PDA

Ver Versão Completa : Dúvida Cruel -> Moto nova ou Curso/Faculdade??



.: Cientista :.
07-03-06, 20:39
Galera é o seguinte ...to em duvida entre moto e faculdade...
é sim

veja so
1°/ fico com a moto (150/preta/05) e continuo a fazer meu curso da microcamp duas vezes por semana e 1:30 por dia..e ai vai ganho 550 255 da moto e 150 do curso....sobra poko ne
2°/ troco a moto por outra menor(125 ou outra sei la) e saiu do curso da microcamp e facu uma faculdade...que tem todo dia e de 4 a 5 horas por dia.... e continua sobrando poko do salario
3°/ troco a moto continuo com o curso ai pegando uma moto mais barata sobra mais dinheiro pra varias coisas....
4°/ fico com a moto e paro o curso ....nao aprendo nada e fico sobra mais 150 no salario

Que saco .......e agora

***Tópico Editado***
Cara, editei seu tópico pra mudar o título... dando uma idéia do q se tratava, lembre-se das regras do fórum, pra postar como título uma prévia do q exatamente será o tópico... Falow!!!

Ass: Furious VIPER

Ramiro
07-03-06, 21:00
Eu iria pela 2ª opção..

Furious VIPER
07-03-06, 21:10
Cara... é muito difícil decidir isso.. pq assim como sua moto é nova.. e vc pode terminar de pagar ela pra fazer um curso... vc pode trocar por uma mais barata, continuar o curso, e ganhando mais (depois do curso) comprar outra moto zero... depende apenas do q vc prefere... se qr dar prioridde pra manter a moto... gasta menos com o cusro.. ou se vira como dá, mas mantém ela... agora se abrir mão dela por uma mais velhinha, é realmente uma opção.. e vc qr fazer esse curso ou faculdade, mas tipo fazer meeeesmo... aí troca de moto... não dá pra ajudar muito, mas é isso!!hehehe

Demetrio
07-03-06, 21:18
estuda cara...
nem que para isso vc tenha que andar de onibus...
daqui a alguns anos vc vai entender o que estou te falando hoje...
um abraço

BaD BoY
07-03-06, 21:18
2 opção sem duvidas...

.: Cientista :.
07-03-06, 21:24
é isso ....eu posso ate andar de biz hehehe ....mais faria uma faculdade pra ter um emprego melhor mais pra frente

Demetrio
07-03-06, 21:25
é isso ....eu posso ate andar de biz hehehe ....mais faria uma faculdade pra ter um emprego melhor mais pra frente




falou bonito agora... :D

Alan
07-03-06, 22:01
Se vc não fizer a faculdade, sua chance de continuar de moto pequena pro resto da vida multiplicam pelo dobro do que vai sobrar do seu salário se vc não fizer hahahaha

BrunoDias
07-03-06, 22:05
eh cara
se tem como fazer uma facu, vai la e faz bem feito
daqui uns tmepos vc vai ta na duvida entre uma hornet ou uma bandit ehhehe

BrunoVillas
07-03-06, 22:06
Concordo com o pessoal aí, facul na cabeça... hehe

abraço

Alan_Ricardo
07-03-06, 22:20
Isso é muito difícil mesmo. Até pra mim tb que tenho 21 de idade, e tenho os mesmos pensamentos.

Parece até ser uma perguntinha besta a mais no fórum, mas deve ser uma das melhores perguntas que já fizeram aqui.

Um curso superior é muito importante. É necessário, mas a pessoa tem que ver bem o vai estudar, para não fazer burrice tb.

Aí depende muito da cidade, dos campos de trabalho que ela oferece. Porque perder todo o mísero salário, e daqui uns não conseguir nada de melhor, aí é complicado. Para quem tem dinheiro sobrando, não tem problema, pois faz o que quer, se não gostou de tal faculdade, sai e faz outra... é assim mesmo.

Então o meu conselho, é que vc procura fazer o que gosta, e o que tem mais possibilidades de emprego tb.

Esta é a mentalidade do jovem. Eu tb sonho com uma moto maior, mas depois vejo que não é só diversão.

O sucesso vem do trabalho!

