PDA

Ver Versão Completa : Duvida .. Strada x TDM 225



LNRO
10-03-06, 14:45
aee tipu um amigo meu ta afim de compra uma TDM ou uma Strada.. mas ele ta com medo da tdm
queria sabe a opniao de vcs q ja pilotaram ousabem... qual tem o melhor desempenho? torke, final ?? queria saber do desempenho da tdm e se ela apresenta mtos problemas
agradeco desde ja vlww

jrvalmir
10-03-06, 14:48
Ok, de desempenho falam q o da tdm é otimo pq ela é bem leve. Legal a suspenção dela monoshock.

Mas uma coisa eu sei. A Tdm 225 é feia demais, pelo amor de deus. Aquele tanque é muito estranho principalmente quando as carenagens traseiras sao desproporcionais daquele jeito.

Coltz
10-03-06, 15:41
tenho uma tdm e gosto dela e sei q muitas pessoas aqui ñ gostam uhahuahua
a strada anda mais q a tdm, mas a tdm tem um pouco a mais de força
mas a tdm é mais confortável, tem mais suspensão e é muito boa de curva
se a intenção é viajar ou uso no dia a dia eu ficaria com a tdm
se a intenção é dá pau somente em asfalto vai d strada

BrunoDias
10-03-06, 15:44
tb acho a tdm muito feia
parece um gafanhoto sei la auhahu

Motoka
10-03-06, 16:54
ahauahuaha
Óh os cara, descendo a lenha.....heheh

Intaum véio, essa dúvida é meio sem noção, viu ?
Moto trail c/ moto street, nada a ver.

A tdm tm mais força, a strada tm mais final.
A tdm é mais feia, a strada é mais bonita.
A tdm é alta, a strda é baixa.

Uma moto não tem nada a ver c/a outra e ele tá em dúvida...heheh
Acho q ele não sabe o q ele quer....heheh

guga-cbx250
10-03-06, 16:56
Vai de Strada

Luigi
10-03-06, 17:04
TDm não é trail, é funbike

Eu iria de TDM, colocaria paralama dianteiro de XTZ e farol também, fica animal!
Dai ela vira "trail"

NEUDSON
10-03-06, 17:05
o preço de tdm aqui é uma m..................

LNRO
10-03-06, 17:11
ae vlw.. é mais pra uso da cidade mesmo eu axo
o oda mesmu é a revenda da tdm ;/

Suicidal
10-03-06, 17:14
vai d strada!!

tdm, qdo vc precisar vender, é uma zica do kct!!

Motoka
10-03-06, 17:28
Luigi, funbike seria um estilo misto ?
Tipo trail e street ?

Suicidal
10-03-06, 17:30
Luigi, funbike seria um estilo misto ?
Tipo trail e street ?

fumbike seria uma moto trail com acessórios street, tipo paralama baixo, pneus p/ uso em asfalto....

Motoka
10-03-06, 17:33
Luigi, funbike seria um estilo misto ?
Tipo trail e street ?

fumbike seria uma moto trail com acessórios street, tipo paralama baixo, pneus p/ uso em asfalto....
Suspeitei desde o prícipio. :D

Vlw suicida

Luigi
10-03-06, 20:46
Luigi, funbike seria um estilo misto ?
Tipo trail e street ?

fumbike seria uma moto trail com acessórios street, tipo paralama baixo, pneus p/ uso em asfalto....

Errado, Isso é SuperMotard

Funbike é basicamente Moto trail com caracteristicas de Street, MAS com pneu de trail
As brasileiras mais famosas são a Falcon e a TDM

Se tiver aro17 e pneu Street é SM, se tiver aro 21 e pneu misto é FunBike

wgr
10-03-06, 22:11
Eu nao tou de TDM porque as lojas da Yamaha tavam me cobrando ate 2,5 acima da fipe, dae nao tive paciencia pra esperar uma boa oferta e peguei outro modelo que diga-se de passagem ta me dando alegria pura.
Mas voltando a TDM, eh uma moto bonissima, forte, boa de manejo, pouco visada etc...eu aprendi a pilotar e fiz a prova numa.
Mas...
ta fora de linha e acham feia, pra mim eh uma moto racional sem os quindins da estetica, economica e que cumpre bem a tarefa.

