PDA

Ver Versão Completa : Fazer aguenta até 400.000 rodados??



leonoronha
09-03-06, 13:01
Bom galera aqui na minha cidade a YAMAHA ta botando pra fuder ja tinham me dito que eles tavao jurando que o motor da FZ ia ate aos 400.000 rodados por curiosidade decidir ir la para ver e realmente os caras estao garantindo que a FZ dura naum 400 mais 450.000 rodados Sera que procede mesmo a info??? lembrando que o motor da bicha tem tudo pra ir beirando isso pistoes forjados em ceramica e comando simples de valvulas so por curiosidade fui la na HONDA eles me garantiram TW ate os 150.000, sem contar que la Yamaha vi um projeto que os caras tao fazendo uma preparaçao num FZ que ele jurarao tbm que vao tirar pelo menos uns 28HP do motor da bicha, Eu e o mano barbeiro chegamos a conclusao que essa informaçao procede e vcs o que achao disso ????

Luigi
09-03-06, 13:05
Eu acho que sim, a minha tá com meros 3960km rodados hauishauis
Esse 450.000 é sem retifica né ?

O motorzinho da motoca é bom pra canário.
Eu to pensando com meus botões, de ficar com essa moto pra sempre hauishas
Tipo, quando acabar de pagar, começar a guardar grana pra dar entrada numa ap e num carrinho. e deixar a fazer como parte da família, tipo aquelas cgs bola do bisavo sabe ? Como o motor é o bicho, daqui uns 10 anos eu vo estar com a primeira linha de fazers !!

N motor nem quero furunfar, quero que ele dure muito, e assim só original, No máximo um escape !

clark
09-03-06, 14:26
Não duvido! Tem um brother meu que e moto taxi ele tem uma YBR 2002 ela já ta com 246 mil km original e não ta dando nem sinal de fumaça pq o da Fazer que e bem mais moderno e bem melhor alimentando não vai aguentar!

Ramiro
09-03-06, 14:29
Eu naum sei.. mas isso fez com que eu fique com mais vontade de fazer esse Upgrade..
Pena que naum tenho grana.. :d

jrvalmir
09-03-06, 14:30
eu não duvido. mas acho meio improvável.
se a garantia cubrisse..

leonoronha
09-03-06, 14:40
bom galera andei perguntando pra mecanicos galera em geral que manja mesmo e todos me disserao que se o cara anda de boa sem dar mto kct trocando o oleo certinho a parada dura os 450 mesmo me disserao que a estrutura dele permite que ele dure isso mesmo. Bom e sobre os caras que tavao preparando o motor de uma la vou ver se volto la e tiro umas fotos da preparada.

Luigi
09-03-06, 14:46
Eu troco o oleo a cada 2.000km, é a melhor coisa a se fazer, 26 reais não é muito coisa, e é 26 uma vez e 13 na outra né. Porque é 1.45l só

clark
09-03-06, 14:47
Eu naum sei.. mas isso fez com que eu fique com mais vontade de fazer esse Upgrade..
Pena que naum tenho grana.. :d

Então também to morrendo de vontade de uma moto maior tipo uma cb450, cbr 450 ou mesmo uma TW, mais a grana ta curta! Embora vc esteja bem montado essa semana eu andei numa Yes com 12.000 km achei ela bem gostosa de pilotar não forcei mais pela pegada que dei acho que ela da mais final que a minha YBR!

Guigo
09-03-06, 14:53
Quantas motos vcs conhecem que tem 450.000 km rodados??
Até porque, mesmo andando muito de moto, o indivíduo vai precisar ficar com a moto por uns 15 anos, em média....
Aí só colecionador mesmo....

sucupira
09-03-06, 14:57
Quantas motos vcs conhecem que tem 450.000 km rodados??
Até porque, mesmo andando muito de moto, o indivíduo vai precisar ficar com a moto por uns 15 anos, em média....
Aí só colecionador mesmo....

