PDA

Ver Versão Completa : Projeto reduz para 16 anos idade mínima para dirigir



guga-cbx250
17-03-06, 16:43
A Câmara está analisando um projeto de lei do deputado Albérico Filho (PMDB-MA) que antecipa de 18 para 16 anos a idade mínima para dirigir. O objetivo é modificar o Código de Trânsito Brasileiro.

Fórum: opine sobre o projeto
Conforme informações da Agência Câmara, no entanto, menores de 18 anos só poderiam dirigir sozinhos no município em que seus responsáveis tenham domicílio fixo. E nas rodovias federais, somente acompanhados de motorista que tenha a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) definitiva.

A habilitação para este tipo de condutor seria provisória por dois anos. A CNH temporária para os demais condutores continuaria valendo por um ano, como já ocorre. Depois desse período, se não tiver cometido nenhuma infração classificada como gravíssima ou se não for reincidente em infração média, o jovem terá direito à Carteira Nacional de Habilitação definitiva.

Na opinião do deputado, os jovens de hoje em dia precisam realizar muitas tarefas ao longo do dia, o que gera a necessidade de grandes deslocamentos.

Por esse motivo, os pais acabam sobrecarregados por terem que transportar os filhos. "É natural que haja uma relação entre as novas responsabilidades e a capacitação do jovem para se autotransportar", argumentou o deputado.




http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI923444-EI306,00.html


:stop: :d :-/

alexandrecatani
17-03-06, 16:45
[/quote]A Câmara está analisando um projeto de lei... [/quote]

eu li isso e num li mais... o trem num desempaca la nem a pau

NEUDSON
17-03-06, 16:50
ESSA ouço desde os meu 16 (e olha que hoje to com quase 23)

Adriano zacazeck
17-03-06, 16:59
nossa essa eu escuto faz tempo hehehehehehehe isso já faz mais d uma decada q esta lá hehehehe numca vai sair do papel :) :) :)

Fran
17-03-06, 17:02
eu tb jah escuto essa faz tempo!
E como o povo lah naum gosta mto do tal do trabalho, vou continah ouvindo por mtos anos :lol:

daniel_fujita
17-03-06, 17:12
ESSA ouço desde os meu 16 (e olha que hoje to com quase 23)

Eu também ouço desde que eu tinha uns 13/14 anos e agora tô com 30....

Roberval2005
17-03-06, 17:20
tanta coisa mais importante...

Roberval2005
17-03-06, 17:29
os jovens de hoje em dia precisam realizar muitas tarefas ao longo do dia, o que gera a necessidade de grandes deslocamentos.


:stop: :d :-/

da até vergonha ler uma coisa dessas, é muita asneira

BrunoDias
17-03-06, 18:19
auauahuha calma gente

do jeito q ta o titulo ali, muita gente vai ver esse topico e ficar puto ausha

Celso Pin
17-03-06, 18:23
esses deputados idiotas adoram macaquear americanos...
o único problemas, é que nos eua, de onde esses imbecis copiam essas cretinices, tem duas diferenças:
1. com 16 anos vc pode ser processado como maior;
2. a carta com 16 anos lá é por motivos puramente economicos, para vender mais carros e motos mesmo... e não "por necessidades de deslocamento".

p.s. com 16 anos, não se tem o reflexo suficiente para dirigir de maneira adequada!

clark
17-03-06, 18:23
Já passou da hora disso sair do papel mas do jeito que as coisas em Brasilia caminham quem sabe quando a minha filha chegar nos 16 isso já tenha acontecido!!!

pppocos
17-03-06, 18:44
eu com 16 anos só pensava em correr, era irresponsavel ( nao sabia do perigo nem de ***** nenhuma )

só queria me mostrar para os outros quando pegava o carro do veio...

nunca bati...mais EU nao daria um carro ou moto pra mim mesmo com essa idade...

se rolar isso...vai aumentar muito os acidentes...

..::luiz::..
18-03-06, 00:16
acho mais fácil conseguirem acabar com a assinatura do telefone do que abaixar de 18 para 16 anos a idade mínima para tirar carteira.

Gui motoqueiro
18-03-06, 00:35
Eu tenho 17, e dirijo carro desde 15 anos, e moto desde 14 anos, ñ sou contra esse projeto acho que já demorou pra ele ser aprovado !

