PDA

Ver Versão Completa : Pra fazer uma 125 virar num bicho!!!



kado_xp
13-03-06, 00:18
Daew galera, sou novo aki, estava lendo varios topicos e tenho umas duvidas!!!
Teve um kra q disse q c eu colocar um pistaum de 200 na minha 125,
na real ficaria com 156cc, eh verdade???
E sera q da pra colocar aqueles pistões forjados da wiseco de 220cc
numa 125??? :0_0: :0_0:
Gostaria de saber pois tenho interesse em deixar a minha bichinha virada num bicho!!!
]:) ]:) ]:) ]:)
Flws, T+

alexandrecatani
13-03-06, 07:04
se vc for passa ela rpa 200 vai ter q mexe na parte de baixo do moto porq senao ela num vai aguenta... ve com seu mecanico de por um pistao de cbx150 se nao me engano nela...

www.tecnoracing.com.br aki tem um kit 150 pronto pra por nela... fica menos gambiarra e kuase o mesmo preco

Douglas
13-03-06, 15:17
Ai maluco eu tenho o cilindro e o pistao da 200 preparado para titan e estou vendendo

Fran
13-03-06, 15:25
se for clocar pistão 150 da aero, põe logo 1mm...
se colok só pistão vai pra 156cc sim, aí pode aumentar vira brequim tb, se colok 200cc vai pra 196cc no total!

Kit 220 cc cabe sim e fik bão :e

jrvalmir
13-03-06, 15:32
Aumentar tanto assim a cilindrada não compromete a refrigeração?

Fran
13-03-06, 17:40
se vc uzar gasolina naum!

Alan_Ricardo
13-03-06, 19:01
220cc bom não fica não.
Durabilidade vai para o espaço.

Nenhuma moto se aumentar muito a cilindrada fica boa. Só se for para algumas horas.

jrvalmir
13-03-06, 22:47
Eu tb penso como o Alan.
220cc é quase o dobro da cilindrada original de uma ohv 125cc!

Se for para usar somente em competição eu entendo, mas para quem usa normal e quer somente um ganho de potencia, nem q seja em um regime isolado eu acredito que o máximo aceitavel para se aumentar a cc é somente 25cc, mais do que isso é dor de cabeça!

A refrigeração, em motores refrigerados à ar fica comprometida sim! A nao ser q vc use outro materia nos dissipadores de calor, um material q absorva melhor o calor ou entao instale um radiar do óleo. Mas nesses casos fica muita gambiarra...

É como eu comentei no inicio, se for usar em competição é plenamente compreensível, ainda mais se rolar uma aposta boa,.. mas se não.. corra, fuja de aumentos grandes na cilindrada.

Quer uma dica? se informe sobre os kits vendidos em http://www.tecnoracing.com.br/ para o modelo de motor em questão. Vc pode comprar o kit instalar na sua moto ou entao se informar sobre o kit e fazer ai mesmo na sua cidade. Geralmente eles sao compostos por pistao + segmento de um outro modelo de moto com cilindrada maior, camisa alargada em retífica e jogo de juntas originais honda.

kado_xp
14-03-06, 00:32
Eh possivel intaum eu colocar td o KIT de aumento de cilindrada da Strada/XR 220 em uma 125??? Ou entraum colocar pistaum de DT200 e biela de 200 tbm???
E qual a melhor marca desses kits???Wiseco, Dablio??? Se der de colocar
o pistaum da DT200 tem da PRO-X!!!E ai???
T+

kado_xp
14-03-06, 00:32
O problema e q na verdade a minha moto eh uma GF 125, por isso tantas duvidas!!!

jrvalmir
14-03-06, 00:51
O problema e q na verdade a minha moto eh uma GF 125, por isso tantas duvidas!!!

Amigo ja q sua motinha é uma gf 125 tente regular a carburação.
Devido as normas anti-polição essas motinhas tiveram seus carburadores minimizados. Acho q as trocas do gicles por outros maximizados ja resolve de inicio o impasse..

Pq ela é a 125 nacional mais rapida!

Fran
14-03-06, 07:59
concordo q o kit 220 cc dure menos!!
Sua moto vai fik boa mas o risco de quebrar eh mto maior!

Bruno (Bola)
14-03-06, 08:24
véio....coloca alguma coisinha tipo 200cc, já tá bom d+ neh!? sinão vc vai aumentar d+ a potencia da sua moto e o motorziho dela num vai guentar....fora q peça pra sua moto eh mais dificil de axar neh!?

abraço!!

cacamba
14-03-06, 08:30
Aqui na minha cidade tem um mecanico ( Paulinho ) que adaptou em uma cg de tanque redondo ( antiga ) de sua propria ofina um motor de Strada ficou show

kado_xp
14-03-06, 12:53
Ta, intaum c eu colocar um pistaum e virabrekim de 200 (sera q cabe na gf?)
qual marca vcs me recomendam, pq ouvi dizer q os principais problemas do aumento de cilindrada eh a quebra dos pistoes!!! Tipow, aqueles wiseco ou dablio saum melhores q os da strada original??? E o da DT 200 serve???

NEUDSON
14-03-06, 13:11
na gf num sei nada!

cacamba
14-03-06, 13:34
Não adaptou ele trocou de motor tirou o 125 e colocou o 200

Fran
14-03-06, 15:06
se cabe na gf naum sei dizer!

Alan_Ricardo
15-03-06, 18:24
É só aumentar o giclê o trocar de carbura, trocar de CDI, aumentar a cilindrada p/ 200, trocar o filtro por um com mais entrada e mandar o mecânico preparar o comando. Agora Chega!! Só que este serviço tem que ser feio com quem entende do assunto.

E atenção:
Normalmente mecânico que não prepara motor, não é bom mandar fazer este serviço, é só quem prepara mesmo. Porque mecânico que só troca peças, dá para entender que preparação não é forte dele. Porque são poucos caras que faz isso, porque é um serviço complexo, tem que entender e ter muita paciência com moleques racheiros que detonam tudo na mesma hora e depois cai matando o mecânico, além de não dar dinheiro tb. É por causa disso que muitos caras nem faz isso. Mas ainda existe mecânicos que faz só preparações.

Voltando, no polaco motos tem uma Tornado 360cc, agora já tem até de 380cc.

Com comando (trocado e mexido ainda), kit de pistão, virabrequim trocado, carburador trocado, mais entrada de ar, biela trocada, cano de ponteira mais grosso, e até discos de embreagem trocado para aguentar a porrada.

Conclusão: E mesmo assim ainda, com quase tudo trocado, o motor na aguenta muito não.

Fran
16-03-06, 09:13
os discos da embreagem dura 2 semanas rsrs