usar um colete. Mas por exemplo mata cachorro eu nam gosto e tbem akele discreto adesivo no capacete! :-<

..::luiz::..
06-03-06, 23:42
eh foda ter que usar colete. mais os outros equipamentos até que não do corda não. em uma das reportagens onde fala sobre o preço das peças onde demonstra o valor mais baixo que existe no mercado. se o neguin for comprar a parada só para andar dentro da lei tá fudido usando ou não a parada pois vai querer economizar para não pagar multa comprando uma parada super barata e acaba comprando um equipamento de 5ª categoria que não protege ***** nenhuma.

AcidGaucho
07-03-06, 00:55
velho....se o cara quiser uma moto de passeio...ele faz o q ele quiser!
mas poxa, eh p/ trabalho....ninguem precisa fica "bonito"...
poe mata cachorro, pisca pisca e a "ponte q partiu", mas pelo menos termine o ano sem 1 arranhão por acidente

Carlos_Biker
07-03-06, 01:04
Sou a favor da melhoria da segurança, mas não do jeito que está sendo colocado, melhorando apenas a segurança passivacom esses kits. A segurança ativa na condução da moto e respeito as leis de trânsito são fundamentais.

jrvalmir
07-03-06, 02:46
acho q existem mts acidentes de motocicletas..

100% falta de noçao e educação..

Celso Pin
07-03-06, 06:54
Sou a favor da melhoria da segurança, mas não do jeito que está sendo colocado, melhorando apenas a segurança passivacom esses kits. A segurança ativa na condução da moto e respeito as leis de trânsito são fundamentais.

o grande problema é enfiar na cabeça dos caras que moto não foi feita para andar no corredor... essa é a maior causa de acidentes em sp...

primeiro: corredor; aegundo: velocidade; terceiro : bebida...

só para o pessoal ter uma idéia, há uma avenida de 5 pistas em sp (23 de maio) que para melhorar o congestionamento aumentaram uma pista (o que eles chamam de mulv-máxima utilização do leito viário). é claro que o corredor sumiu porque não tem mais espaço...

resultado: nos seis meses anteriores a mudança, quando havia corredor: 182 acidentes de motos com vítimas... seis meses depois da mudança: 2 acidentes de motos com vítimas...

Roberval2005
07-03-06, 07:11
Por mim tanto faz nunca vou ser um mesmo

web100
07-03-06, 09:12
o grande problema é enfiar na cabeça dos caras que moto não foi feita para andar no corredor... essa é a maior causa de acidentes em sp...

Andar no corredor não é o problema e sim como a pessoa se comporta nele. Eu ando e nunca passo de 30/35 Km/h se os veículos estiverem parados, e em muitos casos tem um motoboy me pressionando, eu saio e deixo o "profissional" passar. A grande vantagem da moto está no fato de poder, inclusive legalmente, utilizar o corredor.

Na Rebouças (uma grande avenida aqui em SP) por exemplo, eu ando na faixa, quando o transito pára (o que é o mais comum) ou fecha o semáfaro eu vou para o corredor, sempre em velocidade defensiva, e não vejo problema algum. Se tivesse que ficar na fila, usaria o carro.

Quanto a 23 de Maio o problema era outro. Eles queriam andar nos corredores a 90... De carro muitas vezes eu estava a 80 e eles passavam chutados do lado... E se vc, estando de carro, quizesse mudar de faixa sinalizando e tudo o mais, ainda tinham aqueles motoboys que ficavam bravos porque vc tinha fechado o corredor "dele" por alguns segundos... Precisa ?

Quanto ao kit, usando ou não vão continuar se matando. O que mata é o comportamento deles próprios, nem os outros veículos são tão responsáveis quanto eles tentam dizer e transferir a culpa.

Aqui no bairro onde eu moro, começa as 17:30 o retorno dos ditos profissionais para suas casas. Em velocidade e manobras totalmente desproporcionais com o local. Qualquer dia eu faço um vídeo para vcs verem.

Se vc que está lendo é um "bom motoboy", lamento mas em todas as áreas, os maus sempre ocultam os bons. Inclusive esses mesmos "bad boys" criaram essas imagem ruim para todos os motociclistas aqui em SP.

Coltz
07-03-06, 09:49
eu acho que o kit é pura balela, encheção de saco
tem muito motoboy q se acha dono da rua e faz um monte de cagada pra ganhá 5 seg. a mais numa entrega
eu particularmente não gosto muito da atitude da maioria dos motoboy, depois o pessoal não sabe pq q ninguém respeita moto no trânsito...td por causa deles
não to generalizando mas é a maioria

wgr
07-03-06, 21:00
Eu sou a favor de um kit de seguranca sim, e dos bem sofisticados, desde que nao seja engodo pra tirar grana do brasileiro trabalhador.
E simultaneamente consertar e construir pistas de qualidade