Celso Pin
18-03-06, 00:45
Eu tenho 17, e dirijo carro desde 15 anos, e moto desde 14 anos, ñ sou contra esse projeto acho que já demorou pra ele ser aprovado !

Gui, imagina se vc invade um ponto de ônibus lotado (como já aconteceu várias vezes em são Paulo...) e mata umas 5 pessoas...

Como o Estado vai te colocar na cadeia por 30 anos? não vai... vc fica preso até os 21 e depois vai pra rua de novo...

vc acha isso correto?

Na verdade, esse projeto não será aprovado nunca! é só uma cretinice de deputado que quer ganhar voto em cima de adolescentes (afinal, com 16 anos vc já pode votar... vc pode escolher o presidente mas não pode ir para a cadeia e ser julgado como gente grande...).

Bruno (Bola)
18-03-06, 08:42
agora q eu ja tenho mais de 18 num kero nem saber mais disso ae!! a garotada q corra atrás pq eu tentei de tds as formas mas num consegui tirar carta antes...

muriloloco
18-03-06, 09:42
eu torço para q isso seja aprovado num vejo a hora de tirar a carteira de motorista......eu ouvi isso ano passado + só agora q fiz 16 entao qero q aprovem duma vez...


em quanto isso eu to andando fugindo da policia ahuahuahuaha...

Willian_M
18-03-06, 09:58
c tirar carteira com 16 vai ser bem menor vam ser 2 anos semandar irregularmente (fungindo dos homi), mais como o bagui demora poque la os kara so que sabe de ficar sentados naquelas cadeira de coro descutir descutir e naum decidir nada (quase todas as vezes)

ate la ja tereii passado dos 18!

Luigi
18-03-06, 10:00
Nunca vai ser aprovado isso no brasil

A legislação toda tem que ser reestruturada! :stop:

cacamba
18-03-06, 10:41
ESSA ouço desde os meu 16 (e olha que hoje to com quase 23)

Eu também ouço desde que eu tinha uns 13/14 anos e agora tô com 30....


Também ouço desde que tinha 16 e estou com 39

vlrenato
18-03-06, 14:23
É faz um tempinho q escuto isto tb huHUahuhUHA

EvandroMM
18-03-06, 15:16
os jovens de hoje em dia precisam realizar muitas tarefas ao longo do dia, o que gera a necessidade de grandes deslocamentos.


:stop: :d :-/

da até vergonha ler uma coisa dessas, é muita asneiraAsneira meu rapaz?????? Eu tenho 16 anos e se pudesse dirigir minha vica facilitaria MUITO, moro numa cidade e estudo em outra, meus pais trabalham o dia todo, nao podem me levar e buscar, estou no 3º Ano, tenho que ir e voltar varis vezes pra escola, sem transporte proprio gasto muito mais com onibus, alem de ser muito mais demorado, quem é esse deputado? 100% de apoio pra ele.

Fernando_Loco
18-03-06, 16:29
bom sei lah....se eles responder pelos seus atos feito com veiculo automotor ( como o pessoal q tem 18 anos ) sem problemas........

Guigo
18-03-06, 19:03
Só será possível se o menor puder ser enquadrado dentro da legislação de trânsito, onde várias infrações são previstas como crime, exemplo dirigir embriagado...
A Constituição Federal só prevê imputabilidade de pena a maiores de 18 anos, logo o projeto é inconstitucuional e ficará só no papel mesmo...que na minha opinião é o correto mesmo....já esperou até os 16, espera até os 18 que passa rapidinho... B)

destbr
19-03-06, 15:46
olha, precisar de locomocao todos precisam, mas isso nao significa q possam dirigir.. precisar de locomocao e ter habilitacao sao coisas totalmente distintas..

concordo totalmente com o celso pin em tudo!! e celso, nao eh q nao se tem reflexo, nao se tem responsabilidade mesmo!!!! to cansado de ver moleque q se acha na rua, esquecem q tem uma arma na mao e nao tao nem ai...
sempre q vejo um desses na rua, torço pra q enfie o carro num poste e se ferre sozinho!! alem de pagar o poste! hehehe

abraços!

