PDA

Ver Versão Completa : Escape Aluminium RS diminui a velô final???



Furious VIPER
08-03-06, 22:11
E aí gurizada, beleza? Seguinte... tô afim de daki uns tempinhos botar um aluminium RS na minha moto... mas já ouvi (e não foram poucas vezes) q esse escape dá uma diminuída na velô final da moto...
Eu curto muito o barulho dele, mas não estou afim de abrir mão de um pouco de velocidade (q a final da ybr original já é manca pra kct).. então queria saber de vcs aí, oq me dizem.. ele realmente compromete a velô final da moto?? ou é papo?? e o consumo tb aumenta muito?? tipo a minha faz andando forte uma média de 30km/l... qtos ela faria com esse escape??

Jr
08-03-06, 22:25
Eu tive uam biz com esse escape, não mudou em nada a final e nem o consumo, alias, ele era o aluminium mas não o rs, não creio q de diferença de um para o outro.

Alan
08-03-06, 22:26
Não gosto dos escapamentos da Roncar...

Bruno (Bola)
08-03-06, 22:29
veio....
eu axo q esse escape enxoxa a moto...
sei lá!! tenho 2 aluminiun's um com lã e otro sem, o q tá sem anda mais...e anda mais tbm q o aluminium RS de um amigo meu...
mas sei lá!!!
sou mais o escape tipo o meu...aberto...chanfrado!!

Furious VIPER
08-03-06, 22:32
Não gosto dos escapamentos da Roncar...
Já seeeei já seeeei.. "põe" um sarachú q é mais negócio..."
Eu tô axando q seu nome completo é "Alan Sarachú"!!! hehehe
Não tô axando esse cano por aki, mas um dia desses vou dar umas bandas por porto alegre atrás de canos mesmo, aí de repente, não mais do q de repente eu axo...
Alguém q tenha o Sarachú aí pras 125.. o q axam dele? é mais negócio do q o aliminium rs??

daniel_fujita
08-03-06, 22:35
Eu tô com sarachu e o pessoal de Comet reclama muito na arrancada... eu acho que o escape minimizou o problema... quanto ao consumo aumentou uma comet normal faz 23 km/l a minha faz no máximo 21 km/l.... abs!

Alan
08-03-06, 22:40
Não recommendei o Sarachu não hahahahaha

Só disse que não gosto dos da Roncar, tem bastante marca no mercado...

Furious VIPER
08-03-06, 22:50
Não recommendei o Sarachu não hahahahaha

Só disse que não gosto dos da Roncar, tem bastante marca no mercado...
Sabe akela de sempre ir pelos produtos mais conhecidos? É isso q estou fazendo qto a canos.. pq conheço uma pá de marcas dakelas de canoas de 3 mil reais... só q pra mim não adianta... marcas de canos pra motos pekenas, conheço umas 4 só... e já sei q o pessoal não recomenda pró-tork pq enferruja muito cedo... roncar, claro q todos falam bem, é uma das mais senão a mais conhecida.. e sarachú eu conheço, mas não sei se é boa tb. Q merda... odeio ficar sem conhecer as coisas... vou acabar fazendo besteira ainda!!! ajuda povo, ajuda!!

Ramiro
08-03-06, 23:17
Eu naum acho que minha moto tenha perdido velocidade final por causa do cano.. muito pelo contrário..

jrvalmir
08-03-06, 23:38
acho q a mudança é mais estetica.

ja ouvi falar q em motos que vem com catalizador, ao se colocar um cano esportivo o desempenho aumenta muito. mas as pequenas nao tem isso..

vlrenato
09-03-06, 00:16
Cara....tb to afim de colocar um RS .....mas será q diminue mesmo ?? acho q fica na mesma...naum sei !!

brakerpepi
09-03-06, 01:00
Poe um GEMOTO, roncar fica baum em motos tipo falcon, tornado, xt

Luigi
09-03-06, 08:25
Eu quero colocar um, mas a grana ta curta, vai dar um ganho legal ]:)

NEUDSON
09-03-06, 08:32
em 125 aqui td mundo qui coloco disse que ganha em baixa e media porem perde sim em alta!

AcidGaucho
09-03-06, 10:43
em 125 aqui td mundo qui coloco disse que ganha em baixa e media porem perde sim em alta!

dah nada...é só arrancar em 3º e boa...aEHUIHAeuhoAUE
to zuando...mas qdo sair minha Max vo coloca um GEMOTO ;)

Furious VIPER
09-03-06, 12:42
Enfim... perde velocidade final mesmo então?!?!! já perdi o tesão pelo cano... se é pra fazer um barulho bala, mas ficar manco com a moto.. deixa o original então!!

adriano da Silva dos Sant
10-03-06, 01:04
PÔ cara tbm estou afim de colocar esse escapamento aluminium da roncar cxom boca 8, minha moto é igual a sua, vc chegou a conclusão mesmo de que perde a velo final? cara eu acho q vou arriscar, pq só vamos saber realmente se experimentarmos, mas no momento estou sem grana paguei o IPVA e vopu faze a vistoria depois quem sabe eu coloque , daí eu lhe direi ok?

