PDA

Ver Versão Completa : Rodas de "ligaleve"



Minghe
07-03-06, 09:18
Alguém tem , ná prática, alguma experiência à respeito de rodas de ligaleve, se elas deixam a moto mais lenta, tipo assim, as rodas que tenho em minha moto, são rodas fabricadas pela LC de São Paulo mas em meados dos anos 90, e sinto que depois que as coloquei na moto perdeu um pouco de velocidade final, não que eu corra com a moto, mas sinto ela mais pesada. Será que realmente as rodas reduzem a velocidade? acredito até que a qualidade do material tenha influência, pois senão a Honda não fabricaria motos como a CBX200 e 250 com estas rodas.

NEUDSON
07-03-06, 11:29
é eu tava pensando em coloca umas tipo a do furious na minha mas to com esse medo tbem (odeio lava raiamento)]
alguem sabe de alguma loja on line que tenha pra vender?

alguem sabe o site da andra?

mariachirs
07-03-06, 12:34
olha cara varios amigos meus colocaram e nao reclamaram.... mas sei la cara... o visual fica dez... a do furius por exemplo ta maneira... acho que pelo visual mesmo perdendo um pouco de final vale a pena B)

Luigi
07-03-06, 12:48
Provavelmente o aro de liga é um pouco mais pesado que a chapa de aluminiu + raios.
Mas nada que mude muito a velocidade final não

A vantagem é poder usar pneu sem camera, que é muito mais seguro :D

Furious VIPER
07-03-06, 12:52
Vou ser bem sincero... eu não notei nada depois q boitei as rodas... nem pra melhor (em velocidade) nem pra pior... ela só ficou mais bonita, bem mais bonita... apenas isso!
Dizem q perde em velocidade...mas sempre qm diz isso usa como justificativa. "ela fica mais pesada"... tudo bem q fica mais pesada... mas tb não tem akela história de q o peso conforme a velocidade se eleva, passa a pesar cada vez menos?? tipo... a 10km/h 200kg são 200kg... mas a 200km/k esses 200kg viram 50kg... algo assim!
Alguém q entenda de física explica pra´nós aí!!

Luigi
07-03-06, 17:42
Furious, tais usando seus pneus sem camera ?

Minghe
07-03-06, 18:03
O meu pneu traseiro esta com camera . Tem um furo na roda e eu não quis mandar soldar para não dar diferença de balanceamento

Alan_Ricardo
07-03-06, 18:13
Minghe, vc acabou de perguntar e responder ao mesmo tempo.

Claro que fica mais pesada.

Gui motoqueiro
07-03-06, 18:13
Minghe a sua RD da quanto de final, tá com o motor mexido ?

Minghe
07-03-06, 18:18
Minghe a sua RD da quanto de final, tá com o motor mexido ?


Não, o motor esta original, com carburador 26mm de venturi e retifica stander, relação original 38 x 16. Não sei ao certo dde final, mas no painel cheguei apenas a 135 Km\h
Acho minha moto pesada e quando tinha as rodas raiadas era um pouco mais leve, não sei se é impressão

Alan
07-03-06, 18:41
A diferença não se dá pelo peso a mais na moto...

A diferença se dá pelo peso que o motor tem que girar a mais... uma roda mais pesada tem mais inércia, por isso pesa na acelaração e na final...

10 kg a mais nas rodas é completamente diferente de 10 kg a mais no piloto por exemplo...

Luigi
07-03-06, 18:43
A maior vantagem da ligaleve é usar sem camera, eu mandava soldar e balancear (quando desse grana claro)


mas fica linda a RD com essa roda.
A sua é uma RD ou RDZ ? Tem fotos maiores dela ?
Quanto faz por litro ?

Só não curto essa "bolha"

Minghe
07-03-06, 18:44
A diferença não se dá pelo peso a mais na moto...

A diferença se dá pelo peso que o motor tem que girar a mais... uma roda mais pesada tem mais inércia, por isso pesa na acelaração e na final...

10 kg a mais nas rodas é completamente diferente de 10 kg a mais no piloto por exemplo...

Alan, suas rodas são exatamente iguais as minhas, voce percebe diferença em rodas raiadas ?

Minghe
07-03-06, 18:46
A maior vantagem da ligaleve é usar sem camera, eu mandava soldar e balancear (quando desse grana claro)


mas fica linda a RD com essa roda.
A sua é uma RD ou RDZ ? Tem fotos maiores dela ?
Quanto faz por litro ?

Só não curto essa "bolha"


Eheheh, a "bolha" é paixão antiga, a minha é uma RD135Z ( ou seja é uma RDZ ), vou atualizar as fotos, pois agora esta com spoiler original da Yamaha

Alan
07-03-06, 18:49
Cara, sinceramente não lembro como é andar com ela com rodas raiadas hahahahaha qq dia vou fazer o teste...

Furious VIPER
07-03-06, 21:07
Deve pesar um pouquinho sim.. pq nas motos grandes as rodas são vasadas.. o q chamam de rodas pneumátics.. onde o vento entra e sai das rodas.. tipo tem um furinho em cada palito da roda (normalmente são 3)... e ela é oca por dentro... pra não dar muito peso na moto!!! Nas motos pekenas eu não lembro.. estou faz pouco tempo com minhas rodas de liga leve.. mas garanto a todos q estão afim de botar.... vale muuuuuuuuuuuuuito a pena... mesmo q se perca um pouco (o q deve ser mííííínimo)!!!