Furious VIPER
19-03-06, 16:21
O Pessoal q anda ilegalmente hj, por ser menor de idade é ÓBVIO q qr q seja aprovado esse projeto absurdo, afinal eles estarão liberados pra rodar na boa, podendo fazer as cagadas a vontade...
Isso é totalmente desnecessário... e outra, se querem adiantar os direitos, adiantem os deveres tb, ensinem noções de trânsito na escola, diminuam a idade mínima para responder por seus atos...
Pegar só os direitos é fácil, assim eu tb qro.

Celso Pin
20-03-06, 00:07
...e celso, nao eh q nao se tem reflexo, nao se tem responsabilidade mesmo!!!! ...

Na verdade nem faloda responsabilidade, porque tem muita gente com o dobro dessa idade que não tem...

mas o reflexo, devido à fase (ainda) de crescimento, não está todo desenvolvido... pode prestar atenção: adolescente só dorme e tropeça em tudo (e come...)

eu também já fui adolescente e me lembro muito bem...

quanto a necessidade de transporte, avisem o pessoal menos de 18 que já inventaram a bicicleta...

destbr
20-03-06, 02:07
quanto a necessidade de transporte, avisem o pessoal menos de 18 que já inventaram a bicicleta...

bicicleta eu nao digo vai, pq tem lugares complicados ou longes de se chegar com uma bicicleta... mas q um onibus vai bem, vai!
e é uma locomoção já bem dinfundida em nosso país... hehehehehe :D

MarciON
20-03-06, 18:08
hj passo a reportagem na tv
qdo eu tinha 16 anos tbem ouvia essas conversas e ficava doidim pra saí essa lei, pois aki em casa menor nunca relo a mao em veículo nenhum
mas hj eu penso, o tanto d cagada q eu teria feito qdo tinha essa idade se tivesse uma moto na mao
hehheheheeehauheuahe

armagedon
20-03-06, 18:26
Eu acho isso válido desde que se passe a maioridade para 16, ao invés de 18. Assim uma pessoa com 16 anos receberia os direitos da maioridade, mas também teria que arcar com as responsabilidades da maioridade. A propósito também escuto isso desde que tinha 14 anos e hoje estou com 32!

LUCIO
20-03-06, 21:23
Arma:

Aonde assino?

Lucio

mrrafael
18-07-09, 03:09
Desculpa resucitar o topico :drool: :drool: :drool: :drool: :drool: :drool:


Jah achu uma imbecilidade dah o direito pro cara de 16 anos votar avalie uma habilitaçao pro "aborrecente" o que teria de filhinho de papai matando por ai "no normal jah fazem isso" nao tah no gibi

ldcdanilo
18-07-09, 11:40
vixxe
quem sabe quando nos filhos tiverem com 16 anos eles aprovem isto
que nem o outro camarada disse ali
escuto isso desde osmeus 16 tbm
já to com quase 20
e assim vai
aoiahaoihaioa
falo raça

mobril
18-07-09, 11:45
tbm escuto isso desde meus 16 anos...
e ja to com praticamente 20 e nada desse prajeto... |:(

Furious VIPER
18-07-09, 19:08
hahahaha esse tópico é do tempo q o Guigo participava!!! hahahaha

R.L
18-07-09, 20:19
hahahaha esse tópico é do tempo q o Guigo participava!!! hahahaha




kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

acabei ate descobrindo um user que é aki da minha cidade, mas pelo jeito, ele nem participa mais do forum ¬¬

Mostarda_69
18-07-09, 23:58
IIIII, eu escuto desde o meus 15.. e to com 22 e nada... na época queria, mas pensando do lado racional é um absurdo.. E pior de tudo, tem muita gente que tem 20 anos e não merece carteira..

Tinha que ser feita uma avaliação correta com psicólogo, não aquela porcaria que eu desenha umas bobagens e é aprovado.

Ex. minha cunhada que pegou carteira de carro, tem 19 anos e ja bateu carro 2 vezes, não sabe digiri, corta frente, não para nas placa de pare, e ainda por sima.. Se ta numa sinaleira no lado esquerdo e ela lembra que tem que i num posto que eh na esquina da direita ela liga o pisca e fica parada quando abre o sinal esperando todo mundo na direita passar pra arrancar, trancando todos que estão atras..