Rubinho
11-03-06, 00:32
peguei minha strada a poucos dias e na loja onde comprei tive a oportunidade de fazer test-drive nas duas motos, então la vai...

Velocidade final: Strada

Torque: Strada

Conforto: TDM (muito mais)

Consumo: Me parece que as duas tem o mesmo consumo na cidade, na estrada a TDM é um pouco mais economica por ter 6marchas.

Manutenção: Strada é muuuito mais barata

Não foi atoa q escolhi a strada né!

uedaa
11-03-06, 03:18
Dá uma olhada no Teste do leitor da Webmotors.com. eu tava querendo tbm mais parece que dá problema no cambio que faz fundir o motor inteiro tô fora.

jrvalmir
11-03-06, 12:09
Luigi, funbike seria um estilo misto ?
Tipo trail e street ?

fumbike seria uma moto trail com acessórios street, tipo paralama baixo, pneus p/ uso em asfalto....

Errado, Isso é SuperMotard

Funbike é basicamente Moto trail com caracteristicas de Street, MAS com pneu de trail
As brasileiras mais famosas são a Falcon e a TDM

Se tiver aro17 e pneu Street é SM, se tiver aro 21 e pneu misto é FunBike

Acho q a mais famosa é a honda NX

jrvalmir
11-03-06, 12:15
olhae galera, para compara pelo menos na estética! :)

Luigi
11-03-06, 12:24
NX é caco velho hahaha

Eu acho muito feia ekam aquele farol fixo dá desgosto.


Mas a NX é considerada funbike ? ela tem barabarros alto

Bruno (Bola)
11-03-06, 12:24
véio!! na boa!!!
eu ia de TDM, mesmo motor da XTzinha, sobe no grau fácil, tem mais torque, faz curva melhor, só não tem final igual da strada....mas tbm num eh coisa absurda q muda de um a pra outra!!

Alan_Ricardo
11-03-06, 22:21
Achei bem legal este tópico fazendo a comparação das duas.

A TDM preta igualzinha essa aí da foto, é bonita pra caramba. Muito mais doque a Strada. Além de ser muito mais moto tb. O problema é que a TDM é morta no comércio. Ainda mais agora que está fora de linha, daqui uns 4 anos ninguém nem vai mais ver a moto.

Enquanto a Strada mesmo estando fora de linha tb, pelo menos tem muito mais comércio, fácil de encontrar peças.

Tem gente que falou que a TDM não é uma coisa nem outra, mas eu acho o estilo Funbike muito melhor doque o Supermotard. O estilo motard sim que não é nem uma Street 100%, nem trail. As motos trails são mais caras, menos revenda, peças mais caras, porém tem o lado bom de ser topa-tudo. Enquanto as motard não serve nem pra isso.

E por para-lama alto numa TDM, fica horroroso!!!!!

É melhor pegar uma XT225 que tem mais valorização, ou ir na Strada. Este é o meu conselho. Só que fosse para eu pegar uma XT, eu ia mandar colocar o Kit da Circuit, aí sim fica jóia!!!

thiago proton.
12-03-06, 01:26
de boa sou fan da strada mas dizem que a tdm é animal ,que tem força para ******* alem do pro linck dela é logico.e para andar nestas ruas com buraco é otima e no transito deve passar por cima dos retrovisores tranquilo enquanto a velo final é so mudar a relaçao´.e nao acho ela feia nao cara é mais bonita que muita cg que anda por ai <como aquelas toda pelada atras so com banco e farol traseiro>se vc quer conforto ainda mais mais se for grande e pegar uma bem conservada vai firme

vou fazer que nem o filha da >>> do tio tite <ja perceberam ele nunca responde ninguem direito >pega a ficha das duas e ve qual tem a sua cara pq moto é que nem roupa pode ser bom para mim e ruim para vc

jrvalmir
12-03-06, 03:13
Só para esclarecer melhor a TDM 225 não saiu de linha coisa nenhuma! Ela inclusive foi reestilizada!..
Acho q mt gente acha q saiu de linha pq não vee nas concessionarias da marca, ja q ela é tão feia q ninguem quer comprar.

