PDA

Ver Versão Completa : Crypton ou biz ??????



Gui motoqueiro
15-03-06, 23:29
To pensando em compra uma das duas motos, pq preciso de uma moto economica pra me levar pra escola e pra outros lugares, já que logo logo a minha 150 vai pra cirugia, e é uma grande cirugia heim ]:) , vai fica que nem a do catani engolindo twister hehehhe

Então qual das duas é melhor crypton ou biz ? Em desempenho, manutenção, revenda, etc....... qual vc me indicariam???

thallgo
15-03-06, 23:45
cara, em termos de:
- revenda creio que a biz se sai melhor por causa do porta capacetes (que atrai o publico feminino muito mais que a crypton)
- Desenpenho, não tem nem oque falar, a crypton é bem mais andadeira que a bizoca.
- manutenção vou ficar te devendo, pois não conheço a manutenção da crypton, mas a da biz é bem sussa.
- e como vc vai usar para ir para a aula, o porta capacete da biz quebra um bom galho (digo isso pq eu uso para ir para a aula também) :D

Fran
16-03-06, 08:28
entrando no assunto do thallgo

- concordo, biz eh boa de revenda por causa do porta capacete, pela facilidade de revender e pq ela eh boa tb...
- em questão de andar discordo, jah tive ambas (Biz e Crypton) e a Biz, qd era original, andava bem mais que a Crypton original.
- manutenção da cry eh meia carinha... e dava mais problemas. Pode ser q o problema fosse na minha, mas to falando nas minhas experiências.
- concordo totalmente!

Eu naum acho a cry uma moto ruim, mto pelo contrário, mas são bem difeentes... o ideal eh vc andar com ambas e aí vc escolhe!

NEUDSON
16-03-06, 08:32
bizzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz - honda é hon... ops vo apanha!hehheheh

Bruno (Bola)
16-03-06, 08:38
não pq eu tenho biz, mas eh pq vejo o q acontece com quem tem crypton...
a moto é fera pq ja vem com os aro 17" traseiro, tem mais cilidradas e melhor torque, mas a manutenção dela além de ser cara, dá bem mais manutenção do q a biz...
e a biz tem todas as outras comodidades que já falaram aí em cima e mais o melhor design neh?! pq vamos combinar q a crypton eh meio feinha!!!

Luigi
16-03-06, 08:39
Honda é honda, hah claro, e Yamaha é Yamaha !

Tu vai pegar usada né ? Bem, eu não pegaia nenhuma mem outra, pegaria uma Titan 2000 que gasta poco também, sai +/- o memo preço e anda mais :0_0:

A sim sobre o porta bagacete, seis tão falando de deixar o capacete dentro dela né ?
Mas dai onde fica as latinha de cerveja ? :lol: :lol: :lol: :0_o:

Fran
16-03-06, 09:10
A sim sobre o porta bagacete, seis tão falando de deixar o capacete dentro dela né ?
Mas dai onde fica as latinha de cerveja ?

uauauahuahaua onde eu e o Adriano passamos fds deixamos um rastro do gelo derretendo ali dentro :D

web100
16-03-06, 10:23
Em termos de motor eu ficaria com a crypton, não tem comparação, mas a falta de bau neste tipo de moto foi um erro grave da Yamaha... outro problema é os preços das peças...

Quanto a revenda é conversa fiada, tudo vende, sempre tem alguém que quer.... Todo mundo dizia que Ford Ka é uma m***a pra vender, vendi o meu no mesmo dia ao preço justo....

alexandrecatani
16-03-06, 10:30
biz logico....

ou ybr mesmo hehehe potencia e economia

Coltz
16-03-06, 10:37
eu ñ curto a vibrção da biz parece q vai c desmontá, ñ acho confortável

casali
16-03-06, 10:44
Luigi falou tudo compra uma titam

Fran
16-03-06, 10:58
eu ñ curto a vibrção da biz parece q vai c desmontá, ñ acho confortável

a vibração eh um saco msm, aff... mas ela eh super confortável!