.: Cientista :.
07-03-06, 22:27
Ai alan ricardo....disse tudo.....talvez vo fazer computação....
( nossa niguem veio pra me chingar , pra dizer que pergunta idiota...rs.rs...)

casali
07-03-06, 22:28
vende a moto e estuda, depois vem outra melhor que essa

.: Cientista :.
07-03-06, 22:33
é foda.......veja so ......na area de analista de sistema veio uma empresa pra cidade e pego cerca de 500 pessoas...com salario acima de 1000...... e vao dentro de um a dois anos pegar mais 500....
Seu eu largar moto e estudar....poderia sim comprar depois uma melhor...
Nao quero ficar a vida inteira ganhando 550 por mes

Alan_Ricardo
07-03-06, 22:36
Eu vou fazer um técnico de internet e redes. vamo vê o que vai dá sô!!!!

Economizando o máximo para pegar uma ... logo.

BrunoDias
07-03-06, 22:38
estuda cara
eu mudei de cidade por causa disso
la onde morava, so rolava empregos de tecnico , trabalahva meio espediente e ganhava 200 pila so

agora q me mudei, as coisa tb mudaram

Bruno (Bola)
07-03-06, 22:38
ja pensou em arrumar otro trampo?!

.: Cientista :.
07-03-06, 22:40
entao fiquei desempregado dois meses....corri atras de serviço que nem loko...e achei esse num almoxerifado de uma firma ....... entao sair ...a nao ser que eu ache outro.....( mais nao to a procura)

Alan_Ricardo
07-03-06, 22:45
Eu sei que o desemprego, tá difícil no Brazoca inteiro, ou melhor emprego descente; mas aqui na minha cidade araçatuba/sp, aqui o bicho pega.

Aqui parece que não tem área boa em nada.

Esta máquina que está aí na minha foto de identificação, é fichinha nos países de gringos, enquanto aqui é só no sonho.

"Eu sou brasileiro e não desisto nunca!"

hahahahahha!!!!!! |:(

jrvalmir
07-03-06, 23:39
estou pasmo!

acho q é bom expandir os horizontes!

.: Cientista :.
08-03-06, 00:03
estou pasmo!

acho q é bom expandir os horizontes!

O que vc quis dizer?

jrvalmir
08-03-06, 00:11
estou pasmo!

acho q é bom expandir os horizontes!

O que vc quis dizer?

Que o melhor é vc investir em vc!
Quem sabe.. daqui uns anos vc vai tá numa touring viajando! Ja pensou? Viajando à 200km/h numa kawa zx-11, rumo à praia?? rsrs

Faz assim, da um jeito de arrumar uma motinha como meio de transporte, no inicio tudo é dificil mesmo. Se vc ainda paga parcela da sua, se desfaz por uma de menor custo pra ficar livre de conta, tipo.. uma bizoca mesmo! É economica, nao dar dor de cabeça.. :)

E continua investindo em vc! Pagando faculdade.. e vai levando sua vida tranquila, sem ficar apertado com contas! Quando vc menos esperar os frutos vc vai colher!

.: Cientista :.
08-03-06, 00:18
é to pensando em concorcio pq minha moto ainda tem 36x de 255 ....poderia pegar uma 125 de 35x 159 ....ajudava e muito

mariachirs
08-03-06, 00:31
é mano investe em vc que logo logo vai ta andando de cbr B)

NEUDSON
08-03-06, 08:08
facul com certeza - to me fu.... aqui tbm pra ver se entro !

Guigo
08-03-06, 08:17
Educação e saúde em primeiro lugar....

clark
08-03-06, 09:13
Bom eu iria na segunda opção!

sucupira
08-03-06, 13:19
é isso ....eu posso ate andar de biz hehehe ....mais faria uma faculdade pra ter um emprego melhor mais pra frente

Tá desmerecendo a Biz? é...só pra sua informação, ela é mais economica que muita moto ai, e se vc quiser que sobre dinheiro no seu bolso, compre...

Stone
08-03-06, 13:25
acho que vc devia acaba o curso depois pegá uma faculdade
nem que vc pega uma moto ''menor'', depois de tar formado vc pega um trampo bom e compra uma moto dahora

wesssss
08-03-06, 17:24
termina o curso, pra ter um treco a mais no curriculo

vende a moto e pegue uma livre de dividas e economica

começe a pagar a facul e fazer

procure empregos na área do curso que vc fez
troque de emprego se for o caso mais pra frente, se o mesmo oferecer uma certa estabilidade condições melhores de trabalho e/ou salário maior

eu faria isso no seu caso =)