Tô pra ver isso també, viu Guigo! hehehehe

Nunca vi um Opalão com essa KM.

Luigi
09-03-06, 14:57
Eu vo demorar 18.78anos pra minha Fazer detonar o motos se eu manter minha média de 2.000km por mês :lol: :lol:

pppocos
09-03-06, 14:59
acho q é mentira....

nem os carros q sao de baixo giro ( 1500 2000 rpm ) dura tudo isso...

imagina uma moto q a media de giro é 6000 rpm...

sei lá nao desmerecendo a motoca q eu gostei e to afim de pegar uma até no final do ano...

mais nao existe....
se o cara chegar e falar q dura até uns 250 mil km eu posso acreditar...

ja vi 1 strada 94/94 roxa com 286 mil km e já tava fumando um pouco....mais sem nenhuma retifica...

mais o estado geral da moto...destruida...faltando peça...toda torta...e etc...

hoje carro e moto com mais de 200 mil km nas estradas brasileira = ferro velho hehe


450 mil km sem retifica só diesel...

BrunoDias
09-03-06, 15:15
coloca na mao do TRW ]:)

Motoka
09-03-06, 15:32
Eu acho q a gte não ve as motos c/um kmetragem dessa pq o velocímetro vira.

Deu 99 mil volta do zero.
Eu tinha uma cgzinha 2000 c/134 mil rodados, tava começando a fumar. Mas como eu não era o primeiro dono, eu não sei se era a primeira..

Mas eu acho q chega a td isso sim.
Já cansei de ver os caras anunciando motos 91-92, com uns 10 mil no velocímetro. Isso pd ser o velocímetro virado, isso sim....

Lu Carvalho
09-03-06, 15:53
coloca na mao do TRW ]:)

Credo, tb não precisa apelar! :stop:

fred_black
09-03-06, 16:41
Eu naum sei.. mas isso fez com que eu fique com mais vontade de fazer esse Upgrade..
Pena que naum tenho grana.. :d

Então também to morrendo de vontade de uma moto maior tipo uma cb450, cbr 450 ou mesmo uma TW, mais a grana ta curta! Embora vc esteja bem montado essa semana eu andei numa Yes com 12.000 km achei ela bem gostosa de pilotar não forcei mais pela pegada que dei acho que ela da mais final que a minha YBR!
por 3 contos vc compra uma cb 450 filezona

Christiano
09-03-06, 17:01
As peças internas do motor pode até durar isso tudo, mas o desgaste de peças externas não há como evitar. Até chegar nessa quilometragem a moto já vai estar bem judiada.

clark
09-03-06, 17:04
coloca na mao do TRW ]:)

Putz mais ai não vai chegar nem nos 45.000 que dira nos 450.000

clark
09-03-06, 17:06
Eu naum sei.. mas isso fez com que eu fique com mais vontade de fazer esse Upgrade..
Pena que naum tenho grana.. :d

Então também to morrendo de vontade de uma moto maior tipo uma cb450, cbr 450 ou mesmo uma TW, mais a grana ta curta! Embora vc esteja bem montado essa semana eu andei numa Yes com 12.000 km achei ela bem gostosa de pilotar não forcei mais pela pegada que dei acho que ela da mais final que a minha YBR!
por 3 contos vc compra uma cb 450 filezona

Sei não velho! Andei olhando umas cb450 aqui na minha city a mais barata que eu achei foi uma 88 o cara queria 5.200,00 e ela não estava assim uma maravilha não tava bem meia boca, ai tive olhando no Mercado Livre e também não achei nenhuma por menos de R$ 5.000,00 conto!!!

agm2112
09-03-06, 19:05
Meu carro está completando agora os 400.000km sem retífica. Mas o motor já tá abrindo o bico. Agora uma moto .... 250cc monocilindrica ? Acho beeeeeem improvável. Mas nao digo que seja impossível.