E sobre motor q o povo tah falando a Biz eh melhor, na minha opinião, original...
fuçada a cry eh melhor, mas a minha ex papava todas aki ]:)

leonoronha
16-03-06, 12:31
A pronto tae a minha DREAM E MUITO MELHOR QUE TODAS panela veia e que faz comida boa hahahaaaahhahhahahaaha. To zuando galera mais negocio seguinte acho a CRYPTON melhor e mais andadera e tem quase a mesma autonomia da biz se pra pega usada prefiro a CRY o foda e que ela naum tem o PORTA TRAIA.

Furious VIPER
16-03-06, 12:52
Cara... vc qr uma moto econômica... então pra uma dessas 2 ser realmente econômica vc tem q andar a 80km/h no máximo dos máximos.. senão elas podem ficar tão gastonas ou até mais q as 125.. pq fazem mais força. Se for o caso, de andar estilo tiozonho, na mãnha,´aí pega a q mais te agradar visualmente... como foi dito já.. tudo vende... o desempenho é praticamente o mesmo, só dá uma olhada na manutenção, pq a Yamaha tem esse estigma de ser a mais cara do mundo.. segundo algumas pessoas... as vezes acaba sendo verdade, veja se com a Crypton é o caso!!
Se for realmente cara a manutenção, descarta ela.. pq moto quebra um baita galho, mas moto usada dá manutenção... e pode ser bastante., cuida isso! Sobre o porta capacete, depende se vc axa realmente necessário... se axar imprescindível... vai de biz pq não tem jeito!!

thallgo
16-03-06, 12:57
Fran_e_Adriano, a minha té que num vibra muito nao... ta com dois anos de uso.... mas to sempre dando um talento nos parafusos, apertando aqui, ajustando aqui...... pode ser por isso também...
Quanto ao rastro de gelo é foda... sai por aquele furinho que tem uma borracha né? heheheheh

Ramiro
16-03-06, 12:58
ou ybr mesmo hehehe potencia e economia

Concordo com o catani! hehe.. Naum conheço bem nenhuma das duas motos.. então naum posso falar..

ciberdek
16-03-06, 13:05
Nunca tive biz, mas como dono de uma crypton posso dizer que ela anda legal, mas é meio gastona.
A manutenção até agora não me deu nenhum susto, seja por número de quebras ou por preço (E olha que eu ando 100km por dia ou mais).
O conforto não ttem o que falar. praticamente não se ouve o motor no trânsito.
Eu gosto do design, mas não vejo diferenças assim tão gritantes nas duas.
A minha tem bauleto, mas como amarro o capacete na roda (faço isso em todas as motos que tive) nem senti falta do porta capacete. Como o tanque é pequeno, tem de abatecer direto e isso enche o saco.

Obs: Também acho a Dream mais legal que as duas.
Obs 2: Não sei quanto à crypton dos outros, mas a minha patina a embreagem mesmo com os discos novos.

Vai do gosto. São muito semelhantes.

cavilia
16-03-06, 13:11
nada contra max a biz eh maix da hora

thallgo
16-03-06, 13:12
ciberdek, são discos originais e estão patinando????

Quanto a abastecer direto, também acho paia isso! heheheh

Fran
16-03-06, 13:49
eh se fik apertando os parafuso ateh naum vibra tanto (Biz) mas o problema eh q andava com a minha sempre com o giro na alta, aí vibrava msm!!
A Cry jah naum tem esse problema, ela eh toda firmezinha e tal, mas gastava mais q a minha Biz... eu naum tenhu o q falah d nenhuma das duas, são boas!

A cry eh linda tb... eh mais dura q a Biz pra dirigir!

ciberdek
sobre patinah discos, as cry patinam menos q a Biz, eu tinha uma 98 tinha quase 30 mil km's e tinha q cuidah pra fazer marcha pq ela empinava tri fácil! Não sei se o defeito era na minha mas ela era bem manquinha... pra passar de 100 era uma guerra q eu nunk venci rsrs

Gui motoqueiro
16-03-06, 14:58
As duas tem cambio 4 marchas rotativo né ???

Fran
16-03-06, 15:04
sim as duas!

ciberdek
16-03-06, 15:40
As duas tem cambio 4 marchas rotativo né ???

4 marchas sim, rotativo não. (pelo que sei)

Fran
16-03-06, 16:45
sim pelo que sei são ambas rotativas, a Hunter 90 tb veio assim!

Roberval2005
16-03-06, 16:52
Cripiton com certeza, anda bem mais

Gui motoqueiro
16-03-06, 18:20
Qual das duas é + visada pra roubo ???

leonoronha
16-03-06, 19:06
Qual das duas é + visada pra roubo ???