Coltz
09-03-06, 08:27
eu não faria faculdade
faria um curso técnico bem qualificado e bem visto pelas empresas
sabe pq? pq faculdade é muito cara e demorada, você gasta muito dinheiro com coisas que serão inúteis na sua vida, o conteúdo de mais de 50% das cadeiras de uma faculdade são jogados ralo abaixo
um bom curso técnico tem a mesma qualificação de um curso de faculdade...eu sou um exemplo disso, fiz um curso de 2 anos no SENAI aqui da minha cidade que demoraria 4 anos na faculdade...exatamente o mesmo curso só que comprimido e muito mais barato...o curso é Técnico em Design de Móveis e o da faculdade é Tecnólogo em Produção Moveleira...o curso do SENAI é mais bem visto do que a faculdade aqui na minha cidade pq o SENAI formou muitas pessoas aqui e as empresas confiam nos formando do SENAI....procure uma opção dessas na sua cidade, acredito que não irá se arrepender pois eu já estou trabalhando na área e ganhando mais do que ganhava...
soah quero deixar bem claro que não to desmerecendo ninguém que faz faculdade, cada um com seus propósitos na vida e tb não to fazendo propaganda pra ninguém, existem muitas entidades que dão cursos técnicos de qualidade

Celso Pin
09-03-06, 08:55
economizar (nem que for para ter dinheiro no banco) é sempre a melhor opção.

o coltz resumiu bem uma excelente decisão tomada: hoje existem técnicos ganhando mais que bacharéis... e com mais chances de arrumar emprego...

analise bem da seguinte maneira:

1. pense no que curso que vc vai fazer aumentará a sua chance de conseguir um trabalho (melhor ou pior... tanto faz... é sempre melhor ter um trabalho do que nenhum.). Nem sempre a faculdade é garantia de conseguir um trabalho e as vezes atrapalha (se vc for muito qualificado, ninguém te contratará para alguns trabalhos).

2. passada a fase de conseguir o trabalho; ter um curso superior aumentará sua remuneração? quanto? isso é garantido?

3. existe algo chamado custo da oportunidade, que é o custo de vc ter feito outra coisa no lugar da que fez... então, vc já fez as contas de quanto vai gastar na faculdade (livros, lanches, mensalidade, transporte, tempo...) e comparou com outras alternativas??? um curso superior consome 20 a 30 mil facinho... e eu conheço gente que montou um negócio com menos do que isso...

estudar é sempre bom. mas não é a garantia de um futuro melhor... lembrem-se, o homem mais rico do mundo não tem faculdade (bill gates).... o que teria acontecido se ele não desistisse da faculdade para montar a microsoft? talvez nem estaríamos discutindo isso pela internet...

Fran
09-03-06, 09:23
é isso ....eu posso ate andar de biz hehehe ....mais faria uma faculdade pra ter um emprego melhor mais pra frente

Tá desmerecendo a Biz? é...só pra sua informação, ela é mais economica que muita moto ai, e se vc quiser que sobre dinheiro no seu bolso, compre...

vai se acostumando q aki eh assim!!

Eu faria faculdade, sem dúvidas...

Alan_Ricardo
09-03-06, 12:13
Mas é verdade mesmo. Muitas vezes o técnico compensa mais doque a graduação.

E no curso técnico como o Coltz e Celso disseram, em certos campos chega a ser melhor, e muitas vezes ainda, o estudante tem estágio em empresas. Depois de estar trabalhando na área, com um salário melhor, aí sim é hora de fazer um curso superior.

digarne
09-03-06, 12:39
é isso ....eu posso ate andar de biz hehehe ....mais faria uma faculdade pra ter um emprego melhor mais pra frente

aí que tah.. vc sofre um poko agora.. estuda, faz facul e depois vc arranja um trampo descente... e aih... vc compra uma CB 500.. CBR 600.. 900... e por aih vai.. pelo menos estudando vc garante o futuro.. mesmo que o presente seja dificil... mas vale a pena...

Luigi
09-03-06, 12:47
Técnico na cabeça

Eu fazia Ciencias da Computação, tarnquei e to fazendo Micros e Redes no SENAI, bem melhor o curso, só 1 ano e meio de duração e se encaixa na minha área, eu sou TI numa loja aqui em Blumenau !

wgr
09-03-06, 20:42
Sei la
Faz um tecnico que retorna bem em medio prazo
Pega um folego e
faz uma graduacao pra no minimo pegar emprego publico mais recheado.

.: Cientista :.
09-03-06, 21:30
Sobre a biz.....nao quis dismereçer nada nao.......eu apenas disse no ponto de vista que: tipo quem tem uma 150...pegar um biz.....( sei que ela é uma **** moto economica e boa pra dirigir...) mais tem diferença entre elas ne

Coltz
10-03-06, 11:09
voltando ao tema do tópico....
eae cara decidiu que rumo vc vai tomar?