PDA

Ver Versão Completa : O importante não é a cilindrada!!!!!



Cabra de Brasília
17-03-06, 10:11
Observando aqui vejo que vocês são muito preocupados com cilindrada.....isso não é muito importante o que importa é o torque TORQUE TORQUE......exemplo:esses novos V8 da f1 teêm 1500cc!!!mas torque pra mover navio......como mecânico de arrancadas a gente quase nada meche na cilindrada....só preparamos a parte de cima para aguentar mais torque ou seja......quanta força cada cavalo consegue produzir......ai socamos turbo,pistôes maiores e assim vai.....então quendo vocês mexerem nas motocas não se apeguem as cilindradas mas o que irão fazer vai é aumentar a força que cada cavalo consegue produzir sacaram agora...........

Coltz
17-03-06, 10:26
o q importa é a força da cavalaria eu tb sempre disse isso mas.....
não adianta t cavalaria e muito peso, tem q ter torque
disse tudo agora

Cabra de Brasília
17-03-06, 10:31
é cultura saca.....impregnou que o importante é cilindrada ai já era.....que nem carro pneus novos se bota é atrás porque é mais leve e precisa de mais aderência.....só que 100%das pessoas colocam na frente.....cultura quando pega já era.....quando chega cliente aqui eu nem falo mais nada soco os pneus na frente.....e se quiser só coloco um novo no estepe e quatro careca nas rodela.....ninguèm é obrigado a saber de tudo.....mas quando uma cultura pega já era....o nêgo num que nem saber de nada....so seguir aquilo.......

Motoka
17-03-06, 10:48
Um exemplo disso é a comet 250 c/32 cv de potência, enqto a FAZER c/21.

alexandrecatani
17-03-06, 10:53
quanto trokei a cilindrada da minha moto, meu mecanico disse algo parecido com isso "num adianta por so o kit de aumento de cc nao... vc aumenta so o torke da moto... ela vai fica forte e nao andadeira... vc vai precisa faze algo pra aumenta o giro dela tb" uahhua algo assim

leonoronha
17-03-06, 11:06
Esta corretissimo!!! mas vc me desculpe a ignorançia, mas concordo que a motoka tem que ter mesmo e torque força mas torque quando e mal aplicado a motoka naum vai entaum ao fazer uma preparaçao nao pode se levar so em conta em fuçar o motor e sim tbm mexer um poco na estrutura para que o toque seja melhro aproveitado correto??? Vi um caso do tipo da FAZER e a TW a TW tem declarados 22 CV aproximadamente mas na roda tem 17 a FZ tem declarados 21 se naum me engano mas na roda da 19. To certo ou errado por favor corrija.

dayvid
17-03-06, 11:08
msn enviada por erro técnico.

Fran
17-03-06, 11:17
mas vc pode aumentar a cilindrada e mexer na relação tb!!

destbr
17-03-06, 11:25
acho q o ideal eh saber qtos cavalos tem nas rodas e dividir pelo peso da moto...

mas dai entra a relacao tb neh?
mas acho q por ai ja da pra ter uma otima nocao de potencia...

italo
17-03-06, 11:29
Vou dar um pitaco...

1. Nossos motores pertencem ao grupo de motores chamados de: Motores Térmicos.
2. São motores do “ciclo” Otto. Motores de combustão interna.
3. Pela combustão, transformam a energia térmica dos combustíveis em energia mecânica.
4. No meio científico são consideradas máquinas de “péssimo” aproveitamento do potencial energético dos combustíveis.

· “Cilindrada” (um cilindro) por definição = volume varrido por um pistão;
ou seja: toma-se a medida do curso de um pistão(alta máxima até a baixa
máxima) e mede-se o volume considerando-se o diâmetro do pistão.
.
fórmula simplificada: (p*r2 *h)
onde: r = raio do pistão
h=curso do pistão
para saber a cilindrada do motor basta multiplicar o resultado da fórmula
pela quantidade de pistões.
Desse modo: um motor de CG 150 tem (teoricamente) 150cm3 no cilindro.

Só existem duas formas de mudar a cilindrada de um motor
a) altera-se o diâmetro do pistão.
b) altera-se o curso do pistão. (ou alteram-se ambos; é claro)
Para alterar-se o curso do pistão são necessárias mudanças, não só do eixo de manivelas (virabrequim), mas também de alterações no bloco; haja vista que normalmente os pistões, no curso alto, faceiam o bloco.
Essa característica acaba por implicar, praticamente, em re-projeto do motor; ou seja: deve-se mudar a medida do topo do bloco ao centro do mancal.

