PDA

Ver Versão Completa : [Shell V-Power] Teste Gasolina!



Luigi
12-03-06, 20:33
Bom, vou postar aqui um teste que eu fiz.

Eu sempre abasteço com Shell V-Power.
Minha moto em regime de alto giro fazia 26.5~27km/l
Em regime de baixo giro fazia 31~29km/l

Estou usando a 1 mês a Esso aditivada.
Minha média em regime de alto giro é 25km/l
E em regime de baixo giro é 26~25.5km/l no máximo

O que que tem de tão especial na V-Power ? Ela custa em média 4cents mais caro que a aditivada normal, mas acho que vale a pena certo ?

Isso que o motor tem um giro muito mais redondo.

carnachion
12-03-06, 22:10
Ouvi falar muito bem desta Vpower, vou testar ela, meu próximo tanque vai ser de Vpower, até hj só usei a aditivada da BR

italo
12-03-06, 23:33
A V-Power é uma gasolina aditivada, ou seja, tem em seus componentes elementos detergentes para auxiliar a limpeza do motor internamente.
Porém os efeitos de sua utilização aparecem a médio ou longo prazo, pois a limpeza é feita gradualmente.
Portanto o hábito de sua utilização demonstrará seu potencial.
O aumento da economia acaba sendo consequência de um motor trabalhando mais limpo e "saudável".
Uso a V-Power a cerca de 2 anos na minha moto,e é só alegria, recomendo!
Abçs B)

Luigi
13-03-06, 08:07
Que a Vpower é aditivada eu sei.
Mas a Esso Maxxi também é. E mesmo assim tem uma autonomia menor que a Vpower.

A Vpower tem algo a mais.
Me falaram que ela tem uma octanagem um pouco maior, isso todas as aditivadas deveriam ter, porque, os aditivos não queimam, fazendo a moto usando aditivada ter uma média mais baixa, ai que entra a vpower, ela tem octanagem mais alta pra compensar os detergentes.


Bem, vou votar a usar v-power.
Essa semana vo esvaziar bem o tanque, e socar vpower, ou 10 pilas de premium e depois vpower hehehe só pra dar um "chamego" pra minha moto

Motoka
13-03-06, 08:19
Eu num uso aditivada.
Não sei se compensa pela diferença de preço...

Bruno (Bola)
13-03-06, 08:25
ainda prefiro a PODIUM...

francescotorres
13-03-06, 08:39
ainda prefiro a PODIUM...


Já me falaram que a PODIUM é a melhor de todas, mas aqui na minha cidade não tem !!!

Roberval2005
13-03-06, 08:45
Bom, vou postar aqui um teste que eu fiz.

Eu sempre abasteço com Shell V-Power.
Minha moto em regime de alto giro fazia 26.5~27km/l
Em regime de baixo giro fazia 31~29km/l

Estou usando a 1 mês a Esso aditivada.
Minha média em regime de alto giro é 25km/l
E em regime de baixo giro é 26~25.5km/l no máximo

O que que tem de tão especial na V-Power ? Ela custa em média 4cents mais caro que a aditivada normal, mas acho que vale a pena certo ?

Isso que o motor tem um giro muito mais redondo.

Explica como é feito seu teste de consumo?

Vc percorre o mesmo trecho sempre? Vc tira media de 3 testes? Ou vc baseia em apenas 1 teste?

Pq eu nunca SINTO diferença?

web100
13-03-06, 09:15
Minha moto em regime de alto giro fazia 26.5~27km/l
Em regime de baixo giro fazia 31~29km/l

Estou usando a 1 mês a Esso aditivada.
Minha média em regime de alto giro é 25km/l
E em regime de baixo giro é 26~25.5km/l no máximo


Luigi,

Esse tipo de teste só teria validade se vc testasse as duas, em situações controladas, ou seja, mesmo percurso, transito, condições atmosféricas, tempo de duração do teste, etc. De preferência em laboratório mesmo.

Em 01 mes usando a Esso, pode ter ocorrido muitas situações que com certeza modificaram os resultados. Inclusive adulteração, evaporação, etc.

Fazendo um teste controlado: mesmo percurso, distância, velocidade, tempo gasto, etc a diferença será desprezível.