A crypton nem um poco ja a biz e foda os LARAPIOS ficao de olho nem o cambio delas e semi-automatico mais nao rotativo.

web100
16-03-06, 20:17
OFF TOPIC: Pra mim câmbio rotativo é aquele que passa da quarta (ou última marcha), direto para o neutro.... Não é isso ???????

leonoronha
16-03-06, 20:42
OFF TOPIC: Pra mim câmbio rotativo é aquele que passa da quarta (ou última marcha), direto para o neutro.... Não é isso ???????

E issa parada ai mesmo nem uma das duas tem e nem a DREAM.

jrvalmir
16-03-06, 22:17
Acho que é mais negocio a dream mesmo!

"Minha terceira moto da década de 90 é uma Honda C 100 Dream, que na realidade é classificada como motoneta, mas que eu venho sistematicamente ignorando esta classificação e a usando como uma moto propriamente dita. Com ela já rodei 47.800 km (35.810 km em estradas) em 46 meses, no percurso Goiânia - Caldas Novas, bem como fui inúmeras vezes à fazenda do meu pai no município de Hidrolândia. Para realizar este último roteiro, rodo aproximadamente 164 km em cada sentido, dos quais 26 km de terra (olha a Dream fazendo papel de trail sem decepcionar)."


http://www.caldas.com.br/30anos/anos902.htm


Abraços!!

djpiui
16-03-06, 22:32
Honda Biz....

S/ comentários.....

Gui motoqueiro
16-03-06, 23:18
A biz eu já andei e sei que tem cambio rotativo + a crypton e a dream eu ñ tenho certeza

Fran
17-03-06, 08:00
OFF TOPIC: Pra mim câmbio rotativo é aquele que passa da quarta (ou última marcha), direto para o neutro.... Não é isso ???????

E issa parada ai mesmo nem uma das duas tem e nem a DREAM.

A BIZ TEM CÂMBIO ROTATIVO!!!!!!!!!!!!!!

Bruno (Bola)
17-03-06, 08:09
é...axo q quem vai ter q escolher eh vc..
a disputa aki ta mt acirrada...
as duas motos são boas...
mas como disseram la em cima, vc vai ter q escolher pelo visual, pois se quer economia num vai poder sair acelerando com td mundo!!!

cacamba
17-03-06, 08:30
Vou de Biz

ciberdek
17-03-06, 12:29
A biz eu já andei e sei que tem cambio rotativo + a crypton e a dream eu ñ tenho certeza

Eu por outro lado, rodo 100km por dia de Crypton e tenho certeza que o câmbio dela não é rotativo. (passei o dia inteiro ontem tentando engatar a 1º após a 4º)

leonoronha
17-03-06, 13:50
A biz eu já andei e sei que tem cambio rotativo + a crypton e a dream eu ñ tenho certeza

Eu por outro lado, rodo 100km por dia de Crypton e tenho certeza que o câmbio dela não é rotativo. (passei o dia inteiro ontem tentando engatar a 1º após a 4º)

Da dream e da Biz tbm naum sao rotativos naum ele naum pula de quarta pra 1 nem a pau so se a moto tiver parada.

SKID OI!
17-03-06, 14:07
entre as duas eu ficaria com a biz acho mais confortavel ja andei nas duas mas atualmente tenhu andado mais de biz (por que sera) e com certeza se tivesse um dim dim em maos comprava uma para dppois passar logo para minha twister

eu irai de biz! e bem personalizada!

Fran
17-03-06, 14:09
A biz eu já andei e sei que tem cambio rotativo + a crypton e a dream eu ñ tenho certeza

Eu por outro lado, rodo 100km por dia de Crypton e tenho certeza que o câmbio dela não é rotativo. (passei o dia inteiro ontem tentando engatar a 1º após a 4º)

Da dream e da Biz tbm naum sao rotativos naum ele naum pula de quarta pra 1 nem a pau so se a moto tiver parada.

oh god

eu andei 13 mil km's com a minha Biz, ela sempre entrava a 4a para o NEUTRO quando estah parada e ligada (desligada tb) pq isso q eh rotativo

então isso quer dizer que o câmbio da Biz eh rotativo

web100
17-03-06, 14:43
Da dream e da Biz tbm naum sao rotativos naum ele naum pula de quarta pra 1 nem a pau so se a moto tiver parada.