"Primeira motocicleta ao estilo "funbike" a ser fabricada no Brasil, a TDM 225 tem mecânica moderna e o exclusivo sistema AIS (Air Induction System). Escapamento lateral com saída junto a rabeta, guidão baixo e aberto, pneus do tipo uso misto, novo farol redondo em policarbonato - com lâmpada halógena de 60 W e novo e moderno painel de instrumentos. Essas são algumas das características que atribuem a TDM 225 um estilo inédito aos modelos de fabricação nacional."

Ficha tecnica da TDM
Motor
4 tempos, 1 cilindro, refrigerado à ar, SOHC, 2 válvulas

Cilindrada
225 cc

Potência máxima
18,0 cv a 7.500 r.p.m.

Torque máximo
1,75 kgf/m a 6.500 r.p.m.

Partida
Elétrica

Tanque de combustível
12,8 litros

Câmbio
6 velocidades

Embreagem
Multidisco banhada a Óleo

Chassi
Diamond Frame

Dimensões
2.060 mm / 795 mm / 1.260 mm

Altura do assento
810 mm

Distância entreeixos
1.343 mm

Distância livre do solo
255 mm

Peso seco
116 Kg


-------------------------------------

P.s.> Para quem acha q a TDM 225 uma moto com motor forte, a cbx 200 strada tem mais torque e mais cavalaria. A diferença de peso entre as duas é de somente 3kg a mais na strada. Se tirar o cavalete central.. :-x

casali
12-03-06, 08:29
no site a YAMAHA eu7 não encontrei a TDM 225,

onde tu viu que ela ainda é fabricada?

Alan_Ricardo
12-03-06, 10:25
jrvalmir, quando a moto não é mais fabricada, se ela não sai de linha, então o quê? A moto entra em linha????

E onde vc está vendo esta moto sendo restilizada?

Alan_Ricardo
12-03-06, 10:31
Só que essa azul calcinha aí é muito feia. Não consigo acreditar como a Yamaha solta uma moto nessa cor, sendo que já não vendia nada, (e não comparem com a Biz125 que tem a mesma cor, pois é outra moto, que vende de qualquer jeito). Mas a preta daquela foto é show. Eu até pensei em alguns meses atrás comprar uma.

Finalmente a Yamaha agora tá divulgando as motos, XTZ, Fazer, até a XT660 quando saiu em 2004 teve propaganda na televisão.

Se a TDM fosse divulgada na época dela, talvez a categoria Funbike poderia estar aqui no Brasil até hoje na Yamaha. Depois desse, acho que nunca mais a Yamaha vai soltar uma FunBike. Só tem a Falcon.

Guigo
12-03-06, 11:36
Por aqui no Rio vc não encontra nenhuma TDM zero km à venda nas concessionárias...
Pra mim, quer dizer que saiu de linha....ou então eles estão guardando um novo lançamento, sei lá.....
A XT 250 (substituindo a XT 225) está com previsão de lançamento oficial para novembro deste ano...

jrvalmir
12-03-06, 12:20
Eu vi no site do Jacaremotos.
Bem.. pode ser q ela foi fabricada só até o final de 2005 e eu acabei me enganando...