Outra coisa, existe uma crendice popular no Brasil que quanto maior a octanagem da gasolina, maior a sua potência. Isso é um erro, o número maior de octanas, apenas indica sua maior resistência à detonação.

Luigi
13-03-06, 11:42
O teste foi da seguinte forma

6 testes rodados uma média de 350~400km por teste.
Eu rodo essa média por semana.
Eu fiz 3 médias rodando em giro alto (sempre acima de 7.000~8.000rp, as trocas e 3 médias rodando em giro baixo, 5.000~5.500rpm as trocas. E a média das médias foram essa)
A temperatura ambiente foi + ou menos a mesma.

E todas deram essa média
Contra eu rodar 2.500km com a vpower e manter essa média:

Minha moto em regime de alto giro fazia 26.5~27km/l
Em regime de baixo giro fazia 31~29km/

Christiano
13-03-06, 11:51
Eu sempre usei a V-Power, nunca fiz teste com outra, minha média é de 26 a 27 Km/l.

Fredy
13-03-06, 20:37
Na minha Shadow eu sempre usei Podium e sempre obtive resultados bons.
Enquanto num ou outro tanque com V-Power ou qualquer outra aditivada a média era de 20~21 km/l na estrada, com a Podium a média subiu para 25~26 km/l.

E a minha Burgminha nem sabe ainda o que é gasolina sem ser Podium, tudo bem que ela está apenas começando... (550 km)

Celso Pin
13-03-06, 22:01
eu já usei na minha burgminha desde gasolina comum até a podium sem diferença nenhuma nem no desempenho nem no consumo...

testes feitos no mesmo percurso e nas mesmas condições (castelo branco, são paulo- sorocaba).

as variações que o pessoal encontra estão mais relacionadas a medição e diferenças de percurso... a aditivada, em teoria só faria diferença a muuuiiito longo prazo. Em uma moto nova não faz diferença nenhuma.

essa é uma das coisas que o fator psicológico influi muito porque a gente tende a achar que a gasolina de 3,30 faz milagre que a de 2,5 não faz...

nos últimos tanques, só coloquei pódium...

LuiZão
13-03-06, 23:28
O que mais influencia no consumo e o toque, de gasolina boa para gasolina boa é praticamente insignificante a diferença, so abasteço com gasolina comum no dia a dia uma vez por mês coloco aditivada lembrando que abasteço umas 5 ou 6 vezes ( tanque cheio) por mês.

Luigi
14-03-06, 08:31
Sim, mas eu ando sempre O MESMO percurso, e andei sempre na mesma tocada, e deu diferença sim.

Seria muito coincidencia 3 medições darem exatamente iguais andando fraco com a ESSO e as antigas 20 medições darem a mesma andando com a Vpower né ?
:-x

A outra informação

Minha antiga XTZ.
SEMPRE, fazia EXATAMENTE 25km/l todas medições, sempre com o acelerador no talo.
Passei a Usar vpower e fazia SEMPRE 29km/l
Isso usando escape direto

daniel_fujita
14-03-06, 08:49
Quem disse foi um dono de posto Bandeira Ipiranga (amigo meu):

- "Todas as gasolinas comuns e aditivadas de todas as bandeiras são iguais, a única diferença é o acrescimo de aditivo que mantém o sistema limpo. Nenhuma tem diferença de octanagem. A única que tem diferente octanagem é a Podium da BR, que também tem aditivo de limpeza, mas só faz diferença se for usada num motor de alta performance... "

Tirem suas conclusões! :-x

Luigi
14-03-06, 09:30
Então como que dá diferença rodar com v-power e com aditivada comum ?
Se pra vocês não dá, eu provo e re-provo isso com vários testes que fiz.
E porque a V-Power custa mais que as aditivadas comuns sendo que a comum da shell tem o mesmo preço que a comum do resto dos postos ?

guga-cbx250
14-03-06, 09:40
Não fiz nenhum teste, mas minha moto é uma coisa com a V-Power e outra coisa com outras aditivadas. Na VP ela é mais economica e possui retomadas mais fortes, uma vez abasteci no BR c/ aditivada, achei que ficou xoxa...

jecastro
14-03-06, 09:40
Na minha moto a V-power não faz nenhuma diferença, já a podium sim, mas quase nada, não vale a pena pagar 40 centavos a mais por litro. Ponho só um pouco para misturar.