Drão
09-03-06, 19:08
boto ua feh na fazer...
mais nem tanto....soh se o cara andar muito no sussego mesmo
e fizer td certinho..
mesmo assim ainda axo q naum passa dos 300 sem mexer nada no motor...

leonoronha
09-03-06, 20:23
Vcs sabem quanto dura em media o motor de uma HD??? Tem HD que ta a 27 anos sem retifica e ainda nao abre bico ja vi um kra que tem uma SHOVEL ja passou por 3 donos e ainda ta sem retifica isso pq a SHOVEL no caso que estou citando e uma motoka mto antiga sem tecnologia nenhuma, pq a fazer com toda a tecnologia que tem que como sabem foi aplicada para durabilidade e baixo consumo nao dura???? num sei nao mais falo que ate os 300 ela guenta. E pra quem disse que nunca viu um veiculo rodar ate isso meu pai tinha um GOL 1.6 moto AP e virou 4 vezes o VELO e isso sem retifica mas o bicho ja estava fumando.

Alan_Ricardo
09-03-06, 22:31
Se rodar sem dar pau na motoka, trocar o óleo a cada 2000 km, ou a cada 1000 fica melhor ainda, por gasolina boa, iihhhh... a Fazer aguenta sim. Se não passar dos 400 mil km, chega perto.

Só se chegar de alguma peça do motor já vier com defeito de fábrica para poder dar problema depois.

É por causa disso que eu gostei desta moto.

Teve alguém aí que falou de moto-taxista. Aqui na minha cidade, já teve cara que botou Twister para o trabalho severo, e disseram que o motor não aguenta o baque. Disseram que a moto em funcionamento o dia inteiro, o motor não suporta. Diferente das CG's e YBR. Mas eu não estou falando que são todas assim, apenas ouvi estes casos.

A Fazer tem tudo para ser um motor durável.
Motivos:

Radiador a óleo,
Motor com comando simples,
Injeção eletrônica,
Pistão forjado e bloco cilindrico revestido com cerâmica.

Então se este motor não for bom...

E tb acho que ela deve ter uma opção boa de dar uma preparadinha no motor pra dar mais potência.

Luigi
09-03-06, 22:52
A minha eu rodo O DIA TODO
Pra ter uma ideia rodando 95% na cidade, minha moto tem 2 messes e meio e 4.000km rodados.
Eu trabalho de técnico em informática e uso a motoca pra visitar clientes.
Fazia o mesmo com a XTZ, e ela não aguentava muito o tranco não, quando o motor ficava muito quente a embreagem descia muito. Ficava uma naba pra trocar as marchas.

pppocos
10-03-06, 00:18
Vcs sabem quanto dura em media o motor de uma HD??? Tem HD que ta a 27 anos sem retifica e ainda nao abre bico ja vi um kra que tem uma SHOVEL ja passou por 3 donos e ainda ta sem retifica isso pq a SHOVEL no caso que estou citando e uma motoka mto antiga sem tecnologia nenhuma, pq a fazer com toda a tecnologia que tem que como sabem foi aplicada para durabilidade e baixo consumo nao dura???? num sei nao mais falo que ate os 300 ela guenta. E pra quem disse que nunca viu um veiculo rodar ate isso meu pai tinha um GOL 1.6 moto AP e virou 4 vezes o VELO e isso sem retifica mas o bicho ja estava fumando.
virou 4 milhoes de kilometro sem retifica ou acada virada era 100 mil km?

eu tive uma fiorino 1,5 sevel q tava com 420 mil km sem nenhuma retifica ela abaixava 1 litro de oleo acada 3 mil km....tava rajando mais andava...

e se continuasse...eu andaria 2789292772279 mil kms...

só completar o oleo...


conheco nego q vem me falando " a meu carro tem 500 mil km sem retifica "

o carro dele é 4.1.....anda menos q uma biz 100 cc fuma, bate, e abaixa 5 litros de oleo acada 1000 km...e ele acha q o motor é resistente...