-é muito fácil colocar mais combustível dentro da câmara de combustão. O difícil é colocar o Ar na medida estequiométrica necessária para uma combustão aceitável.
-mal comparando: basta lembrar que os motores F1 turbinados tinham apenas 1500
cilindradas a desenvolviam algo prox. a 1000Hp. Correndo no mesmo campeonato os
motores aspirados tinham 3000 cilindradas (3litros). Ambos com a mesma “gasolina”.
-Naquela ocasião os aspirados foram praticamente extintos.

Melhor observando:
- todas as características de performance vêm atreladas sigla: / r.p.m.!!
-tantos Hp a tantas r.p.m.!!
-torque Max. a tantas r.p.m.!!
Então vamos cuidar dessa tal de r.p.m. !!
-reformando as partes baixas do motor a gente “resolve” os problemas de “performance” nas baixas rotações. Para resolver os problemas das altas rotações é imprescindível ajustar as válvulas e Trocar as Molas. Se não o mardito fica ensonado. Ele não acorda.
-Com molas velhas e válvulas mal ajustadas o motor desperdiça uma enormidade aspirando mal
e comprimindo pior ainda.
-Outras melhorias, além da recomposição no original, creio que no mais das vezes resultam em desperdício de tempo e recursos.

- ponto de partida: “motores quadrados”= medida de diâmetro de pistão igual a
medida do curso

-você aumenta o giro e diminui o torque quando segue na direção de fazer um pistão com
medida de diâmetro maior que a medida do curso.

-você diminui o giro e aumenta o torque quando segue na direção de fazer um pistão com
medida de diâmetro menor que a medida do curso.

-A busca pelo torque é sempre o primeiro objetivo.

Motor bom: late
Motor mal cuidado: rosna

Abçs B) (desculpem o texto longo...)

fred_black
17-03-06, 11:35
pitaco, istofoi uma palestra, eheheh mais muito bom o texto parabesn

clark
17-03-06, 11:41
Caraca veio esse topico foi uma verdadeira aula muito bom mesmo!!!

cacamba
17-03-06, 11:50
italo valeu a aula

Cabra de Brasília
17-03-06, 12:05
rapaz essa foi demais valeu......mas vamos lá nos cursos das montadoras que fiz....todos são enfáticos em dizer:cilindrada só influência na velocidade final e torque na agilidade em se que chega a velocidade final.....sacaram.....então eles dizem que o importante na cidade é torque.....vejamos aonde a cilindrada ifluência:o seis canecos por exemplo num tem 100 cavalos mas 200km/h pra ele é mole.....já o gol tutbo cm 112 num passa de 185km/h nem amarrado......mas uma coisa é importantíssima se quiser mais velocidade final tem que mecher nas engrenagens do câmbio e relação final........mas resumindo em miúdos......nesses 12 anso que trabalho como mecânico a melhor coisa é o motor original.......não quebra,consome pouco.....motor alterado é uma tristeza........

NEUDSON
17-03-06, 12:37
o meu alterado deu muita alegria e satisfação :D ]:)

Leandro 150ks
17-03-06, 12:48
é possivel calcular o torque....?

Alan
17-03-06, 12:49
exemplo:esses novos V8 da f1 teêm 1500cc!!!mas torque pra mover navio

Os motores novos da F1 tem 2400 cc

E pelo contrário, eles tem pouco torque...

Só que potência é torque x RPM...

Sendo assim, a potência deles é fruto do regime de rotação alto, numa média os motores trabalham entre 12 e 19 mil rpm...

Cabra de Brasília
17-03-06, 13:46
bão se errei na cilindrada foi mal.....mas o fato é esse a galera quer mais potência e não se consegue muita potência só aumentando a cilindrada....fica um custo muito alto.....é muito mais barato colocar potência aumentando os cavalos.....rapaz é experiência prôpria aquelas moídas de pneu dos f1 só se consegue quem tem torque pra cacete......vejam um exemplo aqui em brasília:um cabra tem um fusca 69 loco loco gastou uma montanha de dinheiro pra colocar um 2700 no bicho com duas weber 49 ai veio um ruela numa panorama 1300 de deule um cacete de ficar tonto.....como isso pode?é que o véio do fusca achou que o carro fica mais potente aumentando a cilindrada....e não é bem assim...enquanto o guri mecheu na parte de cima......então pra fechar o assunto o que a galera procura aqui é fazer as 125 andarem mais não é?......então a forma mais eficiente de conseguir bastante cavalos e aumenta o torque e mexendo em cima.....agora se querem mais final tem que mecher no câmbio e relação final.....um exemplo:pege um gol e empurre a potência que você quiser o carro não passa de 205km/h nem na descida......então se querem velocidade final tem que mecher no cabeçote,carburação,câmbio e releção final......agora não tem milagre por mais que se mexa em um motor ele tem suas limitações.....e motor mexido dá muito custo e problemas......é mais inteligente se comprar logo uma motinha de cilindrada maior.....se você pegar uma cg e for fazer isso é capaz de ficar mais caro que uma twister usada......