Rubinho
10-03-06, 01:36
eu tinha um roncar na minha antiga xtzilda, a arrancada melhora sim, assim como o torque em baixas rotações, mas realmente perde um pouco de final, nao muito mas perde...

Furious VIPER
10-03-06, 12:17
PÔ cara tbm estou afim de colocar esse escapamento aluminium da roncar cxom boca 8, minha moto é igual a sua, vc chegou a conclusão mesmo de que perde a velo final? cara eu acho q vou arriscar, pq só vamos saber realmente se experimentarmos, mas no momento estou sem grana paguei o IPVA e vopu faze a vistoria depois quem sabe eu coloque , daí eu lhe direi ok?
Tomara q não se arrependa de botar esse cano na moto!! Eu decidi.. mandei fazer um cano pra minha moto... um q fique mais quieto em baixas rpm.. mas pra roncar forte em alta... tô vendo no q vai dar!!hehehe E esse não vai perder final não... continua normal em tudo, apenas ronca mais!!

adriano da Silva dos Sant
10-03-06, 14:12
Pô cara vou te falar, num sei não tbm mas vou experimenta depois te falo.se perder um pouco de final um pouco mesmo tá tranquilo...

Ramiro
10-03-06, 14:19
Eu tenho um Aluminium da Roncar na minha moto e digo que não perde.

Furious VIPER
10-03-06, 16:20
Pô.. se decidam aí!!! Uns dizem q perde outros dizem q não!!! Pra uma moto 125cc 5km/h de diferença na final é muuuita coisa...

Fernando
11-03-06, 16:31
Eu tenho um Aluminium da Roncar na minha moto e digo que não perde.

Aumentou o consumo ??? Quanto ???
E quanto você pagou nele ??

Hehehe to perguntando demais porque ainda esse mês vou trocar o da minha. Tava quase decidido em colocar um Torbal Estralador mas agora to pensando e por esse Aluminium...

Falou Ramiro abraço

Ramiro
11-03-06, 21:17
Eu tenho um Aluminium da Roncar na minha moto e digo que não perde.

Aumentou o consumo ??? Quanto ???
E quanto você pagou nele ??

Hehehe to perguntando demais porque ainda esse mês vou trocar o da minha. Tava quase decidido em colocar um Torbal Estralador mas agora to pensando e por esse Aluminium...

Falou Ramiro abraço

O consumo vai aumentar ou não dependendo do peso da sua mão, se é que você me entende. No início é certo que vai aumentar o consumo, já que você vai se emocionar com o ronco e vai ficar acelerando bastante, reduzinho pra ouvir ele estalar, acelerando em ponto morto, e por ai vai. Mas depois que você se acostuma com ele acaba dandop a mesma média que dava antes. Eu paguei R$250 reais, mas se você tiver cartão de crédito ou dinheiro vivo, você pode pagar bem menos comprando direto do site da RONCAR. ( www.roncar.com.br )

Furious VIPER
11-03-06, 22:18
Ramiro... aki em Canoas, tão pedindo 290 no aluminium rs... eu já havia desistido desse cano por causa da velocidade final, q muitos falaram q realmente perde sim. Mas pra não ficar sem cano barulhento mandei fazer um pra mim... vou pagar uns 150 pila por aí... qro só ver no q vai dar!!

Fernando
11-03-06, 22:39
Ramiro... aki em Canoas, tão pedindo 290 no aluminium rs... eu já havia desistido desse cano por causa da velocidade final, q muitos falaram q realmente perde sim. Mas pra não ficar sem cano barulhento mandei fazer um pra mim... vou pagar uns 150 pila por aí... qro só ver no q vai dar!!

O Torbal aqui tá 115 instalado, já procurou essa Marca por ai ???

Furious VIPER
11-03-06, 22:47
Não procurei afú não... vários me falaram das qualidades dos cromos... e q o melhor era roncar.. então fikei só de olho nele!!

Ramiro
12-03-06, 11:55
Eu não cheguei a procurar muitas marcas, já que quando vi alguns escapes marca papa léguas entre outras, logo vi que o acabamento não era muito bom. Por isso que o preço destes outros produtos são menores.