Guigo
12-03-06, 13:08
O Jacaré é q está enganado então...hehe...pq no site da Yamaha ela tb não aparece mais como modelo disponível...

alphandre
12-03-06, 20:32
ela saiu de linha, sim
inclusive no final de 2005 eles tavam queimando estoque a 7.700 0km, só naum comprei uma pq não tava afim de entrar em divida, a moto é otima e digo q num tem strada pra andar junto com tdm de jeito nenhum, tive as duas, agora moto é gosto, tem q andar em uma e andar na outra, pra escolher!
e em econiomia a tdm tb da show
agora na revenda, e em beleza!
strada na kbça, sem dúvida!

Luigi
12-03-06, 20:38
Saiu de linha sim, entrou a Fazer no lugar dela.

E a XT225 sai final do ano provavelmente quando entrar a XT250

Demetrio
12-03-06, 21:34
tenho um amigo que tem uma TDM 225 e a dele pelo menos não chega nem perto da minha strada.
ele tirou a dele zero km,mas a moto é muito feia,e na minha opinião manca tbm...
e ele sempre andou bem com ela,ela não esta amarrada não,mas para minha strada em questão ela não anda junto não...
vai de cada um,mas TDM EU não compro nunca.
um abraço

ciberdek
14-03-06, 00:48
Difícil dizer...
Eu gosto das duas.
Mas a diferença entre elas é enorme. Só a cilindrada é semelhante.
Tem um detalhe interessante.
A TDM é mais exclusiva, Strada tem de monte por aí.
A TDM também ganha de goleada em freio dianteiro e farol (O mais forte que já vi, dá pau até em alguns carros).
O projeto da TDM é mais moderno, por isso a manutenção mais cara. Tem, muita coisa que ainda não popularizou.
Em questão de roubo é até covardia.
Vou de TDM.

Coltz
14-03-06, 07:59
é por essas e outras q supermotard e funbike nunca vai dá certo no brasil
nego fala mal a fuséu e nunca nem andô na moto
é uma simples questão d preferência são dois estilos diferentes
eu nunca compraria uma strada pq pra mim moto tem que andar em qualquer lugar...e a TDM aqui tem mercado bom em certras cidades não existe mercado pra ela

Luigi
14-03-06, 08:27
Se não tivesse saido a Fazer esse ano eu estaria indeciso entre TDM e XT, mas ach oque iria de XT ainda, porque Trail é uma paixão forte, mas não tão forte pra sair da Yamaha e ir pra honda :stop:
E como a XT250 demorou e vai sair caro, eu comprei primeiro a fazer, dai quando acabar de pagar, dou ela e tiro uma XT250 ]:) ]:) ]:) ]:) ]:)

Jogador de poeira
25-03-06, 05:39
a tdm parece uma rã com diabeia...

Machado
28-03-06, 13:56
:&lt;0&gt;: vai de strada.... mto mais moto...

Thiago
24-04-06, 03:23
Bom eu sou suspeito a dizer... hoje essa minha motoca ano 2003 está nos seus 18.200 km e tá valente. Blz... dá uma olhada nela aí....
http://www.photobucket.com/albums/v326/tlcosta/Yamaha%20TDM225/DSC01010.jpg

Celso Pin
24-04-06, 03:46
funbike... engraçado.

mas pela explicação, é algo que não existe: se é trail não é street....

é como aquelas coisas ridículas (carros) que chamam de "utilitários esportivos"... ou seja, não existe. se é carro de trabalho não é esportivo.

contradição de termos... e tem gente que engole...

Coltz
24-04-06, 08:03
sim então motoneta é algo que não existe que tu "engoliu" tb

engraçado mesmo :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e :e

leonoronha
24-04-06, 09:59
Acho massa a TDM 225 ela e estilo gafanhoto mesmo FUN BIKE o proposito dela e esse mesmo parecer um gafanhoto essa e uma das caracteristicas fundamentais da Saga TDM em outros paises ela e famosissima idolatrada pacas alguem ja viu a 900??? A moto e o bicho confortabilissima e pe de boi pa karai cavuca em 3. Vao me matar por isso mais prefiro a TDM conforto silenciosa e acima de tudo diferente, aquele barulho da relaçao da strada e o fim da picada.