Luigi
14-03-06, 10:12
Não fiz nenhum teste, mas minha moto é uma coisa com a V-Power e outra coisa com outras aditivadas. Na VP ela é mais economica e possui retomadas mais fortes, uma vez abasteci no BR c/ aditivada, achei que ficou xoxa...

Bem isso, nas retomadas ela fica bem melhor, e fica com um giro mais "redondo" e constante, com as aditivadas comum o giro varia um pouco

AcidGaucho
14-03-06, 10:34
nunca coloquei aditivada na titan :#

vale a pena msm? sou mto quebrado financeiramente pra fazer esse tipo de teste mensal...

carnachion
14-03-06, 10:36
Quem disse foi um dono de posto Bandeira Ipiranga (amigo meu):

- "Todas as gasolinas comuns e aditivadas de todas as bandeiras são iguais, a única diferença é o acrescimo de aditivo que mantém o sistema limpo. Nenhuma tem diferença de octanagem. A única que tem diferente octanagem é a Podium da BR, que também tem aditivo de limpeza, mas só faz diferença se for usada num motor de alta performance... "

Tirem suas conclusões! :-x

Este cara não sabe nem das gasolinas da sua própria bandeira, tire suas conclusões você:

http://www.ipiranga.com.br/petroleo/distribuicao/conteudo_postos_produtos_combustiveis_f1masterprem ium_saiba.htm



1. Quais são os benefícios da F1 Master Premium?

A maior octanagem da gasolina tipo Premium (91 octanas - método MON+RON/2), combinada ao pacote de aditivos F1 Master (especialmente formulado para a Ipiranga) resultou na F1 Master Premium, um produto que proporciona melhor desempenho, maior aceleração, melhor retomada de velocidade, mais segurança nas ultrapassagens. Além disso tudo, ainda reduz a formação de depósitos no sistema de injeção/carburador, o que resulta no aumento da vida útil do motor do carro.


http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Produtos/Gasolina_A_Comum/Gasolina_A_Premium.asp



Gasolina A Premium
Desde 1997, a Petrobras vem comercializando uma gasolina com características diferenciadas, a Gasolina Premium. Ela se distingue por possuir octanagem maior que a gasolina A comum e se destina a veículos que necessitam de uma gasolina com essa característica, como por exemplo veículos que possuam motores com taxa de compressão maior do que 10:1.


http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/glo.htm



Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina,
que representa sua resistência à detonação.
Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais
elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e
consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos
europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a
média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina
Podium atinge 101 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95.
Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium
91 e a comum/aditivada 87.


http://www.shell.com/home/Framework?siteId=br-pt&FC2=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/formula_premium/zzz_lhn.html&FC3=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/formula_premium/formulashellpremium_11091815.html



Fórmula Shell Premium tem alta octanagem 91 octanas, pelo critério (MON+ RON) /2. Destina-se a carros, importados ou nacionais, equipados com motores de alta taxa de compressão, com sistemas inteligentes de injeção e ignição, projetados para combustível com índice de octano acima dos padrões regulares.


http://www.shell.com/home/Framework?siteId=br-pt&FC2=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/vpower/zzz_lhn.html&FC3=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/vpower/shell_vpower_faq_03171705.html#7



A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?

A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem somente podem ser sentidos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil, enquanto a formulação única de Shell V-Power, que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, pode ser percebida por 100% da frota nacional. Além disso, as gasolinas de alta octanagem não necessariamente protegem o motor como V-Power faz.


Bom pelo que vi a diferença da Vpower realmente não é nas octanas, mas sim na proteção ao motor, li no site que diminui o atrito, derrepente por diminuir o atrito fique mais economica.
Bom vou começar a colocar Vpower e fazer médias, tenho 5 médias feitas direitinho aqui com a aditivada da BR (meus últimos 5 tanques), dai faço umas 5 com a Vpower e faço média das médias e comparo.
Pro pessoal que acha que tem que estar em condições iguais, realmente sim, mas se tu fizer um teste mais longo tu diminui este fator, por exemplo rodar 1500km, se o uso for semelhante, se tu não fizer nada fora do normal, a média não vai ser ruim, e vai ser possivel comparar na boa.