Demetrio
12-03-06, 13:25
bom diminui a velocidade final sim...
pelo menos na minha strada senti a diferença,ainda não arrumei a caburação,mas diminui bem...
consumo aumentou tbm,não muita coisa mas aumentou,faz três dias que comprei o meu...
tbm muito é culpa de nós motoristas mesmo,pois tudo é motivo de vc dár uma acelerada na motoca quando esta com um escape destes...rs rs rs rs rs rs
se vc analizar tudo,acho que vale a pena sim,o escape é muito bonito,o ronco é louco,e vc não vai ficar andando com sua motoca dando velocidade final nela o tempo todo,então acho que vale a pena sim.
mas agora vai de vc...
um abraço

Furious VIPER
12-03-06, 13:53
vc não vai ficar andando com sua motoca dando velocidade final nela o tempo todo
Como q não??? uma moto 125cc não anda nada... tem q dar final o tempo todo sim!!!hehehehe

jrvalmir
12-03-06, 14:16
Depois de instalado um escape desses tem q fazer regulagem de caburação sim! O problema é que so instalam e nao relugam a mistura x combustivel. Dando nisso... perda de potencia em tal regima.. na maioria dos caros em alta!

Demetrio
12-03-06, 15:44
Depois de instalado um escape desses tem q fazer regulagem de caburação sim! O problema é que so instalam e nao relugam a mistura x combustivel. Dando nisso... perda de potencia em tal regima.. na maioria dos caros em alta!



foi como eu disse no meu post,´´ainda`` não acertei a carburação...
vou tentar fazer isso segunda ou terça.
um abraço

Demetrio
12-03-06, 15:47
vc não vai ficar andando com sua motoca dando velocidade final nela o tempo todo
Como q não??? uma moto 125cc não anda nada... tem q dar final o tempo todo sim!!!hehehehe


Mas não pode velhinho,isso aumenta em muito o desgaste do motor...
se o limite da sua moto é 120km/h,isso quando vc acelera tudo,5 marcha e cabo enrolado,o mais indicado é andar a 110 ou 100 km/h pois assim vc aumenta a vida util do seu motor e protege seu bolso...rs rs rs rs rs rs
um abraço

Furious VIPER
12-03-06, 15:55
vc não vai ficar andando com sua motoca dando velocidade final nela o tempo todo
Como q não??? uma moto 125cc não anda nada... tem q dar final o tempo todo sim!!!hehehehe


Mas não pode velhinho,isso aumenta em muito o desgaste do motor...
se o limite da sua moto é 120km/h,isso quando vc acelera tudo,5 marcha e cabo enrolado,o mais indicado é andar a 110 ou 100 km/h pois assim vc aumenta a vida util do seu motor e protege seu bolso...rs rs rs rs rs rs
um abraço
Dar final é maneira de dizer, até pq eu só dou final absoluta qdo estou na free-way, rodovia com 3 pistas, separada por um canteirão gigante da mão contrária... e qdo tem pouco movimento (qdo vou pra praia fora da época)... pq dentro da cidade não rola... tem mto movimento sempre... e pra dar final tb vc tem q se abaixar demais, não enxerga nada nos retrovisores, é complicadinho. Eu quis dizer andar perto disso... andar a uns 110km/h na volta (dnoite qdo qro xegar em casa duma vez)... e durante o dia ando na boa, 80km/h... as vezes 100km/h, tudo na BR, dentro da cidade não tem como. Eu amo demais minha moto pra poder correr riscos desnecessários com a vida útil do motor dela.

Ramiro
12-03-06, 18:25
vc não vai ficar andando com sua motoca dando velocidade final nela o tempo todo
Como q não??? uma moto 125cc não anda nada... tem q dar final o tempo todo sim!!!hehehehe


Mas não pode velhinho,isso aumenta em muito o desgaste do motor...
se o limite da sua moto é 120km/h,isso quando vc acelera tudo,5 marcha e cabo enrolado,o mais indicado é andar a 110 ou 100 km/h pois assim vc aumenta a vida util do seu motor e protege seu bolso...rs rs rs rs rs rs
um abraço
Dar final é maneira de dizer, até pq eu só dou final absoluta qdo estou na free-way, rodovia com 3 pistas, separada por um canteirão gigante da mão contrária... e qdo tem pouco movimento (qdo vou pra praia fora da época)... pq dentro da cidade não rola... tem mto movimento sempre... e pra dar final tb vc tem q se abaixar demais, não enxerga nada nos retrovisores, é complicadinho. Eu quis dizer andar perto disso... andar a uns 110km/h na volta (dnoite qdo qro xegar em casa duma vez)... e durante o dia ando na boa, 80km/h... as vezes 100km/h, tudo na BR, dentro da cidade não tem como. Eu amo demais minha moto pra poder correr riscos desnecessários com a vida útil do motor dela.

