PDA

Ver Versão Completa : Como retirar o amarelado/azulado do escapamento



italo
18-03-06, 02:15
Bem amigos, aí vai uma dica para melhorar a aparência do escapamento!

-Em principio tente limpar com polidor químico, tipo:"Silver", "Brasso", ou "Kaol". Tente algumas vezes com o escape frio.

-caso não saia o amarelado (ou azulado): ligue o motor até que a curva fique um pouco aquecida ao toque da mão (pelo amor de Deus não vá se queimar. Apenas uns 5 segundos. O polidor não pode secar imediatamente. (Se for o caso espere esfriar) passe um desses polidores com abundância, aguarde até começar a secar(ficar pastoso) e diretamente sobre o polidor aplique a massa de polir nr 2 vigorosamente com estopa(ou com uma tira de quaisquer pano tal como se estivesse lustrando um sapato). (ufa! isso vai cansar um pouco!).

-se for o caso repita a operação. Depois aplique o mesmo polidor químico e dê brilho.

-em seguida lave com agua e detergente neutro, e enxugue. Isso para não deixar resquícios de produto corrosivo na superfície de uma peça que será superaquecida novamente. Por último apenas dê brilho com algodão.
-isso deve retirar o óxido (amarelo ou azul) entretanto, por consequência de, vai consumindo a camada brilhante. Sómente use a pasta quando não tiver outro jeito. Ela é abrasiva.

-Essa superfície brilhante tem apenas alguns micra de espessura. Depois de consumida vai aparecer o ferro (antes deveria aparecer cobre; ou semelhante) e fim. acabou-se.

É isso aí
Abçs B)

alexandrecatani
18-03-06, 07:08
exatamente o q fiz no meu roncar ml q eu tinha.... massa de polir nele... até onde teve q eskenta nesse escape q eu to amarelo por causa da solda oxigenio... massa de puli nele e sai tudin

tb usei uma lixa bem fininha

Bruno (Bola)
18-03-06, 08:39
nossa,,,,mó trampo heim...
dexa ele amarelinho msm

cacamba
18-03-06, 10:57
Valeu a dica, esta eu nao sabia.