PDA

Ver Versão Completa : Carro ecológico pode atravessar o Brasil com 1 litro de gaso



fred_black
15-03-06, 16:09
Pesquisadores suíços divulgaram o protótipo de um carro que pode rodar 5.385 quilômetros com apenas um litro de gasolina. O Pac Car II pesa 30 quilos e foi elaborado pela Escola Politécnica de Zurique. Caso vire um produto, o automóvel permitirá uma viagem por todo o Brasil - do Oiapoque ao Chuí são "só" 5.330 quilômetros - sem necessidade de reabastecimento.

O combustível utilizado é o hidrogênio, mas o equivalente energético necessário para percorrer mais de 5 mil quilômetros é 1 litro de gasolina. A invenção conta com o patrocínio da Shell.

Os pesquisadores trabalharam meses para conseguir a maior eficiência possível do combustível e do motor elétrico e para chegar à aerodinâmica e ao peso adequado. No entanto, a posição que o motorista tem que ficar para dirigir não é das mais confortáveis: deitado, o piloto comanda o veículo por meio de um joystick semelhante ao usado no videogame Playstation.

Apesar de econômico na gasolina, produzir a invenção não sai barato, já que toda a estrutura do automóvel é feita de fibra de carbono.

Ramiro
15-03-06, 16:18
Só falam desses automóveis a hidrogênio.. mas só vai sair automóvel assim quando o Google patrocinar.. uhauha

Fran
15-03-06, 17:13
a gasolina vai pra R$4 o litro :o

Ramiro
15-03-06, 17:16
a gasolina vai pra R$4 o litro :o

Ele não funciona a gasolina... funciona a hidrogênio.. |:(

Eles fizeram uma comparação que se fosse a gasolina o rendimento seria tanto.. entendeu?!?

Fran
15-03-06, 17:20
eh q eu só li um pedaço rsrs


Pesquisadores suíços divulgaram o protótipo de um carro que pode rodar 5.385 quilômetros com apenas um litro de gasolina

e não faz isso |:( pra mim naum ]:(

Ramiro
15-03-06, 17:24
eh q eu só li um pedaço rsrs


Pesquisadores suíços divulgaram o protótipo de um carro que pode rodar 5.385 quilômetros com apenas um litro de gasolina

e não faz isso |:( pra mim naum ]:(


uhauhauhauhauh...
O HOMEM descobriu o texto e criou a LEITURA..
A MULHER descobriu a leitura e criou a CAPRICHO.
uhauhauhuhaA... brincadeirinha Fran! :lol: :lol:

clark
15-03-06, 17:26
a gasolina vai pra R$4 o litro :o

Ele não funciona a gasolina... funciona a hidrogênio.. |:(

Eles fizeram uma comparação que se fosse a gasolina o rendimento seria tanto.. entendeu?!?

R$ 4,00 rodando 5.000 km com um litro o preço vai passar dos R$ 100,00

Fran
15-03-06, 17:28
só pode ter sido um homem q escreveu essa matéria...

soh colocou isso na metade ahauhauahauhaua dããã

Ramiro
15-03-06, 17:29
Pesquisadores suíços divulgaram o protótipo de um carro que pode rodar 5.385 quilômetros com apenas um litro de gasolina. O Pac Car II pesa 30 quilos e foi elaborado pela Escola Politécnica de Zurique. Caso vire um produto, o automóvel permitirá uma viagem por todo o Brasil - do Oiapoque ao Chuí são "só" 5.330 quilômetros - sem necessidade de reabastecimento.

O combustível utilizado é o hidrogênio, mas o equivalente energético necessário para percorrer mais de 5 mil quilômetros é 1 litro de gasolina. A invenção conta com o patrocínio da Shell.

Os pesquisadores trabalharam meses para conseguir a maior eficiência possível do combustível e do motor elétrico e para chegar à aerodinâmica e ao peso adequado. No entanto, a posição que o motorista tem que ficar para dirigir não é das mais confortáveis: deitado, o piloto comanda o veículo por meio de um joystick semelhante ao usado no videogame Playstation.

Apesar de econômico na gasolina, produzir a invenção não sai barato, já que toda a estrutura do automóvel é feita de fibra de carbono.

:0_0: :s

Fran
15-03-06, 17:32
Ramiro não estou pedindo a sua ajuda querido!
A matéria ta aí pra quem quiser ler não precisa ficar enfiando na cara das pessoas
|:( |:( |:( |:(

clark
15-03-06, 17:34
Ramiro não estou pedindo a sua ajuda querido!
A matéria ta aí pra quem quiser ler não precisa ficar enfiando na cara das pessoas
|:( |:( |:( |:(


Gente muita calma nessa hora! "NO STRESS" a alusão a litro de gasolina e so um "sopositorio" não precisam ficar nervosos não!!!

Fran
15-03-06, 17:35
ficam tratando os outros igual a otários! :stop:

Ramiro
15-03-06, 17:38
ficam tratando os outros igual a otários! :stop:

Eu naum to tratando ninguém igual otário... soh que duas pessoas interpretaram errado e eu mostrei que naum era assim..
Que Stress.. :stop:

clark
15-03-06, 17:50
Ramiro desculpe mas acho que o engano foi seu pois não houve interpretação errada do texto


Pesquisadores suíços divulgaram o protótipo de um carro que pode rodar 5.385 quilômetros com apenas um litro de gasolina.

Pois o texto fez a alusão do carro percorrer 5.385 km com um litro de gasolina por isso nos falamos do preço da gasolina! Mas isso não quer dizer que não saibamos que o combustivel do carro seja hidrogênio afinal estava escrito e acredito que todos aqui saibamos ler!

carnachion
15-03-06, 19:13
acredito que todos aqui saibamos ler!

Não adianta saber e não ler e já querer sair postando que é o que eu mais vejo acontecer aqui no pequenas!

pppocos
15-03-06, 20:15
voltem todos ao assunto principal.

sem desvirtuar, senão eu ou outro moderador irá trancar.

para evitar brigas

tanks

Guigo
15-03-06, 20:39
Blablabla...blablabla...blablabla....
Blablablablablablablablablablabla.....
E digo mais...
Blablablablablablablablablablabla....
E tenho dito!!!!!! ]:)

cacamba
16-03-06, 10:20
Papel aceita tudo mesmo....