Iso é uma questão de segurança! Imagina a 80Km/h estando em quarta aí vc cutuca e entra a primeira.... :o :o :o :o explode tudo, inclusive o piloto :k

A Biz e a Web são rotativos... no site da Honda:
Câmbio semi-automático e rotativo: .... permite passar direto da 4ª marcha para o neutro, com o veículo parado.

Bruno (Bola)
18-03-06, 08:51
compra uma morbinha e coloca um kit 75cc....fika loka heim!!! vi uma essa semana com o farol da frente da biz

henrique
18-03-06, 10:15
eu já tve 2 biz e agora lá em casa tenho biz e dream e as duas sao bem diferentes... a dream tem mais jeito de moto mas a biz q é boa tbm só nao gosto da roda pequena e da vibração dela.. já a cripton nunca andei mas parece q vibra muito menos e tem a roda 17.. mas como toda Yamaha deve ter peças bem caras... e por favor todas elas tem o cambio igual q chama rotativo pq nao precisa reduzir todas as marchas pra chegar na primeira... tenta passar de 5ª pra neutro numa CG pra vc ver a diferença hehehe

ciberdek
21-03-06, 15:46
ciberdek, são discos originais e estão patinando????

Quanto a abastecer direto, também acho paia isso! heheheh

Pior é que não são e o meu amigo da loja de moto me disse que certos discos fuleiros patinam mesmo! Estou esperando pra juntar uma graninha e comprar novoa e originais ($$$).

Quanto a abastecer, eu mudei umas coisas pra ficar mais fácil e como o consumo atingiu a marca histórica de 50km/l ahgora estou abastecendo um pouquinho menos eheheheh...

ciberdek
21-03-06, 15:54
eu já tve 2 biz e agora lá em casa tenho biz e dream e as duas sao bem diferentes... a dream tem mais jeito de moto mas a biz q é boa tbm só nao gosto da roda pequena e da vibração dela.. já a cripton nunca andei mas parece q vibra muito menos e tem a roda 17.. mas como toda Yamaha deve ter peças bem caras... e por favor todas elas tem o cambio igual q chama rotativo pq nao precisa reduzir todas as marchas pra chegar na primeira... tenta passar de 5ª pra neutro numa CG pra vc ver a diferença hehehe

Cara... JURO que a minha não passa direto de 4º (Só tem 4 marchas) pra primeira. Já tentei pra caramba.

Se houver algum dono de crypton além de mim que possa confirmar que o cãmbio dela não é rotativo...

E a Crypton relamente vibra pouco por causa do motor balanceado. Nem dá pra sentir direito no trânsito.

As peças tão na média. Por exemplo: Paguei R$ 17,00 na corrente, R$ 13,00 na coroa e R$ 6,00 no pinhão. Mais ou menos o que gastava com a CG que eu tinha.

ciberdek
21-03-06, 15:58
eh se fik apertando os parafuso ateh naum vibra tanto (Biz) mas o problema eh q andava com a minha sempre com o giro na alta, aí vibrava msm!!
A Cry jah naum tem esse problema, ela eh toda firmezinha e tal, mas gastava mais q a minha Biz... eu naum tenhu o q falah d nenhuma das duas, são boas!

A cry eh linda tb... eh mais dura q a Biz pra dirigir!

ciberdek
sobre patinah discos, as cry patinam menos q a Biz, eu tinha uma 98 tinha quase 30 mil km's e tinha q cuidah pra fazer marcha pq ela empinava tri fácil! Não sei se o defeito era na minha mas ela era bem manquinha... pra passar de 100 era uma guerra q eu nunk venci rsrs


Acredito que a minha patina porque coloquei discos paralelos.

Dei uma calçadanas molas e assimque a grana der vou trocar os discos por originais.

Fora isso a Crypton é uma das melhores motos que já tive...

leonoronha
21-03-06, 16:00
minha tambem naum e rotativo naum ela de quarta naum vai pra ponto morto nem fodendo muito menos pra primeira.

ciberdek
09-04-06, 00:23
Coloquei um escape novo na Cry, Barulhentão o bicho.

Carburador de YBR também está nos planos.