PDA

Ver Versão Completa : [mecânica] Tem como diminuir a distância dos manetes f.....



daniel_fujita
10-03-06, 19:16
Olá galera! Peço ajuda aos mais experientes:

Tem como ajustar a distância dos manetes de freio e embreagem, para ficarem mais perto da manopla de aceleração e fixa?

Eu acho que os meus manetes estão muito longe das manoplas e tenho que fazer muita força com a mão pra poder pressioná-los!

Obrigadão!

:<0>: :Q :Q

Furious VIPER
11-03-06, 20:19
Bah, carinha, complicado, hein?!?! Será q os manetes já não são com o curso bem amplo pra acionar a embreagem sem chance de erro?? de repente vc diminui isso e pode dar problema, afinal o curso q o cabo da embreagem percorre ficará menor...

Rubinho
12-03-06, 04:08
Primeiro: de que moto vc ta falando??
Segundo: provavelmente não consequirá fazer isso pq as manetes ficam limitadas pelo punho de luz...oque eu acho que vc pode fazer é procurar uma manete de outra moto que seja um pouco maior que a sua.
Agora, se vc diz estar fazendo muita força com as manetes procure lubrificar os cabos, pode ajudar a resolver o seu problema

daniel_fujita
12-03-06, 10:08
É uma Comet!
Obrigado! Abraços!

Guigo
12-03-06, 10:11
Não há como diminuir esta distância, mas vc pode trocar estes manetes por outros mais ergonômicos, ou seja, mais apropriados para vc...eles são mais curvos e facilitam o manuseio...

Minghe
12-03-06, 11:14
Os manetes das Motos grandes, como a Suzuki GSXR1000 possuem uma regulagem desta altura que voce esta falando, trata-se de uma rodinha que girando voce aumenta ou diminue esta altura, porém não acredito que exista alguma maneira de adaptar em sua moto, até mesmo porque comprar uma desta deve ser absurdamente caro.

daniel_fujita
12-03-06, 12:35
valeu! vou ver esse lance que o guigo disse! abS!

Minghe
12-03-06, 21:14
Olha o que ncontrei nos EUA, aquele pino amaelo é para regular a altura do manete

daniel_fujita
17-03-06, 23:07
que lindo esses manetes! devem custa carooooo!!

uedaa
05-04-06, 01:14
O freio da hornet tem a regulagem mas tbm deve ser caro...muito dá hora se regula certinho ai nem precisa fazer muita força, pois geralmente o manete do freio a disco é muito alto.

Johnny
05-04-06, 02:36
Realmente, o melhor é comprar manetes com regulagem, no motostore.com.br existem alguns modelos.