leonoronha
17-03-06, 13:54
hhahahahahhahah esse pega deve ter sido mto massa um FUSCAO X PANORAMA deve ter sido mto loko ahahahahhaahahahaahaha

Cabra de Brasília
17-03-06, 14:09
é de rocha fuscão 2700 duas weber 49 achando que é o tar.....ai vem um buchudo numa panorama 1300tinha.....e cepa no rabo dele.....rapaz a bichinha foi medida no dinamômetro da Unb.....rapaz o cabra mexe com muanba.....sabe como é gastou sem dó.....dizem que foi dez mil em peças só no motor.....mas é que o melhor motor fiat para fuchar é o 1300 mesmo saca.....os otro no fica bão não.....e o moleque de brinde tem uma sete laga uma rd350 e uma xt600.....quem pode pode...quem num pode se fod.....

Fran
17-03-06, 14:12
mas se aumentah a cilindrada e mexer na relação ajuda mto sim sr.

pppocos
17-03-06, 14:15
"nada se compara as cilindradas cubicas"
by shelby

coloka um caminhao com 400 cv original

e um ap com 500 cv

ai bota cada um para puxar 20 mil kg

vc vai ver oq a cilindrada é capaz......

Fran
17-03-06, 14:18
o cv ainda conta mais aqui jah q os pegas são em 200 metros...

Cabra de Brasília
17-03-06, 14:26
o fato ai é que a potência do caminhão foi projetada para tal serviço e a do ap para outro.....o que quero dizer é que é muito complicado.....tudo isso com o que vai se gastar é melhor trocar por outra de maior potência.......essa potência co caminhão foi projetada pra peso.....mas com certeza ele não alcança altas velocidades enquanto o ap com tal potência meu filho.....quebra os trilho do banco sô..........o fato é esse não é tão simplista mexer na potência original os caras fazem isso para o cliente é porque não querem perder dinheiro ué....na minha experiência com arrancadas é:só mexa no motor se for correr caso contrário é melhor trocar por uma de maior cilindrada.....mexer só mas só mesmo dá dor de cabeça e no borso craro.......num vou mais levantar esses temas coseis não seis são foda....agora só vou conversar da sinhâ moça.....tão assistindo.....meu irmão tá..........

Cabra de Brasília
17-03-06, 14:31
e esse negócio do shelby é suspeito por causa......da velha guerra automotiva entre eua e zoropa.....veja só se o que ele diz é verdade(não estou duvidando dele não quem sou eu!)então porque será que os japinha naqueles motores nanicos dão um pau feito nos dinossauros americanos.....os americanos são diferentes em tudo mas tudo mesmo....lá é o único lugar o mundo onde eles querem potência através de cilindrada....pega os novos lançamentos europeus 99% tem menos de 2 litros....mas com grande potência porque chucham turbo......o uno turbo por exemplo existe desde 87 lá e tinha 343cv!!!!!num 1400!!!!

Roberval2005
17-03-06, 17:17
é cultura saca.....impregnou que o importante é cilindrada ai já era.....que nem carro pneus novos se bota é atrás porque é mais leve e precisa de mais aderência.....só que 100%das pessoas colocam na frente......

esta correto, tem q por na frente mesmo, eu li na 4Rodas ou Jornal do Carro nao lembro....

pneu da frente q coloca na direção q vc quer ir

exemplo

vc, numa pista escorregadia ou umida, QUER entrar pra direita, se os pneus tiver carecão terao menos aderencia e pode levar seu carro a deslizar reto.

Se o pneu for novo pode "agarrar" mais e seguir trajetoria certa.

jecastro
17-03-06, 17:25
No globo esporte mostrou que o pneu novo devia ser posta atrás, eles fizeram teste e quando o pneu careca é posto na frente o carro perdia aderência gradualmente permitindo a redução e controle do veículo, quando o pneu careca era posto atrás o veículo não dava o menor sinal que iria perder aderência e quando perdia era definitivo sem controle.