Luigi
14-03-06, 11:19
Foi isso que ue fiz cara.

E tu sente o motor diferente sim

Eu tava com meio tanque de Aditivada esso, coloquei meio de V-Power, depois de qlguns km, tu sente o motor roncar diferente, e a moto já melhorou na lenta (fica 100% estavel, coisa que não fica com o a esso)
Agora deixar secar bem o tanque e colocar 100% vpower.

A diferença dela pra aditivada comum pé 6 cemtavos aqui
Eu até ia colocar podium, mas tava em falta no posto hoje de manah :G

Ramiro
14-03-06, 11:43
Quem disse foi um dono de posto Bandeira Ipiranga (amigo meu):

- "Todas as gasolinas comuns e aditivadas de todas as bandeiras são iguais, a única diferença é o acrescimo de aditivo que mantém o sistema limpo. Nenhuma tem diferença de octanagem. A única que tem diferente octanagem é a Podium da BR, que também tem aditivo de limpeza, mas só faz diferença se for usada num motor de alta performance... "

Tirem suas conclusões! :-x

Este cara não sabe nem das gasolinas da sua própria bandeira, tire suas conclusões você:

http://www.ipiranga.com.br/petroleo/distribuicao/conteudo_postos_produtos_combustiveis_f1masterprem ium_saiba.htm



1. Quais são os benefícios da F1 Master Premium?

A maior octanagem da gasolina tipo Premium (91 octanas - método MON+RON/2), combinada ao pacote de aditivos F1 Master (especialmente formulado para a Ipiranga) resultou na F1 Master Premium, um produto que proporciona melhor desempenho, maior aceleração, melhor retomada de velocidade, mais segurança nas ultrapassagens. Além disso tudo, ainda reduz a formação de depósitos no sistema de injeção/carburador, o que resulta no aumento da vida útil do motor do carro.


http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/Produtos/Gasolina_A_Comum/Gasolina_A_Premium.asp



Gasolina A Premium
Desde 1997, a Petrobras vem comercializando uma gasolina com características diferenciadas, a Gasolina Premium. Ela se distingue por possuir octanagem maior que a gasolina A comum e se destina a veículos que necessitam de uma gasolina com essa característica, como por exemplo veículos que possuam motores com taxa de compressão maior do que 10:1.


http://www2.uol.com.br/bestcars/glo/glo.htm



Octanas RON e MON: as octanas indicam a octanagem da gasolina,
que representa sua resistência à detonação.
Quanto maior a octanagem, menos provável a detonação, portanto mais
elevada pode ser a taxa de compressão (para melhores desempenho e
consumo) sem riscos para o motor. O método RON, utilizado pelos
europeus, obtém números mais altos que o MON (nos EUA usa-se a
média aritmética entre MON e RON). Pelos números RON, a gasolina
Podium atinge 101 octanas, a premium 98 e a comum/aditivada 95.
Pelo padrão IAD, usado nos EUA, a Podium tem 95 octanas, a premium
91 e a comum/aditivada 87.


http://www.shell.com/home/Framework?siteId=br-pt&FC2=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/formula_premium/zzz_lhn.html&FC3=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/formula_premium/formulashellpremium_11091815.html



Fórmula Shell Premium tem alta octanagem 91 octanas, pelo critério (MON+ RON) /2. Destina-se a carros, importados ou nacionais, equipados com motores de alta taxa de compressão, com sistemas inteligentes de injeção e ignição, projetados para combustível com índice de octano acima dos padrões regulares.


http://www.shell.com/home/Framework?siteId=br-pt&FC2=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/vpower/zzz_lhn.html&FC3=/br-pt/html/iwgen/shell_for_motorists/fuels/vpower/shell_vpower_faq_03171705.html#7



A nova Shell V-Power possui uma octanagem maior que a gasolina comum ou premium ?

A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum. No entanto, os benefícios gerados pela alta octanagem somente podem ser sentidos por menos que 10% dos veículos que rodam hoje no Brasil, enquanto a formulação única de Shell V-Power, que reduz o desgaste e melhora o tempo de resposta em aceleração do motor, pode ser percebida por 100% da frota nacional. Além disso, as gasolinas de alta octanagem não necessariamente protegem o motor como V-Power faz.