BrunoDias
10-03-06, 00:32
auhuhauhaahhuaauha
verdade
geralmente quem tem essas HD roda alguns km por semana, ae dura mais tempo msm

Celso Pin
10-03-06, 07:27
o motor da hd é como o do opala... projeto de 1905... naquela época vc superdimensionava muita coisa para durar uns 200 km sem quebrar.

com materiais modernos, dura uma eternidade... só que quem quer pagar uma fortuna para ter uma moto que vai durar mais que vc mesmo?

Motoka
10-03-06, 08:07
agm2112, tbm acho..
Aí fica a dúvida.

Qual é a média da vida útil do motor ?

Bruno (Bola)
10-03-06, 08:12
eu axo q se fosse na minha cidade isso eu comprava uma com um atestado dizendo que a yamaha garante o motor até os 450.000 e ia moer ela até estourar o motor, daí eu levava lá só pra esfregar na kra deles!!! hauahuahauah;.....
eu axo 450.000 mt kmtragem pruma moto!! sei lá!! a CG do meu amigo durou uns 150.000 vai saber....vai da sorte de cada 1!!!

Lu Carvalho
10-03-06, 08:42
coloca na mao do TRW ]:)

Putz mais ai não vai chegar nem nos 45.000 que dira nos 450.000

Vc ainda foi muito bonzinho! 45.000? Não vai nem nos 450km. ]:)

Coltz
10-03-06, 08:52
eu acho impossível
eu ando todos os dias de moto, rodo em média 1000km/mês
esses 1000 por mês dão mais ou menos 12 mil por ano, pra mais pq como sempre acabo fazendo algumas viagens de moto durante o ano calculo q rodo uns 15 mil km/ano
entaum pra chegar nos 450000 rodando 15 mil por ano, demoraria 30 ANOS pra rodá tudo isso...aff né em 30 anos a moto se desmanchou por completo jah

leonoronha
10-03-06, 09:04
Vcs sabem quanto dura em media o motor de uma HD??? Tem HD que ta a 27 anos sem retifica e ainda nao abre bico ja vi um kra que tem uma SHOVEL ja passou por 3 donos e ainda ta sem retifica isso pq a SHOVEL no caso que estou citando e uma motoka mto antiga sem tecnologia nenhuma, pq a fazer com toda a tecnologia que tem que como sabem foi aplicada para durabilidade e baixo consumo nao dura???? num sei nao mais falo que ate os 300 ela guenta. E pra quem disse que nunca viu um veiculo rodar ate isso meu pai tinha um GOL 1.6 moto AP e virou 4 vezes o VELO e isso sem retifica mas o bicho ja estava fumando.
virou 4 milhoes de kilometro sem retifica ou acada virada era 100 mil km?

eu tive uma fiorino 1,5 sevel q tava com 420 mil km sem nenhuma retifica ela abaixava 1 litro de oleo acada 3 mil km....tava rajando mais andava...
ogicamente virava aos 100.000, resumindo deu 400.000.

e se continuasse...eu andaria 2789292772279 mil kms...
só completar o oleo...
conheco nego q vem me falando " a meu carro tem 500 mil km sem retifica "

o carro dele é 4.1.....anda menos q uma biz 100 cc fuma, bate, e abaixa 5 litros de oleo acada 1000 km...e ele acha q o motor é resistente...

virava aos 100.000 entaum ele deu 400.000.

leonoronha
10-03-06, 09:16
auhuhauhaahhuaauha
verdade
geralmente quem tem essas HD roda alguns km por semana, ae dura mais tempo msm

A maioria desses caras que tem HD participam de algum motoclube entaum todo final de semana tira viagem com ela ate pq e uma moto feita pra isso procura na net pra tu ter uma noçao tem inumeros caras que rodao a America Latina a bordo de uma HD. Levante dados sobre isso que vc confirmara o que estou lhe dizendo.

