PDA

Ver Versão Completa : Gasolina Aditivada.



Pote
18-03-06, 13:05
Ai galera to com uma duvida e so abasteço a minha moto com gasolina aditivada mas acabei de ler no manual que naum se deve abastercer a moto no cazo minha CG 125 fan com gasolina aditivada....
O que vc acham.....

Cabra de Brasília
18-03-06, 18:12
Todas as montadoras dizem para não usar.....mas se não me engano,senão me engano.....a yamaha recomenda........li na revista de moto esse mês um professor de engenharia mecânica dizendo sobre essa polêmica....e ele disse:"colocar gasolina aditivada é bão porque os aditivos que são colocados nela lubrifica o carburador,evitando algum tipo de entupimento e travamento......e no motor cria uma película lubrificada entre o cilindro e os anéis e pistão".......eu só uso aditivada ela não muda em nada no desempenho.......mas por experiência própria ela cria essa lubrificação cria mesmo.......

web100
19-03-06, 15:22
...acabei de ler no manual que naum se deve abastercer a moto no cazo minha CG 125 fan com gasolina aditivada....
O que vc acham.....

Acho, digo tenho certeza, que a Honda precisa urgentemente contratar um profissional para reescrever esses manuais....

Tem vários tópicos que falam disso aqui no fórum, tente a busca e tire suas próprias conclusões.....

Eduardo
19-03-06, 17:19
Pote, O manual da Suzuki yes 125 recomenda gasolina aditivada.

..::luiz::..
19-03-06, 17:24
Quando não uso a V-Power a minha cg 2005 fica dando uns estouros quando reduzo bruscamente.

jrvalmir
19-03-06, 17:25
O grande problema é que o indice de adulteração em gas aditivada é maior que em gas comum.

Celso Pin
20-03-06, 00:09
o manual da burgman também recomenda o uso de aditivada...

LUCIO
20-03-06, 21:38
Cara, usa gasolina comum de uma marca boa e confiável e só...

Na minha YES só uso comum (agora aqui em SBC já tá R$ 2,37) e nunca tive problemas...

Aditivada é jogar dinheiro fora e ainda por cima pode trazer probelas para regular o carbura!

Lucio

kylder
20-03-06, 21:47
e em motor 2 tempos, com aditivada a minha 135z bebe menos, ja fiz varios testes..

carnachion
20-03-06, 22:13
Eu só ponho aditivada pq aqui na minha cidade é o mesmo preço e a concessionaria me recomendou!

Furious VIPER
20-03-06, 22:21
O grande problema é que o indice de adulteração em gas aditivada é maior que em gas comum.
Eu sempre ouvi ao contrário...... q a comum é mais adulterada... pq é mais suja por natureza!!! agora confundiu tudo aki!!
Axo q a diferença no preço vale a pena sim... pq o carbura fica limpinho qdo se usa aditivada de boa qualidade... tanto q qdo meu carbura foi "limpo" o cara me falou q tava tudo ok.. tinha um básico de sujeirinha, mas prum carbura com 9mil km sem mexer (q era o estado dele)... tá bom....

LuiZão
20-03-06, 22:45
Uso somente comum 8k rodados e nem sinal de carburador sujo, detalhe pessoal prefiro gasolina sem aditivo pois sempre achei que a moto ficou redonda, agora cada um uso o que achar melhor.

ciberdek
21-03-06, 15:33
Eu sempre usei aditivada.
Na hora de andar não faz a menor diferença, mas suja menos carburador e carboniza menos o motor.
Como já retirei o cabeçote de algumas motos minhas, posso confirmar que a sujeira no pistão e nas valvulas é sensivelmente menor. E a vela também fica mais limpa.

Economizar na aditivada é uma economia porca de alguns centavos.

MarciON
21-03-06, 17:17
a minha moto só anda na aditivada
ja fiz testes e ela faz de 2 a 3 kms a mais por litro
fora q fica bem reguladinha :D

Lagartixxa
21-03-06, 17:27
a minha moto só anda na aditivada
ja fiz testes e ela faz de 2 a 3 kms a mais por litro
fora q fica bem reguladinha :D

eu axo q isso é psicologico, vc sabe q ta com uma gasosa mais cara no tanque e num vai kere esguela a moto pra gasta menos, sei la... axo q gasolina aditivada nao muda tanto o consumo nao

Jango
21-03-06, 17:40
gasosa aditivada pra moto carburada não faz muita diferença, mas para veiculos injetados ela é indispensavel

DirtAction
22-03-06, 09:29
minha moto andou mais com essa gasosa aditivada fikou mais forte! acho q o carbura dela deveria estar tao sujo q deu uma desentupida e resolvei andar mais

Karl El
22-03-06, 09:37
Como nosso amigo, a minha com aditivada tbem faz uns 2 km a mais, ja calculei tbem.

Toin
23-03-06, 12:20
Ano passado quando eu tava bonito ($$$$) eu usava podium, mas aí dei uma quebrada e agora tô usando adtivada pq é o mesmo preço no posto q sempre abasteço... Ah, e no posto a fiscalização passa uma vez por mês... hehehehehe

sucupira
23-03-06, 13:23
Pessoal,
Eu só utilizo ADITIVADA, tanto que na última revisão que eu fiz de 8.000km, a linha de combustivel estava totalmente limpa, nenhum sinal de sujeira no filtro.

MarciON
23-03-06, 13:44
minha moto andou mais com essa gasosa aditivada fikou mais forte! acho q o carbura dela deveria estar tao sujo q deu uma desentupida e resolvei andar mais

só se tava entupido mesmo
pois esse negócio de anda mais é td ilusao