Bom pelo que vi a diferença da Podium realmente não é nas octanas, mas sim na proteção ao motor, li no site que diminui o atrito, derrepente por diminuir o atrito fique mais economica.
Bom vou começar a colocar Vpower e fazer médias, tenho 5 médias feitas direitinho aqui com a aditivada da BR (meus últimos 5 tanques), dai faço umas 5 com a Vpower e faço média das médias e comparo.
Pro pessoal que acha que tem que estar em condições iguais, realmente sim, mas se tu fizer um teste mais longo tu diminui este fator, por exemplo rodar 1500km, se o uso for semelhante, se tu não fizer nada fora do normal, a média não vai ser ruim, e vai ser possivel comparar na boa.

Acho que não tem muito o que discutir..

Claro que depois disso tudo vai ter gente falando que a aditivada de tal marca eh melhor que a de outra... pq na prática eh outra coisa.. e não esqueçam tbm que existem postos com gasolina adulterada..

agm2112
14-03-06, 11:46
Pode ser que estas diferencas de consumo seja pura adulteracao de gasolina nos postos ... as vezes o dono do Shell é mais honesto q o dono do Esso, mas em outra esquina vai ter um posto Esso mais honesto que o Shell.

Luigi
14-03-06, 11:51
Problema, é que eu abasteco em 2 postos Shell, os unicos da cidade.
Já o Esso foi sempre no mesmo, mas é dificil ser adulterado, porque, até, é um dos maiores postos da cidade. E o dono era até cliente meu e sempre falou que não se mete nessas coisas, o cara tem tanta grana que nem precisa arriscar com isso

agm2112
14-03-06, 12:19
Problema, é que eu abasteco em 2 postos Shell, os unicos da cidade.
Já o Esso foi sempre no mesmo, mas é dificil ser adulterado, porque, até, é um dos maiores postos da cidade. E o dono era até cliente meu e sempre falou que não se mete nessas coisas, o cara tem tanta grana que nem precisa arriscar com isso

Vc tem uma Fazer, num é ? Já tentou botar gasosa premium ? Acho que a Fazer é uma das poucas que pode se beneficiar com gasollina de maior octanagem.

Luigi
14-03-06, 12:24
Eu ia colocar hoje, mas não tinha no posto =/
Eu to pensando em esvaziar bem e colocar, mas acho que não muda nada, porque a taxa de compressão dela é baixa. A premium só se dá bem com moto taxada.

Só sei que com a vpower ela anda mais e gasta menos ]:) :lol:

agm2112
14-03-06, 13:08
Não sei se a Fazer é assim, mas pode ser que ela tenha sensor de detonacão pra ajustar o ponto e "medir" a octanagem da gasolina, como nos carros atuais... se tiver, existe possibilidade de melhorar o consumo sim ...

web100
14-03-06, 13:25
Bom pelo que vi a diferença da Podium realmente não é nas octanas...

Acho que vc quiz dizer VPower... Pois a premium da BR, realmente tem um número maior, embora para a ANP isso não quer dizer nada, pois 91 ou mais é classificada como premium, não existe "super premium".

Pra não dar uma de ignorante, vou testar essa VPower mas antes do teste, pra mim não passa de um produto de marketing. Mas como só os tolos não mudam de opinião, veremos o resultado.

web100
14-03-06, 13:28
Não sei se a Fazer é assim, mas pode ser que ela tenha sensor de detonacão pra ajustar o ponto e "medir" a octanagem da gasolina, como nos carros atuais... se tiver, existe possibilidade de melhorar o consumo sim ...

Mas como já foi dito aí em cima, a VPower não é gasolina premium e sim comum com aditivos...

Luigi
14-03-06, 13:58
Fazer não tem sonda lambda. Então não se beneficiaria com isso

Web, cara, as duas ,ptps que eu tive (XTZ 125cc e Fazer 250cc) tiverem melhor autonomia, ficaram melhor de pegar, e com a lenta mais estáveis usando vpower.

Minha XTZ era beberrona pra canário, fazia 25 andando como eu quiser, tio ou valentino rossi. provavelmente culpa do escape abertão!