Roberval2005
17-03-06, 17:31
No globo esporte mostrou que o pneu novo devia ser posta atrás, eles fizeram teste e quando o pneu careca é posto na frente o carro perdia aderência gradualmente permitindo a redução e controle do veículo, quando o pneu careca era posto atrás o veículo não dava o menor sinal que iria perder aderência e quando perdia era definitivo sem controle.

vixi entao nao sei mais em quem confiar, kkkkkk

Cabra de Brasília
17-03-06, 18:22
isso mesmo o globo esporte está certo;lugar de pneu novo é atrás.....não é que se vai colocar pneu novo atrás e pneu careca na frente......o fato é que o que faz o carro rodar e perder o controle é a traseira.....e o pneu novo tem que ser posto lá porque a traseira é leve......e como a dianteira é mais pesada ela consegue fazer mais pressão sobre os sulcos do pneu usado....o que não ocorre na traseira pois é leve.....

Alan_Ricardo
17-03-06, 18:31
Torque e potência, é igual memória ram e gigahertz em um computador. Os dois trabalham juntos. Mas o torque é mais importante.

Para um motor ser bom, forte, tem que ter os dois.

Esse negócio de mudar relação, não é tudo!!!

A relação final, tem que ser + ou - de acordo com o tipo de motor. Depende da necessidade do motor. Se ele vai ser para força ou velocidade. Em primeiro lugar é o motor, depois sim a relação se obedece o funcionamento dele.

Mas por mais torque é muito melhor doque mais cilindrada.

Cabra de Brasília
17-03-06, 18:38
bicho pra onde nós estamos indo.....meu deus......vamos parar por aqui e começar a falar de novela....que tal sinhâ moça.....ver os negão do tronco até que tá massa......

Celso Pin
17-03-06, 18:51
isso mesmo o globo esporte está certo;lugar de pneu novo é atrás.....não é que se vai colocar pneu novo atrás e pneu careca na frente......o fato é que o que faz o carro rodar e perder o controle é a traseira.....e o pneu novo tem que ser posto lá porque a traseira é leve......e como a dianteira é mais pesada ela consegue fazer mais pressão sobre os sulcos do pneu usado....o que não ocorre na traseira pois é leve.....

depende: o carro tinha tração traseira ou dianteira????

Cabra de Brasília
17-03-06, 18:55
A QUER SABER TROCA OS QUATRO *****.....HEHEHEHE

pppocos
17-03-06, 19:11
um civic vti tem 160 cv num motor 1.6....é baum...muito baum...mais se vc turbinar ele vai tirar no maximo 400 cv e vai ter q usar + de 2 de pressao ...

pega um mustang v8 e turbina...com 0.4 de pressao vc tira mais de 400 cv...


enquanto aos pneus...eu ponho pneu careca atras...nao to nem ai se capota ou naum...eu to ai pro meu bolso pq pneu careca na frente vai gastar mais rapido = vou ter q desembolsar mais rapido..

no meu tempra ta com 2 0 km na frente...e 2 já na alma de aço atras...e eu ainda mandei riscar...eu uso o pneu até ele desmanchar...

claro q eu nao corro...se eu mete uns 200 km ali é capaz de estorar pq eu mandei riscar ainda ahuauhaHUAhuaHUAhuahua

destbr
17-03-06, 20:56
...nao to nem ai se capota ou naum...eu to ai pro meu bolso pq pneu careca na frente vai gastar mais rapido = vou ter q desembolsar mais rapido..

complicado pensar assim, heim meu amigo? :)

se acontecer algo, dai vai ser tarde pra pensar q deveria ter desembolsado um pouquinho.. hehe

eu eh q nao quero pegar carona com vc... hehehehe :lol:

Pitbull
18-03-06, 16:43
Ai vlw Italo, q aula q vc deu!!´
E é msm, nao adianta ter cilindrada, e nao ter torque, pq senão, vc pd demorar uma eternidade pra chegar na sua velocidade final. Ai ja acabou a pista!!!
heheeheh!!!!!!!

jrvalmir
19-03-06, 00:24
Pneu é um item essencial no funcionamento do veiculo automotor, seja ele motocicleta ou carro.

eu gasto mesmo com pneu, principalmente em moto que pode me desequilibrar (ja pensou um pneu mais gasto de um lado?) e uma quedinha sai mais caro que 50 conto que eu quiz economizar!..

Eu penso assim, segurança acima de tudo.

dudu
19-03-06, 21:16
se alguem souber o que posso mexer no comando da minha cg 98/99 me digam por favor. tenho pistaõ de 150 ,carbura de agrale 30.0. dou pau em tonas da minha cidade na arrancada mas quando falta uns 200 metros para o final da reta eles me passam! claro que isso nos 700mts +ou- , mas se tivesse um pouquinho mais de final levo todos,a e outra relação não adiantou nada na minha