Bruno (Bola)
07-03-06, 22:27
acredito q esse tipo de roda naum mude de final....afinal o proprio nome já diz... ela é mais leve do que as rodas de ferro, cubo etc...
o q eu sei é que elas são bem mais fáceis de se entortar!!!
mas sei lá!! axo q na final num tem nd a ver naum!!!

Alan_Ricardo
07-03-06, 22:59
Minghe, é claro que moto grande nem pode ter rodas raiadas. Mas em motos pequenas dá diferença sim.

No caso desta RD sua, parece que as rodas são de uma material mais pesado doque de uma CGsport, por ex. que são de liga leve, não?

E hoje mesmo eu estava conversando com um colega meu que tinha rodas assim na moto dele, e ele falou que era bem mais pesada. Até na hora de virar é estranho. Mas não foi só ele, mas outros caras tb.

Mas aí que depende muito tb do material das rodas, mas mesmo assim qualquer uma pesa mais doque um aro simples.

jrvalmir
07-03-06, 23:50
Amigo eu descordo do que muitas pessoas falaram.

Vide site da honda malasia, la tem duas versoes de tiger (strada de la) uma com e outra sem rodas de liga leve. As com rodas de liga leve é mais leve 6kg.

É possivel colocar pneu sem camara em rodas raiadas, existem um isolantes de material plastico q reveste por dentro do aro. Nao sei informar qual o nome, mas ja vi em algumas SM preparadas pela POLACO MOTOS.

Usar pneu sem camara tb diminui o peso das rodas!

mariachirs
08-03-06, 00:46
nao sabia q a honda strada tinha esse nome de tiger :G :D

jrvalmir
08-03-06, 01:15
nao sabia q a honda strada tinha esse nome de tiger :G :D

saca só: http://www.astra-honda.com/index.php?fuseaction=produk.tiger2000&id1=09

merece um topic nao é mesmo?? hehe..

Minghe
08-03-06, 10:18
Minghe, é claro que moto grande nem pode ter rodas raiadas. Mas em motos pequenas dá diferença sim.

No caso desta RD sua, parece que as rodas são de uma material mais pesado doque de uma CGsport, por ex. que são de liga leve, não?

E hoje mesmo eu estava conversando com um colega meu que tinha rodas assim na moto dele, e ele falou que era bem mais pesada. Até na hora de virar é estranho. Mas não foi só ele, mas outros caras tb.

Mas aí que depende muito tb do material das rodas, mas mesmo assim qualquer uma pesa mais doque um aro simples.

É, acho que pelas rodas serem antigas ( 20 anos ) deve ter diferença na qualidade do material de hoje, antes, eram chamadas de "rodas de magnésio " portanto o material utilizado eram outros. Bem, mas deixa a moto muuuuito mais bonita, não vou tirar racha é apenas para curtição, então o melhor é me acostumar Valeu a todos pelas informações

Matew
13-03-06, 14:19
Qual é a verdadeira cor da roda de magnésio, por exemplo (strada) aquela cor é pintada ou é a cor mesmo das rodas ? Pois to querendo pulir as rodas só a broda, qual é o procedimento, tenho que passar removedor e depois a massa ?, só isso, um cara aki do fórum disse que eu tenho que passar nop torno, Torno que eu conheço é pra fazer a rosca da roda não é isso, ow to loko ? :0_0:

Luigi
13-03-06, 14:43
Alan, moto grande pode ter aro raiado sim.
Eu até queria colocar, se não saisse muito caro, na minha Fazer :drool:

NEUDSON
13-03-06, 15:30
eu querendo coloca roda de liga e que tem de liga querendo coloca raiada! vai entende..... :0_0:

Matew
13-03-06, 17:45
:0_0:

Qual é a verdadeira cor da roda de magnésio, por exemplo (strada) aquela cor é pintada ou é a cor mesmo das rodas ? Eu to querendo deixar tipo cromada, eu já vi em algumas motos, só a borda como é que eu tenho que fazer, eu naum to querendo colocar raiada....

Luigi
13-03-06, 18:29
A mais uma raiada bonitosa, larga e com aros cromados, a chapa preta com as laterais cromadas ]:)

Alan_Ricardo
13-03-06, 18:55
Luigi, eu sei ligui, mas é não é que não pode. É que não fica legal. A aparência é inferior, e acho que numa moto que corre a 300km, não pode mesmo, pois perde um pouco a estabilidade. Só no caso das trail ou big trail que tem rodas raiadas ainda. Vc pode ver que não tem esportiva com rodas raiadas.

Luigi
13-03-06, 19:05
Eu sei.
Tem aquela Tw de 360cc que tem pneu 160atras com aro raiado, fico lindona.
Mas é muita grana pra ainda érder segurança !

NEUDSON
13-03-06, 20:16
alguem sabe onde tem dessas pra vender p/ titan 150 ?
[img]http://www.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=38775459_2610.jpg&v=P[img/]

ciberdek
14-03-06, 00:40
Gente, não é só o peso que atrapalha.
Por ter uma area maior a roda de liga tem maior resistencia à passagem do ar que a raiada, ou seja: Tem aerodinâmica pior.
No rolezinho a gente não percebe, mas quando toca o pau sente-se a diferença.

Obs: Colocar liga e não por pneus sem câmara é um tremendo despedício...