Depois que eu passei a usar Vpower, começei a andar com garupa, coisa que eu nunca fiz antes, andar mais forte igual e ela começou a fazer 29kml
Isso no primeir tanque que eu coloquei

Na Fazer, ela sempre fez 27 na menor média e 31 na maior média,
Depois que passei a usar aditivada esso ela não fez nenhuma vez mais de 26km/l e a menor foi 25 ou 24.5 não lembro bem, isso em diversos tipos de terreno e giro.

Marketing não faz isso não.

cacamba
14-03-06, 15:16
Acho que aditivada só faz mesmo diferença em moto com injeção eletrônica, se for carburador para mim dá na mesma.

Roberval2005
14-03-06, 15:17
Fazer não tem sonda lambda. Então não se beneficiaria com isso

Web, cara, as duas ,ptps que eu tive (XTZ 125cc e Fazer 250cc) tiverem melhor autonomia, ficaram melhor de pegar, e com a lenta mais estáveis usando vpower.

Minha XTZ era beberrona pra canário, fazia 25 andando como eu quiser, tio ou valentino rossi. provavelmente culpa do escape abertão!

Depois que eu passei a usar Vpower, começei a andar com garupa, coisa que eu nunca fiz antes, andar mais forte igual e ela começou a fazer 29kml
Isso no primeir tanque que eu coloquei

Na Fazer, ela sempre fez 27 na menor média e 31 na maior média,
Depois que passei a usar aditivada esso ela não fez nenhuma vez mais de 26km/l e a menor foi 25 ou 24.5 não lembro bem, isso em diversos tipos de terreno e giro.

Marketing não faz isso não.

seu teste nao tem precisão alguma, diz ai como ele é feito?

Vc esta falando numa diferença de 5km/l em relação a ESSO,isso nao é gasolina, isso eh um milagre.

As vezes SINTO(isso mesmo sinto) q a gasolina AGIP é melhor q a da ESSO sem explicação alguma,

mas tenho pé no chão e sei q pode ser só impressão

jecastro
14-03-06, 15:33
Diferença grande assim só tem um significado, gasolina adultera. Erro no método de medição ou ainda variação no mode de andar.

cacamba
14-03-06, 15:42
Valeu carnachion pela aula.
Concordo que para se dar grandes diferenças, somente se uma das gasolinas for batizada...

agm2112
14-03-06, 16:54
Não sei se a Fazer é assim, mas pode ser que ela tenha sensor de detonacão pra ajustar o ponto e "medir" a octanagem da gasolina, como nos carros atuais... se tiver, existe possibilidade de melhorar o consumo sim ...

Mas como já foi dito aí em cima, a VPower não é gasolina premium e sim comum com aditivos...

E ONDE foi que eu disse isso ?

agm2112
14-03-06, 16:58
Fazer não tem sonda lambda. Então não se beneficiaria com isso



Sonda lambda ajuda, mas o mais importante seria mesmo o sensor de detonacão. Ele que iria determinar se a gasolina é de alta octanagem ou não.

Estranho não ter sonda lambda ... tavez esta injecão da Fazer ainda seja bem simplificada.

web100
14-03-06, 17:50
Não sei se a Fazer é assim, mas pode ser que ela tenha sensor de detonacão pra ajustar o ponto e "medir" a octanagem da gasolina, como nos carros atuais... se tiver, existe possibilidade de melhorar o consumo sim ...

Mas como já foi dito aí em cima, a VPower não é gasolina premium e sim comum com aditivos...

E ONDE foi que eu disse isso ?

Se a Esso e a VPower tem a mesma octanagem, em que o sensor de detonação poderia melhorar o consumo como vc colocou ? Linguagem escrita é uma m***a, posso ter entendido errado...

agm2112
14-03-06, 18:43
Em um tópico lá em cima tinha sugerido a ele testar uma gasolina premium ao invés da v-power ... B)

web100
14-03-06, 19:15
Ah baummm! :o :lol:

Luigi
14-03-06, 22:25
Eu já falei como eu fiz o teste

Rodei com 6 tanques de Esso aditivada
3x eu rodei como tiozinho, 5.000~5.500rpm, a moto fez 26.5km/l em médias NAS 3 vezes, mas foi tudo 26~26.7 etc.
3x eu rodei a lá valentino rossi, 8.500~9.500 rpm, a moto fez 24.5~25.5kml

Eu já testei várias vezes a shell v-power. Sempre usei ela, e minha média andando forte foi de 27km/l e andando como tiozinho 30~31km/l

Isso sempre fica na mesma média pode 26.5~27 andando forte e 29~31 andando forte.