Alan_Ricardo
10-03-06, 13:03
A CG bolinha dura pra caramba. O motor daquela motinha vira a kilometragem várias vezes. Tudo porque capricharam nas peças do motor.

Aí tem cara que anda ralado, não troca óleo direito, põe gasolina ruim, não faz as revisões, e ainda quer que a moto dura 450 mil km.

Se a Yamaha garante 400 mil, é no máximo de cuidado.

jecastro
10-03-06, 13:27
400 mil é um pouco forçado, talvez uma ou outra até chegue mas na maioria deve ficar entre 100 e 200 mil. De nada adianta também chegar aos 400mil se desde os 100 o motor ta fraco e bebendo óleo. Meu carro anterior tinha 160mil não batia nada nem queimava óleo mas já tava fraco.

Guigo
10-03-06, 14:12
Pô....mas comparar HD que tem motor de 1.200cc com uma Fazer que tem 250 é brincadeira, né??
Sem contar que quem tem HD anda na estrada, no máximo a 100 km/h, porque gosta de passear...q geralmente quem tem esportivas gosta de esticar um pouco mais, andando próximo do limite...aí num chega a 400.000 nem fu....

leonoronha
10-03-06, 14:19
Pô....mas comparar HD que tem motor de 1.200cc com uma Fazer que tem 250 é brincadeira, né??
Sem contar que quem tem HD anda na estrada, no máximo a 100 km/h, porque gosta de passear...q geralmente quem tem esportivas gosta de esticar um pouco mais, andando próximo do limite...aí num chega a 400.000 nem fu....

affffff citei HD veio so pra mostra pro povo que tem motoka que aguenta ate mais de 400 e HD nao tem so 1.200 cc nao, tem menores que isso tem a XL sportster 883 que e o mesmo preço da nova SHADOW tem 600cc tbm, e motor guenta muito tbm.

Guigo
10-03-06, 15:01
Eu entendi...
Conheço bem as HDs, pq tem uma loja delas pertinho do meu trabalho e passo toda hora lá só pra ficar babando...
Mas o que quis dizer é exatamente que não dá para comparar desta maneira, porque os motores e o estilo de pilotagem são muuiiitto diferentes, e a questão envolve a Fazer e outras motos de menores cilindradas...
Ahhh...só uma correçãozinha....a nova Shadow tem 750cc... :D...mas a Sportster ainda é mais cara, pelo menoa aqui no Rio...

Celso Pin
10-03-06, 17:33
auhuhauhaahhuaauha
verdade
geralmente quem tem essas HD roda alguns km por semana, ae dura mais tempo msm

A maioria desses caras que tem HD participam de algum motoclube entaum todo final de semana tira viagem com ela ate pq e uma moto feita pra isso procura na net pra tu ter uma noçao tem inumeros caras que rodao a America Latina a bordo de uma HD. Levante dados sobre isso que vc confirmara o que estou lhe dizendo.

uma volta pela américa latina dá no máximo uns 20 mil... depois disso, o cara troca de moto... eu já vi motos preparadas para viagens como essa... fica imprestável depois da viagem!

pergunte para qualquer um que "fez a viagem"!
porque a maioria dos donos de Harley só ficam posando de bacanas mas na verdade rodam pouquíssimo...

Celso Pin
10-03-06, 17:35
esqueci o mais importante... quantas vezes mesmo a HD ganhou o paris-dakar?