E tem gente que com 16 anos tem mais cabeça que ela e estaria mais apto a dirigir..

Stone
19-07-09, 00:37
matô, não tenho mais nada para falar, o Mostarda já falou tudo!

raulzito rock
19-07-09, 00:50
apesar do tópico ser antigo vou deixar minha opinião:
deveriam aumentar a idade para se pilotar,pq neguim já teria alguma coisa na cachola,e não sairia pela rua tentendo complicar os outros,dando uma de ***** loka.
alías moto como e um veículo muito mais perigoso que carro,deveria ter idades diferentes para se permitir dirigir/pilotar.

Stone
19-07-09, 00:53
quando eu tinha 16 anos eu queria que diminuissem a idade para eu poder fazer carteira
agora tenho 23 e minha opinião também é para que aumentassem a idade...

ammanzoli
19-07-09, 01:36
eu axo que se fosse realmente aprovar isso ja tinha aprovado quando teve a reforma das leis de trasito .. em 98 se nao me engano

chuckzin
19-07-09, 17:35
Quem foi o coveiro?

Eu acho mais que correto a maior idade obrigatória para tirar a CNH

Se com 18 anos tem muito muleque sem cabeça, que tira CNH e sai que nem louco por ae e acaba tirando a propia vida e o que é pior, a vida de terceiros..

Pra mim, além da maior idade, testes de aptidão e o escambal, deveriam fazer um teste psicológico bem mais completo, evitando assim, futuros encomodos :/

DOUGLAS 00
20-07-09, 08:58
Sou a favor. Porém, o ideal seria que só pudesse guiar veículos de baixa potência e apenas na cidade.

Cassio
20-07-09, 09:11
Acho que aqueles que quando o tópico foi aberto torciam para que o projeto (que eu hoje com 33 também já ouço desde que era adolescente)
fosse aprovado, hoje já tem suas carteiras e uma visão diferente do assunto.

cabra de brasilia
20-07-09, 09:29
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia182/2009/07/19/cidades,i=127962/SARGENTO+DA+PM+MORRE+ATROPELADO+EM+TAGUATINGA+NORT E.shtml


Bão eu num tô nem ai.......só sei que uma coisa tenho certeza.......se um irresponsável matar um da minha família já sei que é 99,9% de chances de não acontecer nada com ele......posso passar o resto da vida maquinando como mas que um dia eu mato ele isso é certeza...........uma vez um juiz de direito disse em um programa que se você quiser matar alguém e ficar livre é só atropelar......

renanperim
20-07-09, 09:36
Bão eu num tô nem ai.......só sei que uma coisa tenho certeza.......se um irresponsável matar um da minha família já sei que é 99,9% de chances de não acontecer nada com ele......posso passar o resto da vida maquinando como mas que um dia eu mato ele isso é certeza...........uma vez um juiz de direito disse em um programa que se você quiser matar alguém e ficar livre é só atropelar......


Falo tudo Cabra!

Mas uma coisa é verdade, ouvi projetos e boatos sobre isso minha vida inteira.
Sou totalmente contra, acho até que 18 é pouco.
E antes que alguem diga: Sim eu generalizo sim, um tem que pagar pela maioria sim, se nao entao libera para 12 anos andar, ja que não é para generalizar.
Eu quando tinha 18 anos era cagão, por isso andava de boa, mas 90% das pessoas que eu conhecia nao e eram ameças SIM para a sociedade.

Que atire a primeira pedra quem ache que não é ameaça.

agm2112
20-07-09, 10:02
A mulecada não pode nem fazer sexo e agora quer dirigir ?

renanperim
20-07-09, 10:05
A mulecada não pode nem fazer sexo e agora quer dirigir ?


haehuuaeuaeuhae
Questão respondida já pode fechar o tópico.
aehuahuhuaehuaehuae

Monstroboy
20-07-09, 10:26
tem muito loco com 30 que é pior do que um guri com 16 com a cabeça no lugar(coisa que é meio difícil).

rocksul
20-07-09, 10:35
Desde que façam mais cadeias, sou a favor.
Mas pra mim, 16 anos é criança.