Na XTZ, eu usava sempre aditivada, mas variadas, Ipiranga, Esso, Texaco, e sempre fazia 25~25.5km/l depois que passei a usar V-Power ela não baixava de 28~29km/l
Isso com escape aberto


Não precisam acreditar, mas não precisa ficar falando que é ilusão, o teste foi feito por mim, eu sei as condições do uso da moto, só eu ando com ela, e sei que as medições foram feitas corretamente. :stop:


Mas ´so queria dar um toque pro pessoal, não quer acreditar, não acredita

Mas as duas motos que eu tive, andaram melhor, e gastaram menos usando V-Power, issoo é um fato !

carnachion
14-03-06, 22:28
Bom pelo que vi a diferença da Podium realmente não é nas octanas...

Acho que vc quiz dizer VPower... Pois a premium da BR, realmente tem um número maior, embora para a ANP isso não quer dizer nada, pois 91 ou mais é classificada como premium, não existe "super premium".

Pra não dar uma de ignorante, vou testar essa VPower mas antes do teste, pra mim não passa de um produto de marketing. Mas como só os tolos não mudam de opinião, veremos o resultado.

Tu tá certo escrevi Podium pensando Vpower vou arrumar isso!

Fredy
15-03-06, 02:22
O grende negócio da Pódium é a longo prazo, porque, a curto prazo pode não dar diferença no cnsumo, mas a longo prazo, o motor e carburador fica menos vulnerável a problemas e a limpeza doi motor é afastada nesta hipótese.

agm2112
15-03-06, 08:50
Não precisam acreditar, mas não precisa ficar falando que é ilusão, o teste foi feito por mim, eu sei as condições do uso da moto, só eu ando com ela, e sei que as medições foram feitas corretamente. :stop:


Não disse que não acredito ... só estou pensando num motivo para isto acontecer. Se lá na roća onde está a minha moto tivesse um posto Shell, eu iria abastecer lá, mas só tem 1 BR e 2 sem bandeira.

Luigi
15-03-06, 09:17
Eu falei mais pro Web que é mais cético que o padre quevedo!
Poxa, com 2 motos eu tive ganho de desempenho e melhor autonomia.
Eu acho que só porque o teste não foi feito em laboratório e em condições controladas, não quer dizer que não seje válido, claro, pode ter uma margem de erro, mas mesmo assim, dá pra ter uma base que a V-Power é melhor que as aditivadas comuns.



Tem outra, vocês sabem que os aditivos não queimam né ?
Sendo assim, gasolina aditivada tem melhor autonomia que gasolina comum (teoricamente)
Pode ser que tenha algo nesses aditivos da esso que "compensem" isso, que na verdade é o certo a se a fazer

Roberval2005
15-03-06, 09:28
Lendo esse trecho do site da Shell:



A gasolina Shell V-Power possui a mesma octanagem das gasolinas aditivadas e comum.

conclui q se vc andar com a comum da propria Shell, faz esse teste e ve se fica economico

Pq de rodar 5km/l a mais é q ta mal contado.

Luigi
15-03-06, 09:39
Eu não uso comum na minha moto nem a pau roberval (hehe)

Que tem alguma coisa tem cara, porque 2 motos com ganhos pareçidos não é feitiçaria!

Mas bem, se não querem acreditar, ué, que façam o teste, se não mudar, continuem usando a que você usavam, PRA mim, fez diferença, em todos os quesitos e vou continuar usando

web100
15-03-06, 10:05
Eu falei mais pro Web que é mais cético que o padre quevedo!


:D heheheheh.... Mas como dizia o filósofo eu postei:


...Mas como só os tolos não mudam de opinião, veremos o resultado.

Ou seja vou fazer o teste sim, pois agora fiquei curioso....

Mas só uma coisa: em nenhum momento vc acredita que a Esso pode ser adulterada? ;/

Luigi
15-03-06, 11:13
Cara poder até pode, mas acho bem dificil, o dono é muito correto, e o posto é um dos maiors da cidade, o cara não ia arriscar com isso não.