Eu to me acostumando a viajar a 70 / 80 km/h já que antes viajava sempre a 100 / 110 km/h e te digo uma coisa: Além de tu economizar um monte em gasolina, a viagem se torna bem menos cansativa. Experimenta!

ricardosupremo
12-03-06, 19:15
Sobre perda de final......
perde......
cano origi.......120 (EXEMPLO)
rs...................118
eh pouca coisa mesmu.....
boum mesmu eh botar o cano com uma regulada boa mesmu......
limpa direitinhu....regula......fika a mesma do origi de final e ganha giro mais rapido......
esperiencia propria..........
o consumo aumenta pq vc sabe neh ]:) ]:) ]:)
para no sinal todo mundo de cano origi e vc lah acelerandu tampandu todo mundo e depois cortandu em todas as marchas.............
coloca q fica boum................
cuida pros pulica naum te grampea q eles gostam desse escape..........
abraco....

Furious VIPER
12-03-06, 21:26
vc não vai ficar andando com sua motoca dando velocidade final nela o tempo todo
Como q não??? uma moto 125cc não anda nada... tem q dar final o tempo todo sim!!!hehehehe


Mas não pode velhinho,isso aumenta em muito o desgaste do motor...
se o limite da sua moto é 120km/h,isso quando vc acelera tudo,5 marcha e cabo enrolado,o mais indicado é andar a 110 ou 100 km/h pois assim vc aumenta a vida util do seu motor e protege seu bolso...rs rs rs rs rs rs
um abraço
Dar final é maneira de dizer, até pq eu só dou final absoluta qdo estou na free-way, rodovia com 3 pistas, separada por um canteirão gigante da mão contrária... e qdo tem pouco movimento (qdo vou pra praia fora da época)... pq dentro da cidade não rola... tem mto movimento sempre... e pra dar final tb vc tem q se abaixar demais, não enxerga nada nos retrovisores, é complicadinho. Eu quis dizer andar perto disso... andar a uns 110km/h na volta (dnoite qdo qro xegar em casa duma vez)... e durante o dia ando na boa, 80km/h... as vezes 100km/h, tudo na BR, dentro da cidade não tem como. Eu amo demais minha moto pra poder correr riscos desnecessários com a vida útil do motor dela.

Eu to me acostumando a viajar a 70 / 80 km/h já que antes viajava sempre a 100 / 110 km/h e te digo uma coisa: Além de tu economizar um monte em gasolina, a viagem se torna bem menos cansativa. Experimenta!
Ramiro... qdo voltamos da praia, DJ Piuí, Mariachi e Eu... voltamos a uns 85km/h de média... cara.. o ponteiro do marcador não mexia... em compensação, qdo o DJ Piuí pegou uma saída da free-way eu avisei pro Mariachi q ia andar mais forte e gastei tudo q tinha economizado!!hahahaha Realmente.. na estrada a 80km/h a moto faz milagres... mas tb pra pegar no sono e cair é fáááácil... hehehehe prefiro descer a lenha e fazer umas paradas mesmo... viagem pra praia eu gasto mais q o necessário, mas tb me divirto mmmuuuito mais q o necessário, além de xegar antes!!!

Demetrio
12-03-06, 21:27
Sobre perda de final......
perde......
cano origi.......120 (EXEMPLO)
rs...................118
eh pouca coisa mesmu.....
boum mesmu eh botar o cano com uma regulada boa mesmu......
limpa direitinhu....regula......fika a mesma do origi de final e ganha giro mais rapido......
esperiencia propria..........
o consumo aumenta pq vc sabe neh ]:) ]:) ]:)
para no sinal todo mundo de cano origi e vc lah acelerandu tampandu todo mundo e depois cortandu em todas as marchas.............
coloca q fica boum................
cuida pros pulica naum te grampea q eles gostam desse escape..........
abraco....


questão de policia,se vc comprar um escape novo,pode ficar tranquilo,pois comprei o meu novo,e veio junto um papel que diz que o escapamento esta drento dos padrões aceitaveis de decibeis,então policial nenhum vai poder falar nada para mim...
alias vou ver se scanneiu o meu laudo e se coloco aqui,assim se alguém comprar um escape usado da roncar,é so imprimir o laudo e andar junto com os docs da motoca...
um abraço a todos.

danilo-japa
12-03-06, 23:00
po.. eu tenho um Aluminium RS... não vejo diferença na final dele nao...

na estrada ando junto com outras 150cc que tem cano originial...