Cabra de Brasília
16-03-06, 18:07
VEJAM SÓ EU TRABALHO COMO MECÂNICO E DURANTE QUATRO ANOS TRABALHEI NA OFICINA DA CEB(COMPAINHA ENERGÉTICA DE BRASÍLIA) E AQUI TINHA DUAS CARAVAN AMBULÂNCIA COM 400 MIL E 450 MIL ORIGINAIS RESPECTIVAMENTE E A MAIORIA DAS CAMINHONETES A20(SEIS CANECOS A ÁLCOOL TINHAM CENTENAS E CENTENAS DE MILHARES DE KM ORIGINAIS, VI UMA COM 900 MIL E ELAS SÓ APRESENTAVAM PROBLEMAS QUANDO SO SE COLOCAVA ÁGUA NO MOTOR AI COM O TEMPO ENTUPIA AS VIAS AI TINHA QUE PLAINAR O CABEÇOTE.....MAS ENFIM EU ACHO QUE NUMA MOTO PRINCIPALMENTE ESSSAS NOVAS QUE SÃO UMAS PORCARIAS DESCARTÁVEIS CHEIA DE PLÁSTICO E MEIO DIFÍCIL CHEGAR A TAL QUILOMETRAGEM........

Luigi
17-03-06, 08:32
Cheia de plastico, ceramica e po de pirlimpimpim

cacamba
17-03-06, 08:36
Já vi aqui na minha cidade uma com 127.000 mas chegar aos 400 acho difícil

Cabra de Brasília
17-03-06, 08:37
meu filho se fosse pó de pirlimpimpim tava bão.....pra reduzir os custos ao màximo eles trocaro por cascai.....

leonoronha
17-03-06, 08:57
meu filho se fosse pó de pirlimpimpim tava bão.....pra reduzir os custos ao màximo eles trocaro por cascai.....

Bom to vendo que virou piada mas negocio seguinte vao numa concessionaria YAMAHA e perguntem pois por aqui os caras me jurarao que eu andando do jeito que eu ando (SOU UM LEGITIMO TIOZIM) tenho FAZER ate os 400.000 agora se e verdade ou naum eu naum sei, pelo que eu bem sei a estrutura do motor garante uma otima durabilidade.

Luigi
17-03-06, 09:03
Eu também acho. A minha deve durar até uns 300mil, porque eu ando mais fortezinho, hehehe ]:)

Cabra de Brasília
17-03-06, 09:13
rapaz foi mal as brincadeiras.....sou mecânico a doze anos....não esses mecânicos oreia....tenho todos os certificados so senai......então falando sério agora a fazer assim como qualquer outro motor a combustão interna....pode atingir altíssimas quilometragens sem dúvida......isso depende de quem dirige,do combustível-o nosso é muito eu pego carro com menos de 10mil km todo carbonizado-saca agora.....e nos cursos que faço das montadoras aqui no senai......o que a indústria automobilística quer é o seguinte......fazer um veículo bão até uma certa quilometragem.....mas que force o proprietário a substituí-lo rapidinho.......como já acontece com todos os outros bens de consumo......então pra fechar esse negócio de alto km é mais apelo de venda.......porque rapidinho eles trararão de deixar a moto defasada.....obigando você inconscientemente a substituí-la.....e cara num acredita em converasa de vendedor não os cabra são um bando de safados......falam o que o cliente quer ouvir.......nesses cursos que fiz....aprendi têcnicas de venda.......resumindo em miúdos é possível sim tal quilometragem.....mas bem antes disso o mercado vao lhe obrigar a trocar de moto.....eles fazem pressão.....tirando peças do mercado e assim vai.......abraços e cute a fazer porque a bicha realmete é massa.....mas aconselho a já ir jutando tutú pra comprar outra moto futuramente........abraços e pra quem fica um balai de pic........

talao
17-03-06, 09:24
Hehehe... a D20 aspirada que meu pai ficou por 10 anos! Tinha 860.000 km, sem retifica.

LuiZão
17-03-06, 23:24
Não li o topico mais uma coisa é fato todas as motos e tambem todos os carros saem das fabricas com um estimativa de vida de milhares de kilometros mais conforme o destino que é dado ao veiculo ele pode não chegar a 10k, então podemos ver motos de donos que cuidam da manutenção preventiva tem os cuidados basicos, aceleram corretamente sem forçar em baixa nem em alta durando muito, mais vemos cgs dos raladores e motoboys travando com 30 